terça-feira, 5 de julho de 2011

Que vá em dobro e volte em tempo!

A flexibilidade de um problema está no jeito que você o enxerga. – Se sua casa caiu, pense na oportunidade de construir uma nova. Se está sem dinheiro, é sinal que tem que correr mais atrás ou gastar menos. Se alguém morreu, é sinal de que você está vivo. Se seu namorado te traiu, é sinal de que você está livre. Se seu namorado te largou, é sinal que agora é sua vez. Se estão brigando com você, é sinal de que existe algo errado – e não propriamente que você está errado. Se der vontade de chorar, engula essas lágrimas – e tente enxergar saídas. – Por mais tolas, mais sonhadoras, mais ilusionistas que sejam as saídas, você deve enxergá-las. Você tem sim que tirar os pés no chão, sem medo do tombo. Tem sim que arriscar, tem sim que sonhar, e mesmo se no final der tudo errado... Você deve sorrir, porque a vitória está no sorriso, está em cada momento que você passou, cada coisa que você guardou para você, cada aprendizado... A vitória está em você e não nos prêmios, a vitória está na alma.

No caminho haverão pessoas que irão lhe ofender, ouça calado. Haverão pessoas que irão te passar para trás, continue andando. Haverão pessoas que ganharão primeiro, espere sua vez. Haverão oportunidades perdidas, mas estas não serão as últimas, sempre haverá mais uma – talvez não tão grandes, mas que irão lhe satisfazer. Haverão momentos de choro, que serão limpeza de alma. Haverão problemas sem solução, que serão superados e com o tempo ficarão menores. Haverão derrotas, mas no fim haverá uma vitória – e esta bastará.

Deixe de preocupações desnecessárias, abstrai! Já diria a grande Clarice: “A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre". Não fique triste, não fique nervoso, não se estresse, não perca a cabeça... Apenas sorria! Espere... Corra atrás, sem medo, sem passar por cima de ninguém, sem ofender ninguém, e mesmo que alguém mereça: fique calado e espere! Faça por merecer... Mas faça por merecer o melhor!

Como ser feliz e como ter forças todo o tempo? Simples! Não ter. Mas a vida não termina em uma decepção, ela continua, então você se levanta e busca lá dentro de você sua melhor lembrança, sua melhor inspiração: para lhe empurrar a subir os degraus novamente. E a felicidade... Ah! A felicidade! É assim: Lembra agora de um momento que você deu gargalhadas até sua barriga doer, lembra agora do céu, lembra agora do desenho de uma borboleta, lembra agora das estrelas, lembra do sol e da lua, lembra do ar que respira, lembra das plantas e flores, lembra da água de um rio, lembra do seu cachorro, lembra dos seus pais, lembra dos seus irmãos, lembra dos seus amigos, lembra do seu namorado, lembra de um momento especial... Lembra de Deus! E aí está a felicidade. E não seja ingrato em dizer que não és feliz, e que não teve um momento sequer que foi realmente verdadeiro e alegre, porque a mentira é tão desnecessária, que em vez de te fazer subir degraus, faz você descer o corrimão da escada, e cair “de bunda” – perdoe-me a expressão.

Porque eu sou ambiciosa em querer mais, mais amor, mais respeito, mais união, mais decência, mais ousadia, mais sorrisos, mais alívios, mais paz, mais espíritos, mais almas... Mais vida! Para mim e para você.

Veja as oportunidades como asas, os erros como vitórias e as derrotas como oportunidades. Se cair – levanta! Se faltar forças – busca! Chega de tolices e de mesmice: a felicidade está em você!

O teu e o meu jeito

Teu jeito...
Me encanta, esse teu jeito,
Puro e perfeito, nao te vejo defeito.
Sei que também gosta de meu jeito,
E não me miras defeito.
Esta tudo no jeito.

Teu jeito...
Me fortalece, meu corpo enfornece
nesse amor que me enloquece,
Esse teu olhar, ao meu enlouquece.
A gente se merece.
Deus ouviu nossas preces.

Teu jeito...
Esse teu jeito me desperta.
Ah!..Como me alerta! Não quero ficar nessa espera.
E viro pantera, pura felina, e grito como fera.
Sentindo teu cheiro, exalando adrenalina.
Instinto de mulher solta, sem pudor
Preciso que sinta o gosto do meu amor.

Teu jeito...
Não mais é mistério, é você quem eu quero.
Com todos os toques do amor,
Com toda sedução, Com todo meu amar.
Adoro teu jeito, puro e perfeito,
É esse que atiça o meu jeito.
É você sujeito, atirou a lança em meu peito.

Teu jeito...
Esse só seu, tu invade meu ser,
Adimiro teu jeito de ser.
Teu jeito de menino homem,
Isso que me consome....

Quero de ti o amor de homem...
E o humor de um menino.
Esse teu jeito aos meus olhos,
É vida a minha retina,clarividência ao meu olhar
Meu jeito mulher, meu jeito menina.
Teu jeito simples que me fascina.
Amor de mulher ,com alma de menina.