segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Adeus ....goodbye

Nos últimos anos eu venho sentindo uma vontade gigante de realmente só ficar perto de quem me faz bem, de fazer as coisas que eu gosto, de não me importar muito com o que vão pensar. E engraçado que em vários blogs que visitei e pessoas que conversei, vejo que esse sentimento tá geral e isso me alivia mas tb me assusta um pouco. Vejo muitas pessoas sozinhas, muitas pessoas se decepcionando com amigos (as), paqueras, namorados, “expectativas gerais”. A gente espera demais dos outros e quase sempre se decepciona.

Os anos se passam, crescemos, passamos por mil histórias, boas e ruins. As mudanças acontecem, alguns somem – mudança de cidade, falta de tempo, novos amigos, trabalho ou simplesmente porque algo se quebrou. Muitos sofrem por perder uma amizade de anos, outros sofrem por não serem compreendidos por precisarem de um tempo. A amizade não era mais a mesma, o namoro era uma ilusão, o casamento seria uma cilada! Que mal há em renunciar, em dar um passo atrás em algo que visivelmente não está fazendo bem para ambas as partes? Mas nem todos encaram mudanças como algo positivo, é uma pena.

Claro que as vezes dói. Aquela amiga que vc dividia os mais profundos sentimentos e comentários banais um belo dia parece nem fazer questão da sua presença, vc nem conhece mais. Aquele carinha que pareceu apaixonado por vc no primeiro dia virou uma geladeira, aquela pessoa que vc nunca imaginou conviver tanto de repente te entende melhor e fica mais do seu lado que pessoas que vc conhece há anos. E um belo dia, aquela sua amiga/vizinha de infância que vc perdeu o contato diário há muitos anos e a amizade se mantém no mundo “virtual” - aparece e te convida para ser sua madrinha de casamento .

Engraçado e estranho ver como as pessoas entram, saem e algumas voltam para sua vida. Ao mesmo tempo que é triste ver um vinculo ser destruído – e talvez nem seja bem recebido por todas as pessoas, é muito BOM saber que vc ainda desperta sentimentos naquela amiga que vc brincava de boneca quando era pequena, quando a gente passava a tarde toda ouvindo Legião, e suspirando pelos gatinhos da escola. Bom saber que algumas coisas realmente não mudam, apesar da distância, apesar das rotinas diferentes.

Sem dramas, sem choro. A vida é curta, e tudo acontece muito rápido. Aproveite, arrisque, respire, pare, corra... de novo e de novo, fale menos mas FALE quando precisar, não tome dor de ninguém, e simplesmente aproveite e dê valor nas pessoas que estiverem perto de vc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário