segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"Tu és o meu Amor-Perfeito"

"Tu és o meu amor-perfeito. Não sei exactamente quem és, nem em que cidade vives, mas és sensível, tens um coração onde cabe o mundo inteiro, gostas de ler e de rir e os teus amigos dizem que és o melhor amigo do mundo. Gostas de viajar, falas várias línguas e consegues fazer-me rir até às lágrimas. Andas de ténis e de calcas de ganga, tens uns olhos enormes e o cabelo despenteado. Tens uma sensibilidade especial para as artes e gostas de dançar. Nunca serás um senhor de fato e gravata, nunca serás administrador de um banco, nunca chegarás a casa com cara de chato, como fazem aqueles maridos que deixam crescer a barriga, andam de pantufas e passam horas colados aos canais de desporto. Gostas do mar e da praia, mas também da chuva e do calor aconchegante dos lençóis. Tu és o meu amor-perfeito, que me faz surpresas e me escreve bilhetes, que me dá a mão na rua, que me abraça no meio de todas as praças e que dança comigo a cada oportunidade. Tens um sorriso enorme e sempre que olhas para mim, sinto uma fábrica de borboletas no estômago e tenho vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo, porque sabes fazer-me a pessoa mais feliz do mundo. Quando me abraças sinto-me completamente envolvida e segura naquele abraço e entramos num mundo só nosso. O meu amor-perfeito não me vai dizer sempre que sim, mas diz-me sim muitas vezes, irá dizer-me que me ama apenas quando o sentir. Vai saber dizer “desculpa” e vai desculpar-me muitas vezes. Não sei em que país vives ou de que planeta desceste, mas tenho a certeza que vives na terra e que, tal como eu, sonhas com um amor-perfeito, feito de paz e de cumplicidade, um amor seguro e tranquilo que a distancia não mata nem o silencio consome. Pode ser que se torne mesmo verdade e um dia destes entres pela porta da minha vida e me digas que nunca mais te vais embora. Olhas para mim e pensas para ti próprio que é para sempre. Mas, mesmo que nunca venhas, és o meu amor-perfeito, a imagem idealizada do que desejo, o sonho que me faz acordar e sentir-me outra vez com dez anos, com o coração a palpitar e um sorriso que não cabe em mim."
Como descobrir se ele está apaixonado?
“Ele diz que gosta, mas não parece sabe? Ele está mesmo apaixonado ou só quer me...”

Primeiramente entenda que só vamos nos apaixonar por uma mulher que for realmente especial para nós. E quando alguém é especial a gente respeita, então pode esquecer essa de “Estou apaixonado por você mas não quero namorar agora” ou “Estou namorando mas sou apaixonado por você, não termino por...” isso não existe.

Digamos que um dos primeiros passos para ver se ele não quer só sexo com você é perceber a rapidez com que ele vai direto ao ponto, sejamos mais práticos, algo assim: “Não quer vir aqui em casa hoje?” (Digo, sem ter muita intimidade). Se o cara tiver real interesse ele vai querer te levar para jantar, ouvir tudo o que você gosta de fazer e ainda te observar nos mínimos detalhes.

Dentro disso temos dois tipos de caras apaixonados:

Aquele tipo mais grudento vulgo “pau mole”. Ele não se importa de ir com a sogra num shopping para ajudar a escolher um sofá. Ele só quer ficar contigo e até aperta o bebedor para você tomar água. Na maioria desses casos é um cara sem atitude, mas que encaixa perfeitamente para você que é carente.

Ou aquele cara mais realista que gosta de você, mas não demonstra. Está do seu lado e sabe mesclar bem quando ser engraçado, seguro e protetor. Digamos que ele te passa uma certeza, apesar de não ficar falando “te amo/te adoro” toda hora, você sabe que ele está contigo pois gosta de você. As demonstrações de afeto são com atitudes.

Vamos aos fatos, quando estamos apaixonados...

Gostamos de surpreender, damos presentes sem motivo, gostamos de agradar, te buscar no trabalho e dizer “Preparei uma janta para nós e não aceito não como resposta.”

Queremos conhecer seus amigos e principalmente te apresentar aos nossos amigos, apresentar você a eles e dizer de boca cheia “Essa é a minha namorada”.

Mudamos nossa rotina só para ficar mais perto de você. Fazemos sacrifícios e o reconhecimento de vocês é imprescindível.

Aceitamos ir ao cinema na quarta-feira a noite, mesmo horário do jogo do nosso time. É, nesse nível tem que estar muito apaixonado mesmo. E ainda aceitamos sair com você e as amigas, ficar ouvindo conversas femininas e fazer uma cara de “Não queria estar em outro lugar, suas amigas são fantásticas!”

Obviamente depois de um tempo essa paixão esfria e por isso que eu digo, vá diluindo essa paixão durante o relacionamento, não fale tudo o que você sente sem antes ter certeza. Pegue maturidade no sentimento e ai sim aos poucos você vai se soltando, além de ser mais “sincero e verdadeiro” a outra pessoa se sentirá bem mais especial.

Em resumo, se ele estiver realmente apaixonado você vai saber e principalmente sentir. Você vai sentir-se feliz, preenchida e segura assim, isso que importa. Pare de tentar achar razões concretas para o que é tão gostoso do jeito que é.

Então...

"E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

Via: Entenda os Homens

O que eles procuram em uma mulher? “Por que ele escolheu a outra? O que eu tenho de errado? Sou sem sal?”

O que td homem procura em uma mulher?
“Por que ele escolheu a outra? O que eu tenho de errado? Sou sem sal?”

Existem vários tipos de homens, mas uma coisa é unânime entre todos, a qualidade mais imprescindível em uma mulher: Segurança. Uma mulher que tenha certeza do que quer, que seja decidida, que tenha opinião formada e que saiba demonstrar que se ela está contigo é pelo simples fato de você ser o homem dela.

Como já falei algumas vezes orgulho e admiração são as melhores coisas que você pode sentir por alguém, ter uma namorada(o) que você encha a boca para falar aos seus amigos “Essa é a minha(meu) namorada”(o) realmente não tem preço.

Surpreender, esta é a palavra-chave. Todo mundo gosta de ser surpreendido com qualquer coisinha, desde um encontro inesperado, uma lembrança durante o dia, uma pegada mais forte, qualquer coisa que mude a rotina e que alimente esse desejo mutuamente.

Até entendo que você possa ser insegura e acho isso totalmente compreensível, mas o truque é você não demonstrar isso a nós. Sabe como melhorar isso? Saia sozinha, conheça pessoas novas, vá a cursos, leia livros interessantes, aproveite o que você mesmo tem a lhe oferecer. Isso além de trazer segurança lhe faz superar uma decepção amorosa bem mais rápido.

Acredito que o papo seja primordial, alguém que o assunto renda, que tenha princípios e ideias parecidos com os seus. Eu adoro cozinhar, tocar violão e viajar, mulheres que têm um conhecimento em algum desses quesitos simplesmente me fascinam.

Seria hipocrisia da minha parte dizer que beleza não importa, mas atrativos como cultura, charme, elegância, sensatez e objetivos de vida na minha opinião são indispensáveis. Mulheres com elegância são raríssimas hoje em dia. Óbvio que mulheres gostosas e com microssaia são ou já foram “divertidas” na vida de qualquer homem, mas isso cansa e nós sabemos que essas mulheres são somente para curtir.

Atitude, por favor, cadê as mulheres com atitude? Que tomem iniciativa das coisas que desejam, que tenham os próprios sonhos e que sejam independentes. Mulheres que andem ao seu lado, não à frente, nem atrás. Mulheres que estejam conosco por inteira. Mulheres que tenham tesão em nós, que queiram estar ao nosso lado e demonstrem isso, sem “frescurinhas”, e sim, com atos, desejos e vontades.

Tem coisa pior do que pessoas sem atitude? Que só sabem responder: “tanto faz”, “você que sabe”, “não sei”, “qualquer coisa ta bom” e afins? Parece que você está sozinho na relação e convenhamos que os homens também gostamos de ser “dominados” às vezes.

Vocês não gostam de um homem que toma as rédeas do relacionamento, que te passa segurança, que é um homem e não um menino? Pois é, também eles querem uma mulher assim.

Minha teoria é totalmente quebrada quando falamos sobre caras babacas.

Em resumo, sabe o que eles procuram? Mulheres com “Luz própria.”