terça-feira, 11 de setembro de 2012

8 ou 80


8 ou 80
Eu sou assim: intensa demais, exagerada demais, louca, estranha demais. Comigo ou é ou não é, ou vai ou não vai, não tem meio termo, é 8 ou 80. Talvez as pessoas não pensem no quão destrutivo pode ser um “não sei” ou “talvez”. Quando se ganha um “não”, já era, não existem mais expectativas, nem esperanças, nem nada, já cortaram tudo na raiz. Quando é um “sim” é ao contrário, existe tudo isso e ainda a felicidade. Mas e um “talvez”? Ah, esse aí te corrói, te faz pensar e tentar decifrar tudo, ver coisas onde não tem só pra saber se tá mais pra sim do que pra não, e vice-versa. Odeio o “não sei”. Odeio criar expectativas, pois, como pessoa positiva que sou sempre tento levar mais pro lado do “sim”, pra no final chegar o “não” e eu desmoronar em cima das expectativas. Não me venha com indecisão, por favor, meu bem. Venha-me com certeza, um sonoro “sim” ou até “não”, mas não me deixe criar falsas expectativas em cima de um “não sei”. Deixa eu ser assim, bem eu, bem assim, bem “sim”. Sem “nãos”, por favor.

To calma

Voltei mais calma. É, é sério, aquele desespero todo abaixou, tô menos louca. Pouco menos, mas tô. Tô calma, tô ciente de que tudo pode dar errado, pois é quase sempre assim quando eu estou envolvida. Não sei qual o problema da vida comigo, mas algum problema tem. Parece que eu tô prevendo que no fim virá mais um final tristinho e já tô me preparando, pois nunca acredito que vai ser assim, e sempre é, e eu sempre fico mal. Mas dessa vez eu tô indo devagarinho, pensando em tudo com carinho, pra ver no que vai dar. Se der, bom, se não der, paciência. Paciência, alegria, compreensão, já desejo desde agora tudo de bom pra mim. Tô aguardando, tô observando pra ver como andam as coisas, tô tentando sacar. Não sei se tô conseguindo, mas tô tentando. E lá vamos nós.

Ôh guria


Ôh guria,
Vê se para de criar expectativas, vê se para de querer demais, para de desejar demais as coisas, principalmente as pessoas. Para de pensar demais no amanhã, vive o agora, vai, vai que tu merece, tu necessita disso. Para de achar que tudo vai dar certo, isso aqui é vida real, não é conto de fadas. Tenha fé e esperança, mas tente dosar, nada em demasia dá certo. Para de lutar demais por objetivos que já foram perdidos, e é aí que entra a dosagem da esperança: tem coisas que, depois de perdidas, já não tem mais volta, meu bem. Desiste de tentar mudar o que tu é, seja chata, boba, desajeitada, reclamona, romântica, sonhadora, alegre, às vezes meio deprê, mas é no mesmo esquema: o que não lhe serve tanto, cabe a ti dosar. Aprende a viver bem, aprende a ser feliz com o que tu tem, aprende que nem todos são de bem, nem todos irão gostar de ti, nem te querer por perto. Aprende que a vida não é brincadeira não, guria. Aprende a jogar esse jogo direito, leva isso à sério que no final tu consegue. Mas veja bem: são só conselhos, e do jeito que tu é cabeça dura eu sei que no fim só vai seguir meia-dúzia deles. Mas um deles tu não pode esquecer nunca: seja sempre feliz, independente de tudo que lhe aconteça, siga em frente, sempre em frente, não importa o rumo.

Precisada


Precisada.
Ah guria precisada. Precisada de amor, de carinho, atenção, abraços, beijos, olhares, confidências, ternura, sentimentos, argumentos válidos, e amor de novo. Que guria doida essa, que precisa de tanta coisa, não? Na realidade não, ela só quer sorrir. Ela quer sorrir, gargalhar, amar. Amar ela evita, mas quando ama, ama demais. Pra que evitar amar, guria? Amor é bom. Na realidade nunca soube se amou, queria saber, queria tentar. Toda vez que a decepção chega, ela sofre um pouco e depois esquece. Ou sofre muito e custa a esquecer, mas esquece. Será que é esse amor que a guria quer? Não, ela quer um amor que a faça sorrir, gargalhar, querer amar, querer estar junto, querer por querer, sem mais nem menos, só querer. Ah, guria complicada, espera esse amor que uma hora ele chega. Paciência é um dom. Amar também. Com um tu consegue o outro, então aguarda.

FALTA:


Falta amor, carinho, atenção, calma, compreensão, abraços, mais livros, mais cds, mais felicidade, mais disposição, paciência, mais tempo frio, minha alma mais quente, sorrisos, mais tempo, mais amigos, mais ombros amigos, tá faltando.
Tem que levar as lágrimas,  tristeza, o estresse, o frio interno, as preocupações, leva logo.
Leva o que tem que levar, traz o que tem que trazer antes que a guria infarte. Rápido que ela não tá bem. Rápido que ela nem tá exigindo tanto, e nem precisa ser tudo de uma vez, ela tá pedindo paciência, então ela saberá esperar o momento certo. Mas se der pra apressar, ela agradece, ela e a felicidade que ela pediu também.