terça-feira, 4 de outubro de 2011

Começar do zero

Tudo na vida tem um começo e um meio. O fim nem sempre é certo, mas quando houver, qual é o problema? Por que não lidar com o fim da maneira mais normal possível? Sem sofrer, sem se culpar. O que se deve pensar é que se fez tudo possível para que não acabasse; mas já que mesmo assim não teve jeito, FIM.

“Fim” é uma palavra tão triste, tão macabra e sombria... Por que ao invés de dizer “fim” não dizemos “recomeço”? Sim. Um recomeço. Nova vida, novos planos, mais experiência, mais maturidade, mais consciência. Lembrar apenas das partes boas vividas e as coisas aprendidas; o resto... é resto! Vai guardar pra que?

Não adianta se culpar, dizendo que não deveria ter feito isso ou aquilo. A vida é feito de riscos que corremos, e quem não arrisca, sinceramente, não tem vida. Quando arriscamos e dá certo, ninguém se arrepende. Por que só se arrepende quando dá errado? Nem no certo ou no errado você saberia o que iria acontecer! Então, aceitar e continuar. Simples. Quero dizer, nem tão simples, eu sei. Mas to tentando colocar isso dentro de mim mesma.

Minha vida é muito mais do que 1 ano, muito mais do que textos, palavras e promessas não cumpridas. Minha vida é cheia e com muitos valores. Valores esses que eu mesma preciso reencontrar agora, e simplesmente, RECOMEÇAR.

Acomode-se ou eternize-se

Acomode-se ou eternize-se


Tá legal, tá legal. Vocês lá, início de relacionamento. “Amor” pra cá, “chuchu” pra lá... Um sentimento enorme de “esse sim é de verdade”. Cuidado! Já me dizia um amigo meu: o amor atual é sempre o maior. E já parou pra pensar? Pense nos seus relacionamentos passados. Repare como o sentimento foi crescendo conforme chegavam amores novos. Pois é. Não é que cresce, é que o anterior diminui. Isso é pura lógica, gente!


Aí, no início é tudo um mar de rosas... Um amor incondicional, interminável, imutável, diferente, perfeito, maravilhoso, eterno... Peraí, ETERNO? Sinta tudo, só não se iluda pensando em eternidade. “Nossa, Juh, como você é racional e fria” – você deve pensar. Mas pensa comigo:


você não achou que seria eterno com todos os anteriores? Você não sentiu as mesmas coisas num início de namoro com todos os anteriores? “Sim, mas esse é diferente né...” – você tenta me convencer. ALÔU! Os outros também eram diferentes na época deles, esqueceu?


Ok, ok. Não vou negar que também penso assim, fico nas nuvens, sinto coisas, enfim. Mas eu tenho consciência de que TUDO pode acontecer. Enquanto tem muita gente que acredita fielmente na eternidade de um amor. Na verdade, estou sendo muito rígida. Quero dizer na eternidade do sentimento de início de um relacionamento. Amor pode e até acho que continue sim (dependendo dos casos), mas aquela coisa de feeling, paixão devastadora, empolgação... Esses aí eu de verdade evito mergulhar a fundo. Não quero desilusões futuras. Prefiro pensar assim e viver coisas boas pra frente (caso tudo isso exista) do que acreditar nesses “sentimentos eternos” e levar um tombo gigante. E no fundo, acho que não existe amor eterno, mas sim, acomodado.


“Felizes para sempre” de filme é muito fácil, porque o filme sempre acaba quando se anuncia o início do “sempre”. Queria ver durante o “sempre” deles pra ter certeza da felicidade anunciada. Infelizmente, é o que toda mulher sonha (eu também, não vou mentir), mas sinceramente, não acho que aconteça. Sapos não viram príncipes da noite pro dia. Sapo nasce sapo e continua sapo pra sempre. Príncipe nasce príncipe, mas nem sempre continua... Pense nisso.

Um protesto em prol do amor

O amor foi esquecido, sua essência guardada nas gavetas empoeiradas, revivido apenas por antigos românticos, e esses sim, sabem o que é a tão aclamada felicidade, porque se não souber realmente o significado da palavra amor, não pode ser feliz.
Amor, simples palavra de apenas 4 letras, porém é a base de tudo, se não souber o valor que um “eu te amo” dito com pureza e veracidade, não tem motivo algum para continuar habitando esse nosso mundo de maravilhas incontáveis. Infelizmente, nos dias de hoje o amor não é valorizado como deveria, já presenciei exemplos deploráveis do amor sendo usado para apenas “catar” alguem, ou até mesmo sendo usado como bom dia…Eu dormi por quantos milhões de anos para o ser humano virar objeto e dando direito a outras pessoas o “pegarem”?
Amar verdadeiramente com todo sentimento é privilégio de poucos, ser correspondido é mais raro ainda, mas a casos reais nos quais o amor é devidamente expressado…Não estou impondo regras ao amor, de jeito algum, estou apenas expondo a forma vulgar, chula, desnecessária nas quais o amor esta sendo imposto.
Se uma pessoa realmente tem caráter, porque usaria o nome do grandioso e sagrado amor para “comer” alguém ou simplesmente iludir alguém? De humanos novamente regredimos a objetos e comida, deplorável…
Então se você ainda respeita o amor, sabe de seu significado e quer que o mundo evolua para um nível menos deplorável e no mínimo respeitavel, repense suas ações sobre o tão desejado amor, e use-o apenas quando for totalmente verdadeiro, sem farsas ou qualquer coisa do tipo. Ame em primeiro lugar a si mesmo, depois pense nos outros, porque se nem você mesmo se ama…quem amará?