quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sou




Latina, brasileira, campineira, paulista.
Sonhadora... Apaixonada pela fotografia, por escrever e pela música. De mim, é o que sei.

Essa sou eu


Apaixonada por laços, Eminem, Legião, Red Hot, Nirvana, Engenheiros, entre outros. Sinceridade é meu sobrenome, feliz e infelizmente. Viciada em chocolate, orkut e facebook. E claro, viciada em livros. Livros, a porta para meu mundo imaginário, para as minhas viagens e aventuras. Livros, simplesmente uma leitora de plantão. Não vivo sem meu celular, meus óculos, minha câmera, minha família e meus amigos. Totalmente bipolar e otimista. Digo, otimismo na hora de dar conselhos, quando é sobre mim, pessimismo é sempre presente. All Star, DC, vestidos e calças. Chata, irritante e incrivelmente sensível, essa sou eu

Admito ja estive apaixonada


Eu admito que já estive apaixonada, admito que já gritei ao mar para que trouxesse alguém pra mim, olhei para o céu e desejei ele aqui, que rezei por ele e que mudei caminhos para o encontrar. Eu estive apaixonada por um cara que era mais do que eu pensava, era melhor do que qualquer coisa que eu pudesse definir. Um sorriso que te fazia chorar de tanta inveja, uma voz que fazia você se odiar por ser tão normal. Era um garoto que não sabia o quão maravilhoso era, o quão perfeito e lindo podia ser nos mínimos detalhes. A sua inocência e a sua ingenuidade, com uma leve pitada de responsabilidade e maturidade, sustentavam a sua pose perfeita. Eu estava completamente e inexplicavelmente apaixonada por ele, pela pessoa que ele era, por seus atos, por suas palavras, não só por sua aparência incrivelmente exuberante. Mas eu já não sei mais. Eu não sei mais o que acontece, não sei o que aconteceu. O brilho total dessa minha estrela foi se apagando. Ele se tornou algo tão superficial, ligando só para sua aparência, para o que as pessoas diziam sobre ele, tão dependente. Hoje em dia, ele recebe a opinião de quem ele julga ser superior a ele e pisa em quem ele julga ser inferior. Aquele pelo qual eu me apaixonei foi se tornando levemente numa imagem, somente imagem. Não há conteúdo, não há sangue correndo, só imagem e um sorriso sem por que. Eu o vejo e já não sinto minha pele arrepiar, e tenho até mesmo medo de estar ao seu lado. Já não sei se ele reconhece a palavra amor, e ainda duvido que goste dessa situação em que se encontra.


Não sei o porquê escrever disso, não é que me incomode, além de que, eu mesma nem sei se ainda sou apaixonada, e nem vou procurar saber, deixo isso quieto aqui dentro do meu peito, quando tiver que ser desenterrado, será. Mas é que eu simplesmente não entendo. Ele arrancou de si próprio, toda a beleza de um anjo?

Como vc sabe se está apaixonada




Você sabe que está apaixonada quando sente borboletas no estomâgo ao vê-lo passar. Sabe que está amando, quando parecer ter um ataque cardiáco quando ele chega perto de você. É, o amor é bem menos cômico e muito mais sofrido, mas também é muito melhor que uma simples paixonite.

Apaixonada por mim




Estou loucamente e perdidamente apaixonada por mim. Quero casar comigo, posso? Sammynha, a senhora aceita Sammynha como sua legitima esposa? Sim, eu aceito. E viveram felizes para sempre, agora podem passar os créditos finais.
Como eu não pensei nisso antes? Eu sei minhas neuras, sei minhas loucuras, meus defeitos, minhas qualidades, minhas mancadas, meus talentos, minhas vontades, enfim, eu saberia exatamente como me relacionar comigo. Não estaria livre das brigas comigo mesma, mas poderia botar um ponto final nelas como sempre faço na vida.
Diferentes dos caras que eu conheço, conheci e enjoei, decepcionei, dei com a cara na parede e me caguei. Eles não só me fizeram chorar como levaram um pedaço de mim embora, isso quando se deram ao trabalho de tentar algo comigo. Fora aqueles que passaram, olharam e desistiram.
Ta bom eu entendo, sou uma louca desenfreada, mas sou melhor que muitos de vocês, tanto que eu consegui me apaixonar por mim. Posso não ser a mais perfeita menina desse mundo, mas quem disse que eu queria ser ela?
Sou feliz assim sendo quem eu sou, to bem comigo mesmo e não vou mudar pra ter um macho do meu lado achando que eu não sei me virar sozinha e que me tem na mão. Não vou, me recuso a isso. Essa não sou eu, eu só me apego a vocês idiotas porque no fundo todo mundo precisa de alguém, mas eu me saio bem sozinha.
Porque os mais novos perdem grandes mulheres porque querem ‘curtir a vida’ e no futuro vão ‘curtir a solidão’ se continuarem assim. Os mais velhos acham que sabem de mais e só ferram com minha vida, tentando aparentar sabedoria maior que a minha e querendo me colocar no chão.
Outra coisa, não vou ser sua por uma noite porque eu me valorizo, nem ao menos vou me rebaixar concordando com o que você diz pra você colocar um sorriso superior em seu rosto e me tirar de idiota e burra. Eu não sou só uma bunda, não sou só um rosto. Eu sou uma mulher com sentimentos, com postura e com valor. Eu tenho conteúdo.
E enquanto vocês ficam nessa, eu vou me amando cada vez mais, me apaixonando por mim a cada dia, e é sério, casarei comigo e terei meus felizes para sempre enquanto vocês estragam com a esperança de outra.

Sou muitas e uma só


Eu sou hipérbole,enfática,dramática, apaixonada e um poço de grandes verdades que eu não exitarei em dizer pra você.
Se hoje eu te quero, amanha não quero. Se hoje te amo, amanhã te odeio. Se hoje estou no chão, não ria, eu te surpreendo e levanto quando menos esperas.
Talvez eu seja mesmo mimada, queira roupas caras e muito luxo. Não nego pra você que as vezes a futilidade me domina e eu esqueço tudo aquilo que aprendi, mas não pense que é por muito tempo.
Eu já cansei de dar cabeçadas, já cansei de acreditar no mundo e já enjoei dessas pessoas sem nada a acrescentar.
Eu passei a traçar meus próprios passos, mesmo que eles sejam confusos pra você.
Pode ser que em parte do caminho eu não saiba pra onde vou, mas o fato é que eu enchi meu peito de coragem e decidi dar a cara à tapa mais uma vez.
Talvez você leia, e acredite que eu sou alguém sem sentimentos. Eu não vim aqui me explicar pra você, mas já que ta tão difícil eu venho te dar um aviso pode ser?
Esse coração aqui é frágil, não o quebre muitas vezes para que um dia ele não quebre o seu, tá?
Quanto ao resto, não tente entender eu não vim com um manual de instruções pra você, mas deixo bem claro, não pise no meu calo, malandro!De menina eu só tenho a cara....
E se um dia você quiser me conquistar, por vir munido, eu vou estar muito ocupada, apaixonada por mim mesma.
Você terá que ser forte!

Apaixonada por ele


Eu sempre fui apaixonada por conto de fadas, louca por romances. É natural de mim sabe? Só que eu descobri um conto de fadas bem real, um romance lindo, uma prova de amor incomparável. E isso me deixou apaixonada. Um cara louco de amor por sua noiva, deu sua vida para que ela podesse viver e ter uma vida feliz. Mas não foi uma morte qualquer, ele teve que sofrer muito antes de morrer, foi humilhado por muita gente, foi espancado, furado e tudo de mais sofredor. Mas o amor é maior que qualquer coisa, até mesmo maior que a morte, então Ele - o noivo, espera o dia em que poderá reencontrar sua noiva frente a frente, e ela ansiosa também espera. A noiva? sou eu.! Isso mesmo, eu. O cara louco que fez essa prova de amor? Jesus. Agora me diz, como não se apaixonar por alguem que fez isso? deu a sua vida por mim. E agora? Eu morro de amores por Ele, minha vida é Dele, afinal foi Ele que a me deu. Eu sei que nada, nadinha do que eu faça vai se comparar com o que Ele fez por mim, mas tudo, tudinho que eu faço eu entrego a Ele; e Faço o que for preciso pra que Ele possa ver o quanto eu o amo e o quero hoje e para toda eternidade.

To apaixonada pelo que há de vir.. Pelo novo, pelo desconhecido que em mim esta aflorando. Por alguem novo, tão novo que me tira o sono... me desconcerta... e me faz me sentir bem e com ciumes, coisa que é ridicularmente feio rs.. Precisa dizer mais alguma coisa? Rs

Eu sou assim


Tímida, delicada e feminina. Ardente, direta e agressiva. Apaixonada, romântica, devotada. Falo alto. Rio alto. Dou gargalhada quando não posso. Carente e impaciente. Sensível e amável, mas posso mudar facilmente de humor. Não sei fingir o que não sinto. Me magôo fácil. E esqueço com a mesma facilidade. Se na minha depressão profunda as suas palavras de carinho e incentivo não derem resultado, experimente dar um berro e um soco na mesa pra ver como me recupero rapidinho. Não sou fraca. Escolho fazer o papel de donzela. Se entro numa briga é para ganhar. Ligada à família e ao lar. Vivia brigando com minha mãe. Mas está difícil viver sem ela. Sou antiga. Desde nova sou antiga. E vou ser antiga até ficar velhinha. Não sei dizer não. Nem pra quem merece. Eu sou assim. Muito Prazer.

As pessoas vão olhar para mim e dizer: Onde está aquela menininha doce e apaixonada? Bom, ela está aqui, mas só aparece pra quem merece

Louca Apaixonada


Já fui uma louca apaixonada... e me envolvi com a pessoa errada... Já fui enganada e acreditei em meias palavras... Já fui ingênua e me envolvi com qm não qria nada com nada... Já fui inconseqüente e tomei decisões na hora da raiva... Já fui surpreendida com aquilo q eu desacreditava... Já fui uma idiota e desprezei aquele q me amava... Já fui uma tola, tive um grande amor, mas eu não enxergava... Já fui correspondida, mas também já fui desprezada... Já fui sonhadora e tive um sonho lindo, mas tmbm já fui realista e matei esse mesmo sonho... Já tive q fazer escolhas e me arrependi pela decisão... Já segui caminhos orientada pela razão, mas fico pensando o q teria sido se tivesse seguido o coração... Já fui d tudo um pouco nessa vida, me arrependo de certas coisas e de outras tenho orgulho... Hoje tenho lá meus defeitos, mas um dia eles serão corrigidos, assim como um dia as minhas qualidades não passavam d aprendizados, pois tudo o q sei, q faço e o q sou, só eu posso saber se é o melhor ou não p mim. E hoje sou tudo aquilo q eu não fui no passado, sou tudo aquilo q eu não fui ontem. Cada dia em minha vida aprendo uma lição, os meus erros me ajudam a crescer e meus acertos me fortalecem e me fazem renascer. E assim poderei dizer o q já fui, e o q sou, mas o q eu serei nem eu mesma sei. O meu amanhã depende dos meus erros e acertos de hoje, e por isso hj vou errar, acertar e viver.

Crônica de um amor anunciado






Toda pessoa apaixonada é um publicitário em potencial. Não anuncia cigarros, hidratantes ou máquinas de lavar, mas anuncia seu amor, como se vivê-lo em segredo diminuísse sua intensidade.

O hábito começa na escola. O caderno abarrotado de regras gramaticais, fórmulas matemáticas e lições de geografia, e lá, na última página, centenas de corações desenhados com caneta vermelha. Parece aula de ciências, mas é introdução à publicidade. Em breve se estará desenhando corações em árvores, escrevendo atrás da porta do banheiro e grafitando a parede do corredor: Suzana ama João.

A partir de uma certa idade, a veia publicitária vai tornando-se mais discreta. Já não anunciamos nossa paixão em muros e bancos de jardim. Dispensa-se a mídia de massa e parte-se para o telemarketing. Contamos por telefone mesmo, para um público selecionado, as últimas notícias da nossa vida afetiva. Mas alguns não resistem em seguir propagando com alarde o seu amor. Colocam anúncios de verdade no jornal, geralmente nos classificados: Kika, te amo. Beto, volta pra mim. Everaldo, não me deixe por essa loira de farmácia. Joana, foi bom pra você também?

O grau máximo de profissionalismo é atingido quando o apaixonado manda colocar sua mensagem num outdoor em frente a casa da pessoa amada. O recado é para ela, mas a cidade inteira fica sabendo que alguém está tentando recuperar seu amor. Em grau menor de assiduidade, há casos em que apaixonados mandam despejar de um helicóptero pétalas de rosas no endereço do namorado, ou gastam uma fortuna para que a fumaça de um avião desenhe as iniciais do casal no céu. A criatividade dos amantes é infinita.

O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão. Assim como as torcidas de futebol comemoram seus títulos com buzinaços, foguetório e cantorias, queremos também alardear nossa conquista pessoal, dividir a alegria de ter alguém que faz nosso coração bater mais forte. É por isso que, mesmo não sendo adepta do estardalhaço, me consterno por aqueles que amam escondido, amam em silêncio, amam clandestinamente. Mesmo que funcione como fetiche, priva o prazer de ter um amor compartilhado.
Martha Medeiros


Tua palhaçinha,
Tua fã, tua menina,
Teu presente, tua sina, teu fado,
Tua cúmplice, tua vilã, tua mocinha,
Teu bebê, tua mulher, tua vida.

ઇ‍ઉ_______ O que é amar alguém afinal?ઇ‍ઉ_______


Jamais soube, verdadeiramente, o que significava amar. Não o amor de amigos, família – esse é fácil de distinguir, seja pela força do sangue, seja pelo poder agregador da história em comum. Nunca consegui identificar os indícios da existência do amor quando o envolvido era aquele que entrava na minha vida e permanecia, mudando tantas coisas, acertando outras tão desarrumadas há tempos, adicionando complicações e prazeres. A incerteza estava sempre lá, questionando se aquilo era amor ou apenas uma sensação prolongada de satisfação que, fatalmente, acabaria. E, se acabasse, teria sido amor?

Em algum canto de mim morava a certeza tolamente romântica de que, quando se tornasse realidade, ele curaria minha ansiedade inerente e instalaria a tranqüilidade tão desejada, necessária. Mas isso não aconteceu. Nunca uma pessoa apaziguou meu tumulto. Então teria sido amor?

Os fatos – tão repletos de ausência de sentido em tantos momentos – que me deixam incrédula, rancorosa, triste, seriam apenas pequenos contratempos sem importância comparados ao brilho e à dimensão que a entrada do amor daria a minha vida. Alguns homens passaram por mim, mas a ocasional frustração e a raiva causadas por palavras ferinas e atos escusos – e a inevitável decepção atrelada a eles – nunca deixaram de me assolar. Se a presença de nenhum deles tornou insignificante minha angústia, teria sido amor?

Jamais desejei, com urgência e paixão uterinas, ter filhos com um homem nem sonhei com uma grande mesa repleta de netos, noras e genros. Também não me imaginei, idosa, ao lado dele a passear pela rua. E me senti uma subespécie de mulher, isolada do resto da humanidade portadora de belos desejos a longo prazo: se nunca vislumbrei esse futuro conjunto, teria sido amor?

Demorei para aprender, mas hoje compreendo o significado de amar. O meu significado. Amar alguém é curtir o correr dos dias ao lado dele, tirando, a cada oportunidade, o peso devastador das expectativas, porque é da leveza que nasce a harmonia. É sentir (e não saber – o que faz toda a diferença) que ele precisará da minha ajuda tanto quanto eu de um ombro para descansar; que o fim não mede a beleza de uma relação, assim como a morte não anula quem fomos; que nada, nem ninguém, arrancará de mim as sensações que me fazem ser quem sou (e que precisarei, sozinha, não destruí-las, mas lidar com elas); entender que a obrigação de me salvar é absolutamente minha.

Amar alguém é ter a liberdade de ser.

Ser diferente,qual o problema?


Você já reparou que mil elogios podem ser anulados por uma única crítica? É só chegar uma pessoa e dizer que deveríamos ser assim ou assado (ainda que seja dito de forma bem delicada) e aquilo bate forte no nosso peito. Ficamos sem chão, nos sentimos ofendidos e, na hora, adotamos uma postura defensiva. É impressionante como somos vulneráveis. Só de imaginar que vai ser criticada, você já muda a maneira de agir, já não faz as coisas como queria, não se coloca na vida como gostaria de se colocar. Tem gente que gasta a vida inteira adotando posturas falsas para evitar críticas.

Que bobagem! Mesmo que você abra mão de ser espontânea para assumir os modelos, jamais agradará a todos. Isso é IMPOSSÍVEL! E digo mais: você sempre será criticada. Aonde eu quero chegar? Na verdade, as críticas não terão esse efeito arrasador a partir do momento que você não der tanta importância a elas. Se fôssemos um pouco mais inteligentes, não escutaríamos crítica alguma. Até poderíamos, desde que fosse com um filtro. Assim: o fulano me disse tal coisa. Será que isso é verdade? Vou investigar e tiro minhas conclusões, baseado em minha própria observação. E sempre com a mente tranquila e os pés no chão.

O problema da crítica nada mais é do que dar muito crédito aos outros. Ou seja, você sempre se coloca em segundo plano, dá lugar aos outros (não importa se está supercansada), não machuca os outros (não importa os próprios sentimentos). Isso entra de tal forma que temos um departamento na nossa cabeça chamado “os outros”. E, como você está sempre em segundo plano, vai ficando lá no fundinho da fila. Por isso a crítica pega tanto.

O segredo é um só,aprenda a se colocar em primeiríssimo lugar. Não estou estimulando o egoísmo, mas sim a autovalorização. É dar importância aos seus dons, sentidos, opiniões, emoções e sentimentos. Quando você se dá valor, todos também dão. Acredite! O sucesso é não ouvir as críticas. A lei é essa: só se dá valor a quem o tem. Por isso, toda vez que se deparar com uma crítica, pare e reflita: “O que importa é o que eu sinto e não o que a pessoa sente. O essencial é o que eu penso, não o que pensam. A natureza me fez responsável por mim. Me dou valor e assim serei”.

Basta voce querer


Gostaria que meu coração fosse como uma porta giratória por onde as pessoas entrassem e saíssem sem que eu desse a mínima. Apenas passassem por mim, deixando souvenirs mas não marcas.
Gostaria de esquecer mais facilmente e recordar com tranquilidade.
Achar que o sexo é complicado e que o amor é simples.
Deduzir menos e respirar profundamente antes de agir.
Deixar de sentir que um ácido corrói meus ossos e sonhos sempre que alguém parte.
Fazer minha metade vítima parar de chorar por perdas passadas que, de tão dolorosamente lembradas, repetem-se no presente.
Ser menos incoerente.
Parar de dar a alma pelo azul e—amedrontada com a vulnerabilidade de doar-se--- trair o azul com o castanho, como diria Paulo Mendes Campos.
Gostaria que minhas neuroses--- paradas, imóveis, colocadas de castigo com os rostos voltados para a parede mas sempre à espreita—deixassem de me assustar na hora mais profunda e plácida da noite, congelando meus pensamentos e liquefazendo as sensações, fundindo-as todas em uma poça de suor e esperança.
Amar intensamente o possível e ignorar o distante, difícil, complicado.
Andar leve, abandonar o lastro.
Nunca mais dizer “eu odeio”, “boçal”, “trepar” e “tenho medo”.
Dizer muito mais “sossego”, “adoro quando você fala isso”, “que gostoso”, “sim”.
Gostaria de me tornar a materialização da paz satisfeita de um gato ao sol.
Trocar a ansiedade deterioradora por uma bala de menta.
Ter a pele mais grossa.
Gostaria que alguns deixassem de existir para dar espaço para outros andarem mais livres. Sobraria mais ar. Puro. E então essas pessoas seriam mais bobas, comeriam com as mãos, teriam auto-ironia, andariam descalças com frequência, cobrariam menos, amariam mais e não veriam a felicidade alheia como uma ameaça para a sua própria.
Mas o que mais gostaria, acima de tudo, é que meu coração fosse como uma porta giratória por onde o amor entrasse facilmente.
E não saísse.

Pucca..., muitas pessoas dizem que eu pareço com ela, eu gosto dela, a primeira vez que ouvi falar, foi a uns dois ou três anos atrás, quando ela passava na TV (Jetix) de uma amiga, aí ela me falou da Pucca, sobre seu desenho e sobre seu amor compulsivo com Garu, me apaixonei, achei a Pucca linda e encantadora. Até um tempo atrás eu pensava que ela fosse chinesa, porém descobri que na verdade ela é Coreana, não sei se vocês concordam, mas a Pucca é uma gracinha, eu adoro! Se tiver alguma coisa que eu queira comprar e tenha a opção de ser da Pucca, lógico que eu vou comprar da Pucca!

Será queé amor?

Quem nunca se perguntou? "Será que estou apaixonada?", essa pergunta já deve ter perturbado muitas garotas desde sempre, as vezes você não sabe se é amor mesmo ou uma simples "atração", mesmo porque as vezes sentimos isso por vários garotos diferentes, e você fica na dúvida e não sabe quem você gosta de verdade, isso se você realmente estiver gostando de algum deles, mas não se preocupe, isso é completamente normal na vida de qualquer adolescente, mas que atrapalha nossa vidinha, atrapalha. Por outro lado tem situações piores que podem acontecer e devem acontecer muito frequentemente com alguns de vocês, "Amor não correspondido", ah... vocês sabem tanto quanto eu o que é isso, tenho certeza, é uma das coisas mais dolorosas para uma garota, você ama um cara, mas ele nem te dá atenção, ou as vezes ele mesmo te diz na tua "face" que não quer nada contigo. Em outras situações tem um garoto que gosta muito de ti, que já até se declarou, te pediu em namoro... só que você não sente nada por ele, ou então não o suporta, calma... isso já aconteceu com muitas de nós. Aí você pensa "Sorte de quem tem um namorado e é feliz amorosamente". É, eu concordo, mas tenho certeza que boa parte dessas pessoas já passou por isso antes de conseguir um namorado. Então eu só digo: Apenas viva sua vida, essas situações são normais e necessárias para seu amadurecimento. Então se você não tem certeza se ama alguém ou não, apenas espere, o tempo vai te dar a resposta, mas fique atenta, porque se você bobear pode perder quem você ainda nem tem.

Amar você é ter vontade de ir a lugares que não conheço e me expor de um jeito que me ilumina.
É transgredir a ordem das coisas, transmutar medos antigos e cantarolar canções novas.
Amar você é passear por entre haicais, sonetos e trovas.
Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.
É eu saber teu colo e você a minha mão quente.
É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes.
É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios.
É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades.
É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um...
Amar você é também mergulhar nos meus textos e ficar submersa observando as coisas por dentro porque a densidade delas é o essencial, é o meu centro.
É entender tuas limitações porque me olho e vejo as minhas, é conceber minhas mudanças porque também vejo as tuas.

É não deixar que nada corrompa nossas essências, porque nos queremos melhorar para o mundo, porque queremos embelezar nosso universo, porque queremos ser além das aparências.
É saber que cada passo que dou será na direção que escolhi e que só terei o conforto da sua companhia se, por acaso, quiser seguir o mesmo rumo.
Porque somos unos, múltiplos, imensos, nunca os mesmos, sempre os únicos, os mais intensos.
É encontrar leveza nas emoções que nos transbordaram porque estávamos prontos.
É escrever um dicionário de palavras distraídas. E adentrar o corpo de um poema recente, ainda disforme.
É falar de amor usando a metáfora mais inocente.
É também experimentar a simplicidade com que tudo pode ser vivido, até àquela hora em que o desejo dorme.
É vir à tona e, sem sustos, te deixar ser e me vir refletida, pedra bruta antes de ser polida, até a hora da próxima fome.
Amar você é amar aquilo que, de outra forma, jamais faria sentido: é abraçar teu passado, teus traumas, teus vazios, tuas confusões e angústias existenciais como quem abraça a um amigo.É agradecer profundamente, ao acordar, por esta pessoa inteira, que jamais será uma metade e que me escolheu para a soma, e que com todas as alternativas que teve, preferiu seguir comigo.
(Amar você me fortalece.)


É DA SUA COMPANHIA QUE EU PRECISO PARA RESPIRAR AGORA..

...Não precisa dizer nada. Seu silêncio é meu refúgio e você é minha madrugada fria de outono. Seu sorriso me aquece e nada mais faz sentido sem esses segundos que parecem horas quando estou presa nos seus olhos...
Desculpa, eu sei que não faz sentido te escrever agora e já faz tempo desde que esse sentido sumiu. Por minha culpa. Mas é que hoje tem tanta gente aqui e ninguém me vê...Você me viu num momento desses e é do seu olhar que eu sinto falta. Do mundo parando só pra você ser meu.Vem me buscar, me leva pra longe daqui. No caminho de lugar nenhum eu te explico sobre minha fuga e os motivos de eu decidir voltar. Eu desisto de desistir de você. Sei que eu não posso querer você só de vez em quando, nem fazer você esperar eu me apaixonar. Só fica mais um pouco.É da sua companhia que eu preciso pra respirar agora.Não precisa dizer nada. Seu silêncio é meu refúgio e você é minha madrugada fria de outono. Seu sorriso me aquece e nada mais faz sentido sem esses segundos que parecem horas quando estou presa nos seus olhos. Você já não pode ser o que eu quero. Porque você é mais que isso. Você é tudo o que eu queria merecer.(...)

Não desista de mim. Por trás de tanta indecisão tem alguém que precisa de companhia mesmo fingindo que não. Tem alguém que odeia todo mundo num segundo e chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente. 

Deus te criou milimetricamente com aquilo que me falta, & botou em mim as coisas que por ventura, tu não tem! :)é como um encaixe.\õ/ele fez tudo com tanta perfeição, com tanto cuidado,que tá aí o resultado, :~) 'eu sou metade de mim sem você, e juntos, somos um só! maior que muitos que há por aí, :] nós somos o próprio AMOR (L) somos o que há de mais lindo nesse mundo, somos a confiança, somos o respeito, somos a união, somos a felicidade, somos o afeto, somos o sempre. eu não te amo, eu te preciso. Como ao ar :~) 

Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.
Arnaldo Jabor







"O que você vê nele?!"

Deixo as palavras de Martha Medeiros, que se encaixam perfeitamente!

"E o que é que ela vê nele?
Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?

Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim oteimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda."