sábado, 17 de setembro de 2011

Livros para mim significam:
Um Universo que me absorve e me faz "ser" de outra dimensão, a dimensão das verdades, das mentiras inventadas, das histórias de vidas compartilhadas, das descobertas, dos sentimentos alheios, dos pedidos de socorro, da identidade e do conhecimento de mim mesma..é êxtase, é alegria, é dor, é poesia, é loucura e lucidez, é paz, mas também é guerra..é descanso e regozijo de alma..livros são essenciais..leio de tudo mas retenho sempre o que é bom para mim..tento não ser preconceituosa, porque no preconceito está a burrice e a limitação de uma mente em total ponto de ebulição e desejo de libertação..A libertação pela PALAVRA PELAS LETRAS, PELO CONHECIMENTO..A libertação para um ser mais leve, mais tolerante..mais reflexivo e sobretudo mais compreensivo da minha caminhada..
Nós mulheres somos A Beleza de Ser Únicas no mundo...o que faz dele um lugar mais sensível, mais belo, mais puro e cheio de vida..
Onde colocamos nossas mãos há prosperidade, há ânimo, há esperança..há vitórias porque estamos cheias do Amor do Criador..
Coração de mulher DETERMINADA derrete os corações de gelo..conquista novos horizontes..escala grande muralhas de dificuldades..alcança o impossível..dissipa trevas da indiferença..
Mulheres Únicas...são Únicas porque são a mais bela fonte de inspiração do criador para a humanidade e fazem da terra um lugar aprazível que ameniza a dor..o horror..a violência..
A meiguice de uma mulher única é como uma flor branca buscando a paz na Guerra...
O que seria do mundo sem Mulheres com essa Beleza de serem Únicas e que fazem toda diferença?
ܜܔNaIr mOrBeCk ♥•.¸ ਏϊਓ
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
(Cora Coralina)

A Beleza de Ser Única

A Beleza de Ser Única
Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos, mas o que é importante não muda, a tua força e convicção não têm idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha, atrás de cada linha de chegada, há uma de partida, atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiver viva, sinta-se viva, se sente saudades do que fazia, volta a fazer, não viva de fotografias amareladas.
Continue, quando todos esperam que desista, não deixe que enferruje o ferro que existe em você, faz com que em vez de pena, te tenham respeito.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala, mas nunca se detenha.

(Madre Teresa de Calcutá)

Para...

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Canção das mulheres

Canção das mulheres

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.