terça-feira, 4 de outubro de 2011

Começar do zero

Tudo na vida tem um começo e um meio. O fim nem sempre é certo, mas quando houver, qual é o problema? Por que não lidar com o fim da maneira mais normal possível? Sem sofrer, sem se culpar. O que se deve pensar é que se fez tudo possível para que não acabasse; mas já que mesmo assim não teve jeito, FIM.

“Fim” é uma palavra tão triste, tão macabra e sombria... Por que ao invés de dizer “fim” não dizemos “recomeço”? Sim. Um recomeço. Nova vida, novos planos, mais experiência, mais maturidade, mais consciência. Lembrar apenas das partes boas vividas e as coisas aprendidas; o resto... é resto! Vai guardar pra que?

Não adianta se culpar, dizendo que não deveria ter feito isso ou aquilo. A vida é feito de riscos que corremos, e quem não arrisca, sinceramente, não tem vida. Quando arriscamos e dá certo, ninguém se arrepende. Por que só se arrepende quando dá errado? Nem no certo ou no errado você saberia o que iria acontecer! Então, aceitar e continuar. Simples. Quero dizer, nem tão simples, eu sei. Mas to tentando colocar isso dentro de mim mesma.

Minha vida é muito mais do que 1 ano, muito mais do que textos, palavras e promessas não cumpridas. Minha vida é cheia e com muitos valores. Valores esses que eu mesma preciso reencontrar agora, e simplesmente, RECOMEÇAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário