sexta-feira, 2 de setembro de 2011

‎"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.
É estar perto das pessoas que amamos que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.
É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."

Friedrich Nietzsche
‎"as pessoas têm que possuir amor próprio, sabe? Aquela coisa que faz você cuidar de si mesmo acima de todos, que faz você saber o que quer e o que é melhor, e escolher o que é melhor. Uns chamam isso de burrice, de prisão. Mas eu chamo de amor próprio. É o que faz você se amar tanto a ponto de ser você mesmo, sem se preocupar com o que os outros estão fazendo. "
‎"[..] Então comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio.
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente, que é onde a vida começa."

‎"Norman Mailer certa vez escreveu: "As pessoas procuram o amor como solução para todos os seus problemas, quando na verdade o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas." É isso aí. Primeiro aprenda a administrar seus conflitos e tristezas, aceite suas oscilações de humor, busque a serenidade, fortaleça sua auto-estima e ampare-se em si próprio, sem se valer de bengalas emocionais. Aí sim, feito o dever de casa, seu prêmio estará a caminho." ((Martha Medeiros))
‎"A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar.
Que possamos aprender a reinventar nossos dias, a florir a alma, a sermos girassóis iluminando vidas, sorrindo para o mundo e as pessoas.
Servindo e dedicando-se.
E ela é teimosa, não por arrogância, mais por persistência, é teimosa para seguir em frente, mesmo com as quedas, em acreditar novamente nas pessoas, mesmo com as desilusões em abrir as janelas, mesmo com as portas fechadas, em pular, mesmo sem chão, em sorrir mesmo com as lágrimas, porque ela acredita na magia da vida, por um único motivo: Ela tem fé!

E mais uma vez estamos nós aqui, sonhando! Querendo um mundo melhor, um coração puro, amizades sinceras e amores eternos. Olhando pro céu e pedindo um presente, lendo os jornais e querendo trégua. Até onde o ser humano é capaz de ir por um sonho? Eu realmente não sei! Só sei que por mais que a vida seja dificil, que a grana seja curta e o ser humano patético, eu não perco os meus sonhos, eu vivo por eles.

Delete e Arquive

"Dentro de mim, existem duas teclas poderosas: DELETE e ARQUIVE. Uso-as com sabedoria!!!

DELETO: tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou meu coração, quem teve inveja, quem tentou me destruir , quem usou máscaras, quem me magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem eu sou, quem quis ser quem EU sou...

ARQUIVO: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, te
mpo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas que, de um jeito ou de outro, me ajudaram a ser um pouco melhor, que me fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que me amam e são amigos de verdade!!!"

‎"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar: Combinei comigo não desistir de mim.
‎...como seria bom se pudessemos colocar a dor
em um envelope e devolver pro remetente !!
Se me amas, ama me baixinho...não o reveles a nguém, deixa o silêncio prevalecer, deixa acontecer, deixa a tua paz sobre mim! Se me keres, tem de ser bem devagarinho...amada, q a vida é breve e o amor mais breve ainda! Se as coisas são inatingíveis...ora porra! Não é motivo para não kerê las...Q tristes os caminhos...se não fosse a mágica presença dos teus sonhos sobre mim!
Algumas vezes o café tá amargo.
Então, depois da careta, olhamos o fundo da xícara....
Era o açúcar… Estava lá, bem no fundo... É preciso mexer!
Assim é nossa vida…
Quando sentimos um gosto amargo é preciso observar, ir bem fundo, mexer com o que tá parado... Às vezes falta coragem e ficamos apenas fazendo caretas.
Mexa as coisas boas que há dentro de você.
Torne a tua vida tão deliciosa quanto as melhores delícias que já provou!! (...)

Pense nisso!

Se é verdade que as circunstâncias têm mil maneiras de lhe fazer chorar, também é verdade que não tem o poder de lhe tirar a alegria, nem a vontade de viver.
O que não te mata, realmente te torna mais forte.
Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.

Chega um momento na vida em que você sabe;
quem é importante para você,
quem nunca foi,
quem não é mais,
e quem o será sempre.

‎"Relembrando momentos, repensando histórias, percebo que o que realmente importa, vale a pena ficar guardado... E quando pensamos, alegra o nosso coração, o fato é que felicidade não habita uma única conjugação verbal, ela incrivelmente é capaz de se perpetuar dentro de nós!!!"

Pois é

Ela procurava o príncipe... ele procurava a próxima... ela olhava para ele... ele olhava para todas... ela queria ele... ele queria todas... ela fazia planos... ele a magoava... ela descobriu que ele era único... ele descobriu que ela era mais uma... ela sonhava acordada... ele tinha insônia... ela desistiu... ele se arrependeu... =)
Então, ela descobriu que ele era só mais um... e ele descobriu que ela era única!!!

‎" E para não chorar vamos rir. Rir do que deu certo do que deu errado. Rir da mentiras que acreditamos, das pessoas que valorizamos quando nem sequer nos tiveram consideração. Só tomando um porre de felicidade para continuar acreditando na vida quando muita gente tentou fazer a gente desacreditar. "

‎"Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue"

Sou apaixonada

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras.... Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida… Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece...! "
‎"Muitas vezes basta ser :
Colo que acolhe, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que sacia, amor que promove!!!"
Pessoas perfeitas não mentem, não bebem, não brigam, não discutem, não se exaltam, não erram e não existem!!!

Você sabe que evoluiu, quando para de se preocupar com a opinião dos outros e passa a se preocupar com a sua!!!

Preciso de Alguém

Preciso de Alguém

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

'Nós ainda vamos rir muito disso tudo', e ria muito.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.

A MALA

A nossa mala...

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes... A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais... Então você pode escolher: ficar sentado à beira do ......caminho, esperando que alguém o ajude - o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem... Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem... - ou pode aliviar o peso, esvaziar a mala.

Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora... Veja o que tem dentro: Amor, Amizade... Nossa! Tem bastante... Curioso, não pesa nada... Tem algo pesado... Você faz força para tirar... Era a Raiva - como ela pesa!

Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo... Nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala...Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo aparece um Sorriso, sufocando no fundo da sua bagagem... Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade... Então você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a Tristeza... Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante... Procure então o resto, a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela...

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, heim? Agora é com você.E não se esqueça de fazer isso mais vezes, pois o caminho é longo... Muito longo... Lembre-se disso sempre...