segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Vivo por Ella"Andrea Bocelli & Sandy- VIDEOCLIP-director/Marcello Blois...

Moulin Rouge Come What May - Legendado

Here comes 18th...


Percebi que não sou obrigada a gostar de todo mundo, nem a frequentar lugares que eu não me sinta bem. Percebi que com o passar dos anos as pessoas mudam, algumas pra melhor outras pra pior, outras simplesmente tomam rumos diferentes. Percebi que não adianta brigarmos por nossas verdades, sendo que cada um tem a sua e seu modo de ver as coisas. Percebi que gostar da sua própria companhia é o primeiro passo para que alguém goste da gente. Percebi que não é necessário casar para ser feliz, ser mãe para se sentir uma mulher realizada, cozinhar, passar e lavar pra ser a "pessoa certa". Percebi que não é necessário ser a mais linda do pedaço se sua cabeça só tem vento, nem ler todos os livros pra se dizer culta, nem fazer mil cursos e estudar na melhor faculdade pra ter um emprego decente e garantido. Percebi que algumas pessoas vão te invejar, te copiar, ainda bem porque é sinal que vc não é uma pessoa medíocre. Percebi que vc não precisa abrir toda a sua vida a quem quer que seja se você tiver um lápis ou um computador ou um Deus em quem vc acredita. Percebi que as melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera, e outras ainda melhores acontecem quando vc luta e acredita. Percebi que os melhores amigos são aqueles que não só se divertem com vc mas tb te criticam e não só fingem que está tudo bem pra não ficar mal com vc e com a sociedade. Percebi que meus pais são as melhores companhias e amigos do mundo, e que viver sem eles um dia vai ser quase insuportável mas vai acontecer. Percebi que rezar adianta, mas se você fizer sua parte. Percebi que o amor é sorte, sexo é fácil, e "tentar gostar" de alguém é a coisa mais absurda que existe. Percebi que o tempo passa, e realmente as emoções que despertamos nos pessoas são as coisas que realmente vão ficar. E engraçado, percebi que quanto mais raiva sinto de "certos" homens, mais eu amo meus sapatos.

Percebi que 18 é só o começo...


E tá chegando...


Bjins

Adeus ....goodbye

Nos últimos anos eu venho sentindo uma vontade gigante de realmente só ficar perto de quem me faz bem, de fazer as coisas que eu gosto, de não me importar muito com o que vão pensar. E engraçado que em vários blogs que visitei e pessoas que conversei, vejo que esse sentimento tá geral e isso me alivia mas tb me assusta um pouco. Vejo muitas pessoas sozinhas, muitas pessoas se decepcionando com amigos (as), paqueras, namorados, “expectativas gerais”. A gente espera demais dos outros e quase sempre se decepciona.

Os anos se passam, crescemos, passamos por mil histórias, boas e ruins. As mudanças acontecem, alguns somem – mudança de cidade, falta de tempo, novos amigos, trabalho ou simplesmente porque algo se quebrou. Muitos sofrem por perder uma amizade de anos, outros sofrem por não serem compreendidos por precisarem de um tempo. A amizade não era mais a mesma, o namoro era uma ilusão, o casamento seria uma cilada! Que mal há em renunciar, em dar um passo atrás em algo que visivelmente não está fazendo bem para ambas as partes? Mas nem todos encaram mudanças como algo positivo, é uma pena.

Claro que as vezes dói. Aquela amiga que vc dividia os mais profundos sentimentos e comentários banais um belo dia parece nem fazer questão da sua presença, vc nem conhece mais. Aquele carinha que pareceu apaixonado por vc no primeiro dia virou uma geladeira, aquela pessoa que vc nunca imaginou conviver tanto de repente te entende melhor e fica mais do seu lado que pessoas que vc conhece há anos. E um belo dia, aquela sua amiga/vizinha de infância que vc perdeu o contato diário há muitos anos e a amizade se mantém no mundo “virtual” - aparece e te convida para ser sua madrinha de casamento .

Engraçado e estranho ver como as pessoas entram, saem e algumas voltam para sua vida. Ao mesmo tempo que é triste ver um vinculo ser destruído – e talvez nem seja bem recebido por todas as pessoas, é muito BOM saber que vc ainda desperta sentimentos naquela amiga que vc brincava de boneca quando era pequena, quando a gente passava a tarde toda ouvindo Legião, e suspirando pelos gatinhos da escola. Bom saber que algumas coisas realmente não mudam, apesar da distância, apesar das rotinas diferentes.

Sem dramas, sem choro. A vida é curta, e tudo acontece muito rápido. Aproveite, arrisque, respire, pare, corra... de novo e de novo, fale menos mas FALE quando precisar, não tome dor de ninguém, e simplesmente aproveite e dê valor nas pessoas que estiverem perto de vc...
"TODOS OS AMORES SÃO CONCHAS VAZIAS, TODOS OS CORAÇÕES UM DIA SÃO PARTIDOS. MAS QUANDO A GENTE ENCONTRA ALGUÉM PRA DEITAR DO NOSSO LADO E CONTAR ESTRELAS COM A GENTE, É COMO SE UMA PÉROLA SÓ NOSSA BROTASSE DENTRO DA CONCHA E FIZESSE A GENTE ESQUECER O ESCURO E A SOLIDÃO. EU SEI QUE VOCÊ TEM MEDO E EU TAMBÉM TENHO, MAS A VIDA VEIO PRA SER VIVIDA E, SE UM DIA ROUBAREM A SUA PÉROLA TENHA APENAS UMA CERTEZA: VOCÊ NÃO VAI MORRER . O NOSSO AMOR É BURRO, MAS É BOM. QUEM ESCOLHE SE ESCONDER DELE POR SEGURANÇA NÃO SE MACHUCA, É FATO, MAS TAMBÉM NUNCA CONTA ESTRELAS DE MADRUGADA E NEM, NO FINAL DA VIDA, TEM UM COLAR DE LEMBRANÇAS PARA CONTAR."

RANI GHAZZAOUI

VOCÊ SABE AMAR?


Tão raro quanto amar,
mas, certamente,
bem mais difícil, é saber amar.
É que todos os sofrimentos de
amor se instalam
a partir de quatro itens:
1) Um deve amar.
2) O outro deve amar também.
3) O primeiro deve saber amar.
4) O parceiro, também.

A confusão da relação
amorosa começa aí.
Se tudo fosse:
“Eu te amo. Você me ama?”
Resposta: “Amo!”, pronto,
tudo seria tão simples.
E foram felizes para o
resto da vida.

Mas, quando tal diálogo acontece
e duas pessoas percebem
que se amam,
tudo NÃO termina: aí, sim, começa.
Não está previsto em lei nenhuma
que duas pessoas que se amam
saibam ambas amar.
Normal são as duas pessoas
não saberem e se
curtirem assim mesmo.
O comum é um amar,
saber amar
(conhecer mesmo o amor)
e agüentar o rojão pela outra.

É que saber amar implica conhecer
uma porção de coisas
que o amor não sabe.
Saber amar é um mistério. Raro o
desvendador.
Saber amar é conhecer o amor,
e, por isso, implica conhecer uma
porção de coisas que o amor não sabe.

Saber olhar fundo no sentimento.
Saber a hora.
Quando os dois sabem amar,
a pele conversa de igual para igual,
a temperatura tem o mesmo calor,
o coração bate no
mesmo ritmo,
é música só ouvida por dois.
Você sabe amar, caro (a) leitor (a)?
Fica o lembrete para terminar:
Cuidado com quem ama!

Mas cuidado muito maior
com quem sabe amar!
A perda do amor de quem sabe
é mais irreparável ainda
que a perda do amor.
Dói muito, depois.
E cresce com o passar
do tempo.

Artur da Távola

EU SOU FEITA DE SONHO E SÓ POR ELE EU ME CONHEÇO


Pensei que haveria um pouco mais De amor para mim Guardei cada luar Cada verso encoberto Nas notas da canção Pra que? Se um vazio me esperava e eu não percebi Devolve meus dias, minha alegria Diz nos meus olhos verdades ruins Que não foi bom rimar Cada carinho que eu fiz Que a minha voz cantada Nem soa tão bem Que os nossos sonhos Foram pesadelos, enfim Mas pelo menos fala pra mim Esse silêncio é que me atordoa Se foi tudo à toa Volta e me deixa Me recolho, volto ao meu mundo O que é só meu, tem que voltar pra mim Me lembro quando você passou Era um dia tão claro de sol Pensei, meu Deus, é um sonho Meu coração feito um louco batuque Por isso agora Não me machuque Vou te guardar como triste lembrança Ninguém jamais vai me enganar outra vez Eu prometo a vocês.(Z. Ducan)

ALMAS SIAMESAS





Olhe-me nos olhos Antes mesmo de tocar-me... Você verá refletido neles, Toda minh’alma, Imensa e riquíssima de felicidades... Felicidades de estar ali, Perto de ti... Isso é supremo!!!!! Depois que experimentar-te Essa felicidade Tão grande e pura, toda para VOCÊ, Aí sim, abraça-me! E te faças MEU! Meu por inteiro!Nós dois inteiros, Os dois amantes... Não nós encontramos por acaso. Tem algo de eterno, É amor entre almas... Sabemos disso!!!! Somos amores eternos! Que nós faz tão juntos! Que te faz tão Meu! Que me faz tão Sua!Numa eternidade de encantos, Carinhos, Cumplicidade, Amor... De nada adianta nossos corpos longe, afastados... Nossas almas jamais se largarão!!!! São almas siamesas, Com um só coração pulsando dentro delas. O MEU E O TEU! Os nossos corações Batendo no mesmo ritmo, DE AMORES ETERNOS!!!

SOLIDÃO, MEU CASO DE AMOR!





Meu Deus! Já é madrugada! Queria dormir... Ah!!! Que me fere essa ausência, essa saudade!!!! De volta à minha solidão! Na verdade, a solidão e eu temos um velho caso de amor! Sinto medo desse barulho do silêncio!!!! Meu Deus, me ajude a compreender o que não consigo entender.Não deixe que a mágoa me sucumba! Me ilumine, Pai! Para que eu aceite o caminho que me destes! Senhor, ensina-me a conviver com a ausência de algo tão presente e que eu possa suportar essa saudade, essa falta de meus sonhos... E mesmo que a vida não me encante mais, ajude-me a contorná-la com um pouco de côr. Nunca deixe que eu pense o pior. Alivia-me sempre com o bom pensamento, sabê-lo bem, me alivia o calvário! Esteja sempre comigo, Pai!

E se voce...





Se VOCÊ é canção, que eu possa então te ouvir até o fim... Se VOCÊ é luz, que me ilumine assim, até o final de meu caminho... Se VOCÊ é minha paz, que eu possa então seguir sorrindo... Se VOCÊ é minha sede, venhas e inúnda-se em mim... Se VOCÊ é minha fome, sirva-se a mim e me sacie a gula... Se VOCÊ é o amor, que venhas me cobrir de suas emoções... Se VOCÊ é um sonho, não sei... Mas, se for, Eu peço a DEUS que não me deixe acordar, pelo menos enquanto eu estiver por aqui..

O encontro (o dia ‘D’)


O encontro, O dia ‘D’, pura ansiedade, uma noite antes não dormida, na madrugada já de pé, um banho em apenas cinco minutos. Táxi, aeroporto, avião... As horas não passavam, meu coração saía de mim. Eu voo, eu vou! Dez mil metros de altura (e batimentos por minuto), pela janela do avião a visão mais linda (isso porque eu ainda não havia visto o sorriso dela). Como distração, eu lia Jabor dizer “Eu sei que vou te amar”. A cada escala aumentava o frio na barriga, o celular não saía das mãos, e em cada instante possível por SMS eu dizia “Eu ‘voo’ te ver”. O tempo parecia parado, era o dia mais longo da minha vida. E eu voando, voando em pensamentos. Terra à vista, aterrissagem, “Terra firme”! Ao telefone eu a ela dizia “Estou aqui, não desiste não!”. Passos à frente, táxi, e a caminho do hotel à família eu dizia “Estou bem, ‘tou bem, foi bom, ‘tou feliz demais”.
Hotel, documentos, números, palavras, ansiedade, descoberta, apartamento, a visão do mar “Hum! Que visão mais linda” (isso porque eu ainda não havia visto o sorriso dela).
O Amor, o mar, o som, o sol, a areia, pé no chão. A volta ao apartamento, o banho, a cama e o tempo, apenas duas horas antes de vê-la (pareceram dois anos. O tempo não passava). Ansiedade, a voz dela ao telefone dizia: “tou indo, Amor, ‘tou no ônibus”, meus sonhos, minhas utopias... Impaciência!!!
Às seis, finalmente, ufa! Vou te buscar. E o cara do taxi, cadê? Vou ligar pra ele: “George, ‘tou à espera, sangue bom!”
O táxi a caminho da rodoviária, o caminho (longo), a ligação: “Amor, ‘cê ‘tá onde?, hum! Tudo bem! Faz direitinho, ‘tou indo, me espera”. Apenas 100Km de distância de você (não era isso, mas parecia, o tempo não passava. Ansiedade!).
Cheguei! Onde, como encontrá-la, como reconhecê-la? O coração vai dizer! “Será que minha camisa ‘tá legal? Eu devia ter vindo de azul, dá sorte!”. Vou ligar, quero está ao telefone quando encontrá-la, como foi planejado, legal! Vou surpreendê-la! “Está chamando, atende, atende, atende... (Ah meu Deus, ela não atende, onde ela está?), Vejo as grades do portão de entrada, é por lá que vou, vou entrar “Ela não atende ao telefone” (numa fração de segundos tudo o que vivemos passou pela minha mente), cheguei ao portão, susto, direto, o olhar nela, não vi mais nada, nada, apenas ela, ela me olhou, ela me viu, não me olha mais (será se ela me viu? será que não me reconheceu?), ela ainda não atendeu ao telefone, ‘tou me aproximando, mil sensações em um segundo, ‘tou vendo, é ela, nem sinto o arrepio em minha pele, cheguei, é ela: “Como é que é, não vai me atender não?”.
Vi o sorriso dela, a visão mais linda (Agora sim, a coisa mais linda, o sorriso dela).
O abraço, o nervosismo, o beijo na testa, o nervosismo, o aperto na mão, o nervosismo, o olho no olho, e o nervosismo se foi.
As malas, as palavras, o (curto) caminho para o hotel, o hotel, o CPF, o idiota da portaria, palavras, sentidos, palavras, medo, desejo, palavras, intuição, a janela, palavras, o beijo, palavras, outras sensações, a certeza: ‘É ela’, a nítida certeza de tê-la encontrado, de ter me encontrado nela, de encontrar nela o amor, a minha própria vida, a razão do meu existir. E meus dias nunca mais serão iguais.

A história de Romeu e Julieta – Martha Medeiros




Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor ?
São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno ?
Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora.
Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão.
Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool.
Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu, fumando um cigarro atrás do outro, ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.
Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela especial e depois sumiu por semanas.
Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM.
Romeu não saia sexta feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6:00 da manhã bêbado e com um sutiã perdido no meio da jaqueta (que não era da Julieta).
Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estria e celulite e histérica com muita coisa para fazer.
Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, que estava confuso, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém.
Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha.
Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no dia dos namorados alegando estar sem dinheiro.
Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.
Romeu nunca duvidou da virgindade da Julieta.
Julieta nunca ficou com o melhor amigo de Romeu.
Romeu nunca foi numa despedida de solteiro com os amigos num prostíbulo.
Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.
Romeu nunca disse para Julieta que na verdade só queria sexo e não um relacionamento sério,ela deve ter confundido as coisas.
Julieta nunca cortou dois dedos de cabelo e depois teve uma crise porque Romeu não percebeu a mudança.
Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta.
Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.
Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível de manga curta e um sapato para lá de ultrapassado, deixando-a sem saber onde enfiar a cara de vergonha.
Por estas e outras que eles morreram se amando.

( Martha Medeiros )

Procura-se um amor! – Patrícia Ximenes





Procura-se rápido
Um amor verdadeiro
Alegre e faceiro
Feito vaidade
E gosto de picolé!
Será que é fácil?
Difícil sei que é!
E o que fazer então?
Divulgar o tamanho
Do meu nobre coração
E nunca prometer
Nem jurar em vão
Muito amor e carinho
Se não existirem, não!
Procura-se um amor
Aquele simples mesmo
Que te olhe nos olhos
E deseje por inteiro
Te amar para sempre.
Procura-se um amor
O que te deixa livre
Para ser sempre você
E que te faça merecer
Todo amor que existe!
Procura-se um amor...
Ou quem sabe..
Doa-se amor!!
Hum...
Quando se doa
O amor não é à toa!
Faça alguém feliz
A felicidade é recíproca!!!

Meu mundo





O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!

Não me prendo a nada que me defina –



Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…
“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca.

Rifa-se um coração - Clarice Lispector


Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração moleque que insiste
em pregar peças no seu usuário.
Rifa-se um coração que na realidade está um
pouco usado, meio calejado, muito machucado
e que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.
Um pouco inconseqüente que nunca desiste
de acreditar nas pessoas.
Um leviano e precipitado coração
que acha que Tim Maia
estava certo quando escreveu...
"...não quero dinheiro, eu quero amor sincero,
é isso que eu espero...".
Um idealista...Um verdadeiro sonhador...
Rifa-se um coração que nunca aprende.
Que não endurece, e mantém sempre viva a
esperança de ser feliz, sendo simples e natural.
Um coração insensato que comanda o racional
sendo louco o suficiente para se apaixonar.
Um furioso suicida que vive procurando
relações e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste em cometer
sempre os mesmos erros.
Esse coração que erra, briga, se expõe.
Perde o juízo por completo em nome
de causas e paixões.
Sai do sério e, às vezes revê suas posições
arrependido de palavras e gestos.
Este coração tantas vezes incompreendido.
Tantas vezes provocado.
Tantas vezes impulsivo.
Rifa-se este desequilibrado emocional
que abre sorrisos tão largos que quase dá
pra engolir as orelhas, mas que
também arranca lágrimas
e faz murchar o rosto.
Um coração para ser alugado,
ou mesmo utilizado
por quem gosta de emoções fortes.
Um órgão abestado indicado apenas para
quem quer viver intensamente
contra indicado para os que apenas pretendem
passar pela vida matando o tempo,
defendendo-se das emoções.
Rifa-se um coração tão inocente
que se mostra sem armaduras
e deixa louco o seu usuário.
Um coração que quando parar de bater
ouvirá o seu usuário dizer
para São Pedro na hora da prestação de contas:
"O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo,
só errei quando coloquei sentimento.
Só fiz bobagens e me dei mal
quando ouvi este louco coração de criança
que insiste em não endurecer e,
se recusa a envelhecer"
Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por
outro que tenha um pouco mais de juízo.
Um órgão mais fiel ao seu usuário.
Um amigo do peito que não maltrate
tanto o ser que o abriga.
Um coração que não seja tão inconseqüente.
Rifa-se um coração cego, surdo e mudo,
mas que incomoda um bocado.
Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda
não foi adotado, provavelmente, por se recusar
a cultivar ares selvagens ou racionais,
por não querer perder o estilo.
Oferece-se um coração vadio,
sem raça, sem pedigree.
Um simples coração humano.
Um impulsivo membro de comportamento
até meio ultrapassado.
Um modelo cheio de defeitos que,
mesmo estando fora do mercado,
faz questão de não se modernizar,
mas vez por outra,
constrange o corpo que o domina.
Um velho coração que convence
seu usuário a publicar seus segredos
e a ter a petulância de se aventurar como poeta.

Promessas de Casamento




Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.
( Martha Medeiros )

A impontualidade do amor –





Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
( Martha Medeiros )

Para que serve uma relação?



Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois!!

( Martha Medeiros )

Tentando um novo amor


Para curar uma dor de amor, digam o que quiserem, só conheço um remédio: um amor novinho em folha. Enquanto nosso coração não encontrar outro pretendente, ficaremos cultivando o velho amor, alimentando-o diariamente, sofrendo por ele e, no fundo, bem no fundinho, felizes por ter para quem dedicar nossos ais e nossa insônia. A gente só enterra mesmo o defunto quando outra pessoa surge para ocupar o posto.
Se isso lhe parece uma teoria simplista, toque aqui. É simplista sim. Isso de enterrar o defunto do dia pra noite só funciona quando o defunto era apenas uma paixonite, um entusiasmo, fogo de palha. Porém, se era algo realmente profundo, um sentimento maduro, aí o efeito do novo amor pode revelar-se um belo tiro pela culatra. Ele acabará servindo apenas para dar a você a total certeza de que aquele amor anterior era realmente um bem durável. E a dor voltará redobrada.
Um beijo que deveria inaugurar uma nova fase em sua vida pode trazer à tona lembranças fortes do passado, e nem é preciso comparar os beijos, apenas as sensações provocadas. Quem já vivenciou isso sabe o constrangimento que é beijar alguém e morrer de saudades do antecessor.
Um novo amor pode transformar o que era opaco em transparência: você não sabia exatamente o que sentia pelo ex, se era amor ou não, então surge outra pessoa e você descobre que sim, era amor, caso contrário não sentiria esse abandono, essa perturbação, essa forte impressão de que está fazendo uma tentativa inútil, de que não conseguirá ir adiante.
Mas o que fazer? Encarar uma vida monástica, celibatária? Nada disso. Viva as tentativas inúteis! Uma, duas, três, até que alguma delas consiga superar de vez a inquietação do passado, que venha realmente inaugurar uma nova fase em sua agenda amorosa, que deixe você tranqüilo em relação ao que viveu e ao que deve viver daqui pra frente.

No entanto, quanto mais escrevo, mais me dou conta de que não há fórmula que dê garantia para nossas atitudes, de que não há pessoa neste mundo que não possa nos surpreender, de que tudo o que vivemos são tentativas, e que inútil, inútil mesmo, nenhuma é.
(Martha Medeiros)

Me amem ou me odeiem

Meio termo não me interessa


"Complicada e perfeitinha"... essa sou eu. Vivo a vida com intensidade e, às vezes, pago caro por isso. Não me arrependo de nada que faço, nao faço nada que eu nao queira e não costumo passar vontade. Alguns me chamam de “anjo”, outros me dizem “bruxinha”. Amo meus amigos mais que a mim mesma. Amo meu trabalho, minha família, minha vida... amo até quem não merece. Adoro ajudar... preciso me sentir útil. Gosto de coisas simples: um belo pôr do sol, a lua, cheiro de chuva, uma barra de chocolate, sorvete, um abraço... Adoro viajar e conhecer pessoas. Amo ler (seja livros, jornais, bula de remédio), sou muito curiosa, tenho paixão por música (em especial MPB, rock nacional), adoro cinema, adoro dançar... Sou frágil, porém forte. Choro a toa, mas estou sempre sorrindo. Sou extrovertida, brincalhona, determinada e batalhadora. Tenho gênio forte, sou teimosa, orgulhosa e ciumenta. Em contraponto sou extremamente leal e procuro me tornar uma pessoa melhor a cada dia.

eu só quero é ser feliz





O que é ser feliz?
Vivemos em mundos diferentes, mas ao mesmo tempo em comum. Estamos constantemente à busca dessa tal felicidade. Alguns consideram como utópico, outros adiam por acreditar num amanhã. Mas e se não houver um amanhã?
Quantas momentos deixou que passasse por conta dessa ilusão, quantos amigos esqueceu? quantos amores perdeu?
De que vale viver se não somos felizes, de que vale o material se perdemos a nossa essencia?Perguntas que ficam no ar.
No momento não tento desvendar o que é ser feliz, mas tento ser feliz do meu jeito.
Agradeço a Deus todos os dias pela familia que tenho, pelos amigos que conheço e que conhecerei... e sem medo digo a eles que os amo... Digo o quanto são especiais pra mim ... e transformo a nossa união como algo único...
A todos que passaram em minha vida OBRIGADO por fazer com que minha jornada seja mais feliz...
Amo vocês e os carrego em meu coração

Não estou aqui para agradar a ninguém, estou aqui para poder fazer da vida um algo mais sincero possível.
Me chamem do que quiser, eu sou o que sou e nada vai tirar isso de mim.
Podem criar idéias erradas, mas do que me importa? Só porque a hipocrisia já tomou conta de mais da metade do mundo, por isso tem que tomar conta de mim também?
Não sou perfeita, mas pelo menos não crio uma capa de falsidade em minha volta.
Estou aqui pra ser quem eu sou, gostem ou não.

DUAS ALMAS EM UM SÓ CORAÇÃO




Não queria lhe amar, ou quem sabe, nem deveria
Você é oposto daquilo que seria o certo
Mas algo me impulsiona aos seus braços
Em seus beijos já não sinto os pés no chão
Tentei me desviar, mudar de rumo e de estrada
Mas no fim do túnel avistei um sentimento puro
Seu rosto sereno e seus olhos tocando os meus
Suas mãos passeando sobre meu corpo
E neste exato momento penso que não consigo evitar
Porque aquilo que mais fujo é o que mais desejo
E se não existe união sem amor, somos o retrato da luz
Se existe perfeição não sei, mas sem você meu peito nem sente
Como planta sem água, música sem refrão
Passos sem direção, e alma sem emoção
Assim apenas deixo que o momento venha
Invada meu ser, prove aquilo que não quis acreditar
Mas tão evidente e claro que já não duvido
Você me ama e este amor é tão lindo
E sendo você meu oposto, tem em si algo único
Como água e vinho, dia e noite
Ao seu lado, vejo, Nós
Como dois em um, duas almas em um só coração

Agridoce - Romeu

Agridoce - Dançando

Agridoce (Pitty e Martin) - Romeu