terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um cheiro

E essa coisa toda de deixar um "cheiro" ao invés de um beijo, às vezes confunde muita gente. Por aqui, no nordeste, usa-se muito isso. E de onde veio esse costume já foi muito especulado, mas creio eu que ainda não haja uma boa explicação.
Os esquimós têm o beijo significando cheiro, como nós. Lá, como já é sabido, eles roçam os narizes. Mas ainda não é como o nosso. Dizem porém que tudo surgiu na China, onde eles de fato, aspiravam não só as pessoas, como também as coisas. Cheiravam moedas, por exemplo, para descobrirem a qualidade (como assim??)...
Por aqui, acho que a coisa é mais "poética". Não seria exatamente um beijo sem lábios, mas um beijo que absorve também o cheiro do objeto do nosso afeto. Ah sim, devo esclarecer pois, que o cheiro em toda a sua completude, só é dedicado mesmo a quem se tem muito afeto e ternura. Não se dá cheiros em qualquer um. E "dar cheiros" é uma expressão meio... redundante?! Concordo, já que na prática ninguém dá cheiro em nada, apenas sente-se, podendo-se até deixar cheiros, no sentido de odores que se espalham.
O cheiro daqui e que eu tanto dissemino entre vocês, é um hábito de muitos. Na minha opinião é mais abrangente do que o beijo convencional, pelo fato de que além de tocar a pessoa com os lábios, encostamos o nariz também. E como já disse, é um gesto de mais intimidade e carinho. É comum, as mães fazerem isso nos cabelos dos filhos, por exemplo. É um gesto muito afetuoso. Esperamos, contudo que esetejam todos sempre muito cheirosos para evitar qualquer "desconforto" nasal...
E fazendo votos de que estejam vocês também muito perfumados - deixo muitos e muitos cheiros pra vocês. *Sintam-se todos então, devidamente "aspirados e beijados" por mim.*
Venceslau de Morais registra em Traços do Oriente (19-21, Lisboa, 1895) a origem do "cheiro": - "os chineses não dão beijos... Não dão beijos, ou dão-nos de uma maneira muito diferente da nossa, sem o uso dos lábios, mas aproximando a fronte, o nariz, do objeto amado, e aspirando detidamente... O china beija o filhinho tenro, beija a face pálida da esposa, como ele é nós beijamos as flores, aspirando-lhes o perfume; a assimilação é graciosa... Tendo agora por conhecida, e é coisa que não se contesta, a extrema agudeza olfativa dos chineses (os negociantes cheiram as moedas de ouro que julgam falsas, e assim conhecem o grau maior ou menor da liga de cobre), podemos talvez conceber uma vaga idéia do prazer da mãe, respirando sobre a carne fresca do filho um ambiente que ela não confunde como outro; o prazer do mandarim apaixonado, conquistando à brisa o perfume de uns cabelos negros, que ele aprendeu a adorar."
Fonte: Jangada Brasil

Simplicidade


Em trajes "desimportantes"
O mar. Um beijo. Um carinho. Beleza. Um sorriso. Cores. Saúde. Juventude. Amor. Alegria. Ternura. Amizade. O sol. A chuva. Um sorvete. Uma carta cheia de afeto. Coisas aleatórias, mas perfeitamente conectadas entre si sem que ninguém perceba direito. De um certo modo, simples, "desimportantes" até... Nem todos têm. Nem todos podem tê-las. E quem pode, nem sempre compreende o valor implícito nas entrelinhas da simplicidade.
Às vezes, até afastam-se lentamente de cada uma dessas coisas. E então, elas viram nostalgia. É quando passam a desejar tudo o mais que o tempo não traz de volta. O tempo não espera ninguém. E nem sei se poderia ser rotulado como cruel ou impiedoso por isso. Talvez não. Ele apenas cumpre bem o ritmo que lhe é peculiar e não se permite distrair por nada.
As pessoas não. Frequentemente interrompem o ritmo de suas vidas. Acelerando-se ou demorando-se mais do que deveriam. E é assim que muita coisa se perde ou, ganha uma ênfase desnecessária. Cada coisa a seu tempo, é o que dizem. Infelizmente nem sempre isso fica claro, nem sempre o tempo certo de cada coisa é percebido. Uma arrogância ingênua parece se apoderar de cada uma das pessoas, porém agindo distintamente. Agindo de acordo com cada uma das necessidades e fraquezas. É isso que impede cada um de enxergar o pano de fundo da história. Enxerga-se somente o que se sobressai, a camada mais superficial. Dá menos trabalho e é mais rápido.
Mas o melhor é nunca subestimar aquilo que se estampa discretamente em meio a cada coisa do dia-a-dia. É. Geralmente, o que importa mesmo, o que é essencial, traja-se de"desimportância" - talvez para passar despercebido pelos leigos da vida. São as peças que a vida prega. E é aí que podem estar as respostas...As nossas respostas... Quem sabe?!

Nada de cara metade


Pode ser que descompasse o coração. E dilatem-se as pupilas. Em alguns casos, as mãos também ficam trêmulas. Pensa-se em desatinos e às vezes, até se comete muitos deles. E pode haver desequilíbrios diversos. É tudo cheio de eufóricas confusões de sentimentos. E tudo fica tão desarrumado. Pode ser sinônimo de distância e de impossibilidades. Dificuldades. Ausência. Lágrimas. Pode ser tão complicado. Mas também pode ser que não.
Pode ser que irradie tranquilidade. E que seja a causa de o coração estar no compasso perfeito. Um afago nos cabelos até que o sono chegue, se derramando em sorrisos. Pode ser que apenas um roçar de pés por baixo das cobertas seja a forma mais sutil e feliz de encerrar os dias, num silêncio mais significativo que tantas outras palavras. É. Pode ser sinônimo de proximidade. Acolhimento. Pode ser uma rotina cheia de beleza.
Pode ser sinônimo do que toma conta das tuas flores. Que troca as lâmpadas. Que cuida da comida. Pode ser que possua olhos que interpretem teu rosto como um poema - em versos livres ou não. O que importa é que seja poético e sem monotonias. Pode ser forte e doce. E pode ser que nunca desista. Mesmo quando você já desistiu faz tempo. Pode ser tão intensamente quieto e tão ameaçadoramente terno.
Seja como for, sempre surpreende. Sempre deixa os dias mais coloridos. E eu adoro cores. Em contrapartida, o cinza está lá. E ele desnuda as cores, muitas vezes. É compreensível e inevitável. Não se vive só de adereços, cores e abraços. Também existem os desafetos. As palavras sem muita beleza. As pausas e muitas vezes, o retrocesso. Muita gente não compreende isso.
Mas as pessoas são diferentes e a forma de sentir também. E ele tem muitas nuances e mistérios. No entanto, não acho que o tal amor seja tão complicado assim. Basta que seja completo e que haja inteiros ao invés de frações. Eu não gosto de me sentir um terço de nada, ou a metade. Eu fujo das frações. E faz tempo que deixei de achar que somos "metades" em busca de uma perfeita simetria. Não acho. As incompletudes desse tipo impedem uma compreensão coerente e sã das coisas. Geram dependências erradas, equivocadas. E lacunas assim, devem estar bem preenchidas, senão o amor fica doente em breve e vira outra coisa. Muitas vezes, resulta no antagonista perfeito do antigo amor. O que é uma pena, mas acontece muito.
É claro, os românticos torcerão os narizes, com essa coisa toda de não se buscar uma "cara-metade", mas como já disse, cada um tem um jeito diferente de perceber a vida, e isso não foge aos amores. Eu ainda prefiro algo inteiro do que só a metade, ou um fragmento. Além do mais, eu nunca fui do tipo que enxerga "coraçõezinhos" desafiando a gravidade ao meu redor. Nunca mesmo.
Se é certo ou errado?! Não sei. Pode até ser que mude um dia, afinal, intransigência não está entre os meus tantos defeitos, mas por enquanto, prefiro ser um inteiro do que fragmentos ou secções do que quer que seja. E até aqui tem dado certo, mas depois, quem sabe...?!

Carpe diem


A memória da gente registra tanta coisa. A minha é meio seletiva. Me parece que eu tenho uma certa tendência a "esquecer" fatos desagradáveis. Os irrelevantes, nem sempre. Os super valorizados pela grande maioria me causam pouco efeito. E por isso, me acham esquisita. Eu sei e nem ligo mais.
Uma realidade paralela como na Matrix. É como defino os "esconderijos" da minha memória. E como as letrinhas que caem na Matrix, vez ou outra eu fico vendo as minhas memórias desfilarem à minha frente. E eu "vejo" muita coisa. O pé de seriguela no quintal do meu avô. Desenho de sol no chão um dia antes de ir à praia. Os finais de tarde em frente ao Sítio do Pica-Pau Amarelo. Os atrasos ao meio-dia para terminar de ver He-man (ou She-ra) no Balão Mágico. O Trem da Alegria. Domingo no Parque. Bambolê (eu até fui campeã na minha rua). Pular corda e elástico. Minhas bonecas lindas. A coleção Moranguinho. Um Aquaplay. Um mini-liquidificador que fazia vitaminas de verdade. A Susy noivinha. Um Pogobol. A Gata Comeu. As freirinhas do colégio que me puxavam as orelhas (às vezes, literalmente... rs). Legião Urbana. As coisas que Adelaide, minha anã paraguaia, me disse, foram substanciais. Uma Barata chamada Kafka. O Coquetel de Tom Cruise era incrivel. Step by step alcançava-se o inimaginável junto aos New Kids on the Block... rs rs Biquini Cavadão fez até uma Carta aos Missionários...
Coisas simples, sem sentido, aleatórias. Isoladamente, claro. Porque em conjunto fazem todo o sentido do mundo, ou pelo menos do meu mundo.
E eu sou a soma de cada uma dessas coisas. Elas vivem em cada detalhe meu. Elas fazem meu coração sorrir até hoje. E me arrancam sim, suspiros nostálgicos. Mas acho que elas devem ficar lá atrás mesmo. É essa a graça. É esse o encanto. O motivo de serem especiais. Elas são o pano de fundo das coisas ditas "importantes". Pemeiam a minha infância, minha adolescência e minha vida adulta. E fico muito feliz em ter vivido cada uma dessas coisas. Só me fazem lembrar a singularidade de cada momento.
São pensamentos melancólicos. Talvez. Mas o fato é que eu procuro extrair a essência de cada coisa, mais ou menos como fez Grenouille (em O Perfume), não no mesmo estilo, claro...rs rs
E acho que captei muito bem a mensagem do Prof. Keating (em Sociedade dos Poetas Mortos) quando ele dizia: Carpe Diem.

Coisa Minha


A realidade às vezes é esquisita (?!)
As coisas que o mundo tem. As dores que vêm e voltam. Os humores que se esvaem e se purificam. Os sorrisos meio enevoados pela fuligem da vida. O sol nascendo todas as manhãs. As lágrimas rolando dentro dos átrios de um coração. Tantas vezes invisíveis. Uma estrela cadente ao longe e uma certa descrença na realização daqueles pedidos.
As flores dançando ao vento e extravazando o perfume. Ah sim, os perfumes. Eles encaixotam lembranças. Algumas das minhas têm um cheiro tão forte que parece palpável.
Um guarda-chuva rosa com desenhos de Tom e Jerry e bolinhas nas extremidades. Uma casinha azul com telhado duas águas e um grande quintal. O sorveteiro buzinando de tarde. Um cheiro de mato e de café fresco. Agora ficou meio confuso. É quando o sonho se mistura com a realidade e aí tudo fica meio embaçado. Ainda mais se ela - a realidade - estiver na forma verbal pretérita.
As coisas que o mundo tem, a vida tem e o nosso coração também. Inexplicáveis. Simples. Complexas. Coloridas. Monocromáticas. Assintomáticas ou não. Silenciosas. Ensurdecedoras. Sempre se findam, mas nem sempre a gente se lembra de como começaram. E muitas vezes o começo é a chave de tudo. É onde tudo se enraiza. É a partir dele que se criam os ramos.
Enfim, acho que me perdi. Eu pensava falar das coisas que o mundo tem, mas falei do meu mundo. E talvez uma coisa seja como a outra. E "filosofar" não é um das minhas melhores atribuições. Mas de vez em quando é inevitável. Ainda que não seja lá uma grande filosofia. E isso pra mim tanto faz. Eu não almejo o Nobel.
Esse mix de coisas foi um sonho, na verdade. Ao menos foi o que pareceu no início. Depois me identifiquei em muitas dessas situações, como o guarda-chuva rosa. Ele me pertencia na infância.
E isso me fez pensar, relembrar e por um instante, reviver. A realidade às vezes é esquisita. Como eu...

Indiferença


Nesse caso: indiferença
Repercutiu de maneira extraordinária a forma como uma certa moça de São Paulo, proferiu palavras agressivas e pejorativas contra nós, nordestinos. Achei que alardearam demais da conta. Afinal, isso acontece todo dia, toda hora. Não é novidade que somos sim, alvo de preconceito Brasil afora. Alguns nordestinos sentindo-se magoados demais, inflamaram-se e proferiram afrontas, devolvendo de forma leviana os impropérios recebidos. Não acho certo. Gente assim quer isso mesmo: aparecer. Prefiro, nesses casos, a indiferença.
Eu não sou a favor de generalizações, confio em exceções, acredito que as pessoas são diferentes e devem sê-lo mesmo. Não é porque ela fez aquilo que vou desenvolver um ódio mortal por todos os seus conterrâneos, ou coisa do tipo. Não. Por que motivo ela representaria uma unanimidade de opiniões tão perfeita assim?! De fato, os comentários dela e dos que compactuaram com ela são estarrecedores e medonhos. São horrorosos no que diz respeito à condição de gente, pessoa humana, civilização. Deploráveis mesmo. Mas, não sou do tipo preconceituosa. Isso sim, é uma ideia arcaica e provinciana, ou pelo menos deveria ser...
Apesar de extremamente ofensivos, na verdade senti pena deles. Da desinformação, da ignorância proeminente em cada um dos comentários lidos por mim lá no Twitter. Alguns, nem sequer escreviam corretamente em sua própria língua mãe. Então, o que esperar de gente desse calão?! Pelo jeito, eles acham que por aqui não chegou nem eletricidade ainda.
Nós podemos ser uma região pobre e castigada, mas por aqui tem muita gente que lê também, existe vida inteligente em meio ao nosso desfavorecimento social e econômico. E eu não preciso ficar lembrando as inúmeras contribuições que o Nordeste já deu para o resto do Brasil, em diversas áreas, aliás. Acho desnecessário. Porque queiram eles ou não, saibam eles ou não, está aí pra quem quiser ver.
Eu fiquei verdadeiramente penalizada com a desinformação de pessoas com "autoestima" tão elevada e superior. E mais uma vez, repito: não estou generalizando região A ou B, falo exclusivamente deles, mente pequena e sem profundidade. Eu sei que também tem muita gente boa por aí afora. Mas deles, sinto pena.

Um pouco...

Uum pouco de mim...
Eu quero: Um notebook
Eu quero: Um grande amor
Eu acho: O Humberto Gessinger um gênio
Eu odeio: Que me cobrem satisfações
Eu sinto Saudades: do Pedro e do meu bisa
Eu escuto: Engenheiros do Hawaii, principalmente
Eu cheiro: As flores que encontro pelo caminho
Eu imploro: Pra Deus perdoar minhas falhas
Eu procuro: Melhorar. Sempre e em tudo.
Eu pergunto-me: Como será o meu futuro
Eu arrependo-me: De ter me precipitado inúmeras vezes
Eu amo: A Deus, minha família, meu Cochise, meus amigos, meus bichinhos, meu quarto, meu blog, meus livros, jornalismo, música, literatura, natureza, borboletas, o Humberto Gessinger e o Antônio Prata.
Eu sinto dor: Quando vejo um velhinho ou uma criança sofrendo
Eu sinto falta: Dos meus tempos no extinto Colégio
Eu me importo: Com muitas coisas, algumas que eu sequer devia me importar ¬¬
Eu sempre: Converso com Deus
Eu não fico: Sem creme hidratante
Eu acredito: Que a raça humana ainda não está totalmente perdida
Eu danço: No escuro, trancada no meu quarto, ou no banho. Em geral, Apologize (Timbaland feat One Republic), Roses (Poets Of The Fall), The Time Of My Life (tema de um filme que é lançamento, Dirty Dancing - Ritmo Quente XD), Toxic (Britney Spears, uhauhauha), Under Pressure (Queen e David Bowie) e mais algumas coisinhas...
Eu canto: The Beach Boys, músicas de comerciais e de filmes (decoro todas por osmose), Engenheiros do Hawaii, Nando Reis, etc...
Eu choro: Por tudo. E por nada.
Eu falho: Graças a Deus!
Eu luto: Pra valer, por todas coisas em que acredito (isso aqui rende um post à parte)
Eu escrevo: Compulsivamente. E por paixão
Eu ganho: Quilos, só de olhar pros doces
Eu perco: Contato com pessoas queridas por pura preguiça de procurá-las =/
Eu nunca: Nunca Quebrei um osso,nunca tive cárie, pintei o cabelo,quero esquiei na neve, aprendi a falar ingles...
Eu estou: Amando
Eu sou: Completa. Apesar de.
Eu fico feliz quando: Tomo sorvete, vejo criança, vou na casa da minha avó, passeio com a família, encontro os amigos, escrevo um bom texto, recebo telefonas, tenho um tempo com meu amor, nado, quando as pessoas visitam meu blog =] e muuuitas outras coisas...
Eu tenho esperança: De que eu consiga morar numa casinha no Sul, com 4 filhos, cachorros, marido, livros, discos, amigos, parentes e que até lá o mundo seja um lugar mais digno desses meus sonhos
Eu preciso: Fazer as unhas e tirar a sobrancelha =/
Eu deveria: Ser menos sonhadora

O Tempo

As vezes é preciso agir com cautela ou esperar, pois o tempo é o melhor parceiro.
Pense e haja com mais paciência.
Agindo assim, chegará com certeza onde deseja.
Procure não fazer sofrer quem se ama pois,
um dia o ciclo da vida muda, então será você
que ira sofrer, pense com a alma procure soluções
que venham do fundo do coração.
E só assim terá frutos de um grande amor!!!!!

Eu e o espelho

Um homem muito desanimado entrou na igreja, ajoelhou-se e falou com Deus:
- Senhor, aqui estou porque nas igrejas não há espelhos. Sou feio e nunca me senti satisfeito com a minha aparência.
Subitamente uma folha de papel caiu aos pés dele, vinha do alto do templo. Atônito ele a apanhou e viu a seguinte mensagem: a feiúra é invenção dos homens e não minha.
Não importa se os braços são longos ou curtos. Sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras. Sua função é dar e receber o bem.
Não importa a aparência dos pés. Sua função é tomar o rumo do amor e da humildade.
Não importa se a cabeça tem ou não cabelo, mas sim os pensamentos que passam por ela.
Não importa a cor dos olhos. O que importa é que eles vejam o valor da vida.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativo. O que importa são as palavras que saem dela.
Atônito o homem foi saindo da igreja e na porta de vidro viu o seu reflexo. E ali estava escrito: Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se que em tudo que existe escrito sobre mim, não há uma única linha dizendo que sou bonito. Olhe-se no espelho e veja a beleza que há dentro de você.

(Desconheço o autor)

Sentimentos

Sentimentos.

Meia noite chega a madrugada e fico feliz porque sei

que vou dormir e com você sonha nos meus braços

sonho sua presença real.

Amanhece o dia também me sinto feliz porque sei que

vou ouvir a sua voz ou então ler suas palavras, sentir

sua felicidade mesmo estando tão longe de mim.

A noite chega ainda continuo feliz porque sei que ainda

vamos está juntos por mais alguns momentos, mas ela

vai chegando ao fim e nesta hora começo a sentir um

mixto de tristeza e alegria em meu coração.

Alegria por ter passado mais um dia com voccê, ouvindo

sua voz lendo suas palavras e tristeza por saber que mais

um dia se foi e mais uma vez não pude olhar nos seus olhos

tocar sua pele, beijar sua boca e sentir seu cheiro.

Portanto acaba a noite, a madrugada chega e tudo vai se

repetir, mas o que acalma meu coração é acreditar que tudo

isto um dia vai ser Real.

Uma historia de amor impossível

Conta a lenda que uma jovem mariposa de corpo frágil e alma sensível voava ao sabor do vento certa tarde,
quando viu uma estrela muito brilhante, e se apaixonou.
Excitadíssima, voltou imediatamente para casa, louca para contar à mãe que havia descoberto o que era o amor.

- Que bobagem! - foi a resposta fria que escutou.
- As estrelas não foram feitas para que
as mariposas possam voar em torno delas.
Procure um poste ou um abajur, e se apaixone por algo assim;
para isso nós fomos criadas.

Decepcionada, a mariposa resolveu simplesmente ignorar o comentário da mãe, e permitiu-se ficar de novo alegre com a sua descoberta.
"Que maravilha poder sonhar!" pensava.
Na noite seguinte, a estrela continuava no mesmo lugar, e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante, e demonstrar seu amor.

Foi muito difícil ir além da altura com a qual estava acostumada, mas conseguiu subir alguns metros acima do seu vôo normal. Entendeu que, se cada dia progredisse um pouquinho, iria terminar chegando na estrela, então armou-se de paciência e começou a tentar vencer a distância que a
separava de seu amor.
Esperava com ansiedade que a noite descesse, e quando via os primeiros raios da estrela, batia ansiosamente suas asas em direção ao firmamento.

Sua mãe ficava cada vez mais furiosa:

- Estou muito decepcionada com a minha filha - dizia.
- Todas as suas irmãs, primas e sobrinhas já têm lindas queimaduras nas asas, provocadas por lâmpadas!
Só o calor de uma lâmpada é capaz de aquecer o coração de uma mariposa; você devia deixar de lado estes sonhos inúteis, e arranjar um amor que possa atingir.

A jovem mariposa, irritada porque ninguém respeitava o que sentia, resolveu sair de casa. Mas, no fundo - como, aliás, sempre acontece - ficou marcada pelas palavras da mãe, e achou que ela tinha razão.

Por algum tempo, tentou esquecer a estrela e apaixonar-se pela luz dos abajures de casas suntuosas, pelas luminárias que mostravam as cores de quadros magníficos, pelo fogo das velas que queimavam
nas mais belas catedrais do mundo.
Mas seu coração não conseguia esquecer a estrela, e, depois de ver que a vida sem o seu verdadeiro amor não tinha sentido,
resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu.

Noite após noite, tentava voar o mais alto possível, mas quando a manhã chegava, estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza. Entretanto, à medida que ia ficando mais velha, passou a prestar atenção em tudo que via à sua volta. Lá do alto, podia enxergar as cidades cheias de luzes, onde provavelmente suas primas, irmãs e sobrinhas já tinham encontrado um amor. Via as montanhas geladas, os
oceanos com ondas gigantescas, as nuvens que mudavam de forma a cada minuto. A mariposa começou a amar cada vez mais sua estrela, porque era ela quem a empurrava para ver um mundo tão rico e tão lindo.

Muito tempo se passou, e um belo dia ela resolveu voltar à sua casa. Foi então que soube pelos vizinhos que sua mãe, suas irmãs, primas e sobrinhas, e todas as mariposas que havia conhecido já tinham morrido queimadas nas lâmpadas e nas chamas das velas, destruídas pelo amor que julgavam fácil.

A mariposa, embora jamais tenha conseguido chegar à sua estrela, viveu muitos anos ainda, descobrindo toda noite algo diferente e interessante.
E compreendendo que, às vezes, os amores impossíveis trazem muito mais alegrias e benefícios que aqueles que estão ao alcance de nossas mãos.

( Paulo Coelho)

Amor


Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos
bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus.
Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto
dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele
certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas
descobri-lo e agarra-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói,
só o amor salva, só o amor traz felicidade.
Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está
deprimido, histérico ou ansioso demais o amor não se aproxima, e, caso o
faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com
saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de 4 em 4 horas
como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de
auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos
esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro,
o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que
antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes
de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo
mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu
surgimento tudo o mais dará certo.
Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores,
quando na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir,
sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor:
Ser feliz é uma exigência razoável, não é tarefa tão complicada. Felizes
são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas
oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por
causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com
piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio
para quem relaxa.
As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus
problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido
os seus problemas.

Falar de Amor


Se não estivesse fora de moda...

Eu iria falar de Amor.

Daquele amor sincero, olhos nos olhos,

frio no coração.

Aquela dorzinha gostosa,

de ter muito medo de perder tudo.

Daqueles momentos que só quem já amou um dia,

conhece bem.

Daquela vontade de repartir,

de conquistar todas as coisas...

Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.

Se não estivesse fora de moda...

Eu iria falar de Sinceridade.

Sabe, aquele negócio antigo

de fidelidade, respeito mútuo...

e outras coisas mais.

Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.

Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que

as vezes procuramos em muitas.

A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos...

E sobretudo, o respeito pela individualidade,

que até julgamos nos pertencerem,

sem o direito de possuir.

Se não estivesse tão fora de moda...

Eu iria falar em Amizade.

O apoio, o interesse, a solidariedade de uns

pelas coisas dos outros e vice-versa.

A união além dos sentimentos

e a dedicação de compreender para depois gostar.

Se não estivesse tão fora de moda...

Eu iria falar em Família.

Sim! Família!!!

Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar...

O bem maior de ter uma comunidade unida

pelos laços sanguíneos e protegidas pelas

bênçãos divinas.

Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada,

a fonte de descanso e a renovação das energias.

Família...

O ser humano cumprindo sua missão mais sublime

de seqüenciar a obra do criador.

E depois...

Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como...

a Felicidade.

Mas é pena que a felicidade,

como tudo mais, há muito tempo já está

fora de moda.

Sabe de uma coisa...

Me sinto feliz por estar tão fora de moda.

E você?

Também está fora de moda como eu?

Espero que sim!!!

Quem Sou


Sou uma menina mulher se descobrindo e se conhecendo dia a dia.
O QUE GOSTO
Gosto das pequenas, mas, verdadeiras coisas da vida.

Amo minha família e a cada dia que passa vejo que sem ela não sou nada.

Adoro meus amigos, poucos e verdadeiros.

Agora aprendi a conhecer um novo modo de ter amigos especais e queridos pela NET, fui surpreendida por esse novo modo de fazer amigos.

Gosto de leituras diversas, músicas, filmes e de um bom bate papo.

Não suporto traição de qualquer espécie, ciúme e inveja, to fora.

Sou apaixonada pelo pôr do sol, pela vida e os mistérios que estão por trás de toda a magia de viver...


Sou romântica sim...
Mas quem não é???


Sejam Bem-Vindos...

Amo essa história e me emociono cada vez q leio...


NEOQEAV (de onde surgiu)

Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQEAV" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "NEOQEAV" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam "NEOQEAV" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.

"NEOQEAV" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "NEOQEAV" na última folha e enrolou tudo de novo.

Não havia limites para onde "NEOQEAV" pudesse surgir.

Pedacinhos de papel com "NEOQEAV" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.

Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

"NEOQEAV" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.

Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.

Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.

Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.

O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.

Vovó partiu.

"NEOQEAV" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.

Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que NEOQEAV significa?"

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você

Quem se apaixona -Paulo Roberto Gaefke

Qual é o segredo do amor?
Como fazer um relacionamento resistir ao tempo, resistir a rotina, ao ego de cada um?
Se apaixonando não pela figura que se apresenta,não pelo sonho que você idealizou, mas pela pessoa que de alguma maneira te conquistou.

Quem se apaixona pelo cheiro da pessoa amada,pelo riso solto ou pela franqueza,pelo jeito tímido ou debochado de ser,aprende a amar a essência e separa: o que é real do que é sonho...

Só ama de verdade quem "admira" os detalhes da pessoa amada,e são os detalhes que fazem toda a diferença.

Muita gente procura amores de cinema,onde tudo faça a diferença, a pele,o sorriso, a altura, os cabelos, a simpatia, a inteligência, o bolso, a profissão, são tantas exigências, tantas requisições, e o amor pede tão pouco: no início admiração,depois do conhecimento inicial: atenção, depois de algum tempo juntos: dedicação, e junto com o respeito, que deve existir sempre, o amor para resistir ao tempo precisa de detalhes, as vezes tão pequenos, que acabam gerando um elo, uma aliança que torna o casal único, isso se chama cumplicidade, e é o que faz a diferença.

Cumplíces são mais do que amigos, mais do que irmãos, são almas afins que se reconhecem mesmo de longe,onde o olhar fala mais do que mil palavras, detalhes que fazem de um relacionamento, o verdadeiro amor, o que dura além do tempo, e transformam duas pessoas em "almas gêmeas".

Carta-Bomba aos não-corinthianos
Nós entendemos que vocês têm uma inveja desmedida da atenção que nós temos da mídia, tanto a favor ou contra. Entendemos que adorariam saber o que é ser corinthiano, de torcer como um corinthiano, de pular sem nenhuma preguiça no estádio empurrando o time do coração para vitórias muitas vezes impossíveis dentro de uma lógica, mas perfeitamente plausíveis para o torcedor alvinegro (é, nós sabemos o que é plausível, vocês não). Até entendemos o vazio que vocês sentem quando estão há algum tempo sem títulos e o clube em si não é capaz de sozinho cobrir o vazio, pois simplesmente esse clube não é o Corinthians.
Mas vem cá, nós simplesmente não entendemos porque vocês choram tanto, mas tanto, a cada lance duvidoso que é marcado A FAVOR do Corinthians, um simples pum vira uma cagada do tamanho da dor-de-cotovelo de vocês. Coisa que quando o lance é CONTRA ninguém sequer toca no assunto, afinal o prejudicado foi o time dos esquemas, time da mídia, o queridinho dos paulistas.
Por favor, vão chorar na cama, ou em frente ao DVD, ao blu-ray, ou ao raio-que-o-parta.
Ah, e Roger, você mesmo, o ex-jogador, chinelinho, franguinho que nunca fez porra nenhuma em nenhum clube que passou: se aposenta meu amigo e para de falar merda. O futebol tem esquema, conchavo? Você é contra? Tá fazendo o quê nesse mundo então? Tchau, garoto. Já irá tarde.

Foi pênalti, e muito!

POEMA Esse poema foi escrito por Carlos Drummond de Andrade, e quem me mostrou foi um amigo que adimiro muito, que me compreende... Amei este poema, quando o li, pensei em momentos que ja me ocorreram assim, e decidi compartilhar com muitos(as) adolescentes que estão apaixonados(as) !


Conselhos de um velho apaixonado
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba:existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se:vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa:você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo:é o amor que chegou na sua vida.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR.

Poema Feminino


Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?
Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?
Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Que 'dele' não lembra nem o nome?
Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!
Estamos em uma época em que:
'Homem dando sopa,
é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres.'
'Pior do que nunca achar o homem certo
é viver pra sempre com o homem errado.'
'Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando.'
'Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???'
'Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é o lobo-mau!!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te ... !!!

Te Amo


TE AMO
Pensei em te dizer, tudo que eu penso ... Nós dois, somos como um enigma ... Que só nós mesmo conseguimos decifrar, desvendar Você com seu jeito esquisito, misterioso Eu, com meu jeito moleca, ciumenta Nós dois com essas dúvidas. Pensei em te dizer tudo que eu sonhei ontem, Que nosso futuro, era perfeito, como nos contos de fada Que você era meu sapo, que virou príncipe .. Pensei em te dizer, que ás vezes eu sinto sua falta Mesmo você estando sentado ao meu lado... Pensei em te dizer, que sinto falta do carinho, e da compreensão Que só existe com você Pensei em te dizer, que escrevi esse texto pensando em você...
Obs: Amor, foi feito pra vc

o HoMeM FiEl Nao tem preço
HOMEM FIEL NÃO TEM
PREÇO...
Acordei com uma baita ressaca, e do
lado da cama tinha um copo d'água e duas
aspirinas.
Olhei em volta e vi minha roupa
passada e pendurada.
O quarto estava em perfeita
ordem.
Havia um bilhete de minha
mulher:
"Querido, deixei
seu café pronto na cozinha.
Fui ao
supermercado.
Beijos."


Desci e encontrei uma mesa cheia, café
esperando por mim.
Perguntei à minha
filha:
- O que aconteceu
ontem?
- Bem, pai, você chegou às 3 da
madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou móveis,
urinou na cristaleira antes de chegar no quarto.
- E por que está
tudo arrumado, café preparado, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um
bilhete amoroso da sua mãe?
- Bem, é que mamãe o arrastou até a
cama e, quando ela estava tirando a sua calça, você
gritou:

'NÃO FAÇA ISSO MOÇA, EU SOU
CASADO!'

Ressaca: 70
reais.
Móveis destruídos:
1.200 reais.
Café da manhã: 20
reais.
Dizer a frase certa no
momento certo: Não tem preço!

Adolescentes'
Porque quando se referem ao adolescente, o rotulam ABORRESCENTE?

Na verdade eu não concordo com esse termo usado, até porque os adolescentes de hoje, tem maturidade avançada...
Muitos aos 15 anos, correm atrás dos seus sonhos...
O termo mais correto para definir o adolescente deveria ser SONHADOR...

Sonhamos com nosso futuro, Sonhamos com nosso futuro, sonhamos com um emprego, sonhamos com LIBERDADE, sonhamos instabilidade financeira, sonhamos em vivermos bem com a nossa familia e amigos, sonhamos em formar nossa propia familia, sonhamos com uma saúde de ferro, com uma vibe super positiva... emfim.... sonhamos em ser felizes no amor, sonhamos com a Paz, sonhamos com o melhor da vida! bem com a nossa familia e amigos, sonhamos o melhor da vida!

Isso nos faz não um aborrescente e sim um grande Sonhador!

_Mandamentos do Verdadeiro ROCKEIRO


1ª ROCKEIRO nao passa vergonha - paga uns mico
2ª ROCKEIRO não briga - sai socandu
3ª ROCKEIRO não vai em festa - vai fazer bati kbeça
4ª ROCKEIRO não bebe - alopra
5ª ROCKEIRO não cai - capota
6ª ROCKEIRO não come - engole
7ª ROCKEIRO não entra - invade
8ª ROCKEIRO não pede - impoe
9ª ROCKEIRO não mata - destroi
10ª ROCKEIRO não vai embora - vaza
11ª ROCKEIRO não reclama - protesta
12ª ROCKEIRO não xinga - manda toma ...
13ª ROCKEIRO não dorme - apaga
14ª ROCKEIRO não viaja - da uma desparecida
15ª ROCKEIRO não mente - mete uns caó
16ª ROCKEIRO não ouve musik - curte um som
17ª ROCKEIRO não se da mal - se f...
18ª ROCKEIRO não fica triste - fica bolado
19ª ROCKEIRO não acha interesante - acha rox ou massa..
20ª ROCKEIRO não fala thau, fala Stay (SIC)!
21ª ROCKEIRO não digita - tecla
22ª ROCKEIRO não entende - se liga
23ª ROCKEIRO não fala - Troca ideia
24ª ROCKEIRO não é gente - é ROCKEIRO
25ª ROCKEIRO q é ROCKEIRO - nao gosta de pagode