quinta-feira, 17 de março de 2011

Coração bobo


Essas coisas do coração, quem pode explicá-las?
Essas idas e vindas semelhantes a trapézios emocionais por vezes me perturbam e sempre me deixam imersa na profunda dúvida sobre a correção do que faço ou digo.
Porém, o que sabe o meu coração do que é correto se só o que faz é lançar-se assim, como um pássaro meio cego em espaços estranhos, atraído talvez por sons agradáveis, por palavras doces?
Nada sei, tal qual meu "coração bobo".
Apenas espero fragmentos de felicidade que chegam de formas inusitadas e quase imperceptíveis. Cega que sou, posso perdê-los, esses fragmentos obscuros de uma felicidade pequena, pequena.
Se fosse um poeta, desses enormes, imensos no desvelamento das palavras, escreveria uma canção capaz de atrair a minha felicidade inteira que, encantada com meus versos, viesse habitar para sempre, este vazio triste que há em mim.
Entetanto, nada sou nem sei.
E a felicidade passa célere, em leves pedaços que se vão à menor brisa.

O que não me acrescenta,não me faz falta


Eu sou apenas uma garota. E gostaria de reivindicar o direito de sê-lo. Sou vaidosa sim. Uso batom para dar cor à minha vida e maquiagem para ela ficar mais bonita. Não faço tudo com perfeição, afinal, apenas tento ser perfeita.
Nem sempre estou disponível e pronta e cometo erros. Me engano como qualquer outro ser humano normal. Gosto de roupas, sapatos, jóias, perfumes e flores. Um minuto de atenção me faz ganhar todo o dia. Sou sensível, fraca, frágil. Sou forte quando preciso. Minha única busca: o amor (em todos os sentidos) e tudo o que ele resulta.
Mas vou além. Quero segurança, andar de mãos dadas, ser pega no colo e ser chamada de rainha. Minhas lágrimas me traem quando menos espero. E desespero. Detesto a solidão, à falta de atenção. Não quero ser objeto e nem ter dono. Sou capaz, por mim mesma, amando, de me entregar e ser fiel. Compenso, se assim posso dizer.
Há sempre um preço para a felicidade e tocar nela é aceitar pagar esse preço. Sou independente, sei o que realmente quero. E o que quero é ser eu mesma. Foto publicada às 16:11

A MULHER CONSEGUE MUDAR O HOMEM?


Queremos mudar nossa vida, mudar o comportamento do chefe, do pai, da mãe, do filho, do governo e até do vizinho.

Enquanto você viver somente para mudar seu homem jamais terá resultados positivos. Na verdade, a pessoa só muda de comportamento se quiser. A cada atitude feminina o homem responde com um determinado tipo de comportamento. O homem tende a resistir a qualquer tentativa forçada de mudança. No começo, pode até mudar, mas não será uma mudança natural.

A gente pensa que a mudança vem de fora para dentro, mas vem de dentro para fora. Não olhamos para o nosso interior. A maturidade é também a aceitação das diferenças alheias de caráter e temperamento. O convívio a dois é difícil por conta da diversidade de temperamento. Criticar os defeitos é mais fácil do que elogiar e aprovar as qualidades do seu homem. Por que vivemos com esse olhar capenga? Um olhar que observa mais os defeitos do que as virtudes. Olhe para você mesma! Aprove e admire também suas qualidades. Comece a mudança dentro de você.

O casal maduro sabe aceitar as diferenças de comportamento e temperamento. O homem e a mulher são diferentes, mas se completam. A mulher geralmente é mais sensível e o homem é mais objetivo. A mulher pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo. O homem, geralmente, centra sua atenção numa atividade de cada vez.

Se você quiser mudanças do seu homem pare com a tentativa de mudá-lo. A resposta será sempre o contrário do que você quer.

Receber críticas diretas causa mal-estar e poucas chances de mudança de comportamento. Na verdade, o que está acontecendo é que seu companheiro está respondendo a um comportamento seu. Algumas atitudes podem mudar todo o contexto do relacionamento sem que você precise criticar o tempo todo. Ou viver discutindo a relação.

A mudança tem que começar através das suas atitudes. Uma mulher sem autoestima vive cheia de melindres. Ou então tenta agradar demais o parceiro com receio de que ele vá embora. Ele se sente sufocado por não conseguir corresponder às expectativas dela. E o resultado é uma mulher frustrada e ressentida. Seu comportamento será sempre de reagir e não o de agir! Qualquer atitude do companheiro é uma ofensa ou sinal de que ele não a ama.

Faça uma análise do seu comportamento. Trabalhe sua reforma íntima. Vez ou outra converse bastante com ele, mas com naturalidade. Se deseja mais carinho seja mais carinhosa. Desenvolva o que há de melhor dentro de você. Controle o ciúme porque ele muda seu homem para pior.

Dizem que os homens gostam de mulheres firmes e, as mulheres, de homens românticos. A firmeza na mulher denota um caráter seguro e confiante. Atrai um comportamento mais assertivo do companheiro. É mais fácil amar quando se admira a pessoa amada. Homens românticos tendem a obter respostas mais carinhosas da mulher. O relacionamento maduro é uma troca muito gostosa de carinho, respeito e compreensão.

Se você acha que está investindo no relacionamento e o companheiro continua egoísta e distante não tente mudá-lo. Ele que se mude!

O contrário do Amor


O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível: que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

Não importa




Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.

Chorou muito? Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de apender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus lhe esperando.

Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.

Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Aonde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor".

QUERO SER TUA

"Eu sou o fruto do teu pecado.
Cada curva...
O fruto do teu desejo.





Sou a doçura da uva.
O picante, o azedo.
Sou fruto da tua imaginação
Fruto da tua loucura, da tua fúria.
Sou o fruto na mão
O deleite na boca...
A languidez no teu corpo...
Sou fruto fluido
Fruto maduro
Fruto proibido.
Sou a maçã rubra lá do alto
Sou fruta gula...
Tentação.
Fruta carne
Nua e crua
Fruta vontade...
FrutAção."

Medos






Pelo o que me diz respeito
Eu sou feita de dúvidas
O que é torto, o que é direito
Diante da vida
O que é tido como certo, duvido
E não minto pra mim
Vou montada no meu medo
E mesmo que eu caia
Sou cobaia de mim mesma
No amor e na raiva
Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva
E só morro no fim
E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Eu por mim já descarrilho
E não atendo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si ...

Martha Medeiros

Hj estou pisando em brasas


"Sou um doce de pessoa, mas
não tenta pisar no meu pé
quando o sapato salto agulha estiver apertando!
Aí não sobra nada!
Só páro quando tiver certeza que eu fiz a pessoa engolir
de volta letra por letra do que
falou sem razão nenhuma!
Não queira me ver brava,
TPM vira brincadeira de criança!!!"

O fim


Suportar o fim de um relacionamento é sem dúvida, o melhor teste de maturidade para quem teve que deixar de viver um sentimento.
Todo ínicio é maravilhoso, só conseguimos enxergar o que há de bom no outro. Passamos a acreditar que encontramos a pessoa certa e definitiva, e , então começamos a viver o sonho do romance perfeito...
Com o passar do tempo e com o aparecimento dos desentendimentos, já não conseguimos ter o mesmo olhar inicial, e o que não era visto antes, começa a incomodar.
Onde está o equilibrio dela? Pensei que tivesse encontrado a paz e a tranquilidade...Por que tanta insegurança?
Sempre tentamos responsabilizar o outro pelo fim, mas distribuir culpas nem sempre traz alento e calma ao coração.
A imparcialidade deve existir do começo ao fim, as opiniões formadas e conquistadas devem ser mantidas, independente do que foi vivido ou dito.
Não olhe para quem você pensou que fosse amar eternamente como se fosse um cristal, frágil e sem defesas. Não tente passar a idéia de que as tentativas de salvar um relacionamento foram unilaterais.
Preserve os momentos vividos que são inesquecíveis e continue seu caminho em PAZ.
Assumir erros e acertos só compete a você e a pessoa que dividiu esses momentos contigo.
Antes de criticar e expor opiniões a terceiros, olhe para dentro de você, e se assuma, se reavalie...Ninguém é perfeito.
E não permita que o olhar inicial seja perdido com o tempo, porque se você conseguiu sentir que tinha encontrado a pessoa certa, ela certamente esteve viva em algum momento....

RECADINHO...



Se for para falar mal de mim
Me chama...
Sei coisas terríveis ao meu respeito....!

Aos...

Para os críticos, que se consideram perfeitos, acima do Bem e do Mal, que acreditam poder falar tudo que pensam sobre as pessoas.......

"Tenho todos os defeitos,
De uma mulher perfeita."

...E quem não tiver telhadinho de vidro, que atire a primeira pedra...
Eu prefiro flores....

A ultima bolacha do pacote


Bem.....

Como começar?!

Hum... talvez tomando consciência do que realmente a gente é.

Difícil.

Você! É... você aí que está lendo isto, já se pegou achando que é a última bolacha do pacote?Já parou pra pensar no que anda fazendo da vida? Ou pior... já imaginou que pode estar colocando a sua vida nas mãos de outra pessoa?! Por comodismo, por amor (boa desculpa essa...rs), ou simplesmente por ser incompetente (coisa que ninguém, nem sob tortura, admite).

Conversando comigo mesma, me inteirando dos últimos acontecimentos, vejo o quanto a mulher é um bicho tonto...

Fazemos drama com tudo. Aumentamos tudo, fazemos tudo ficar incrivelmente maior do que é.

Não é à toa que mulher não ganha BBB. Já viram os homens, como são focados no jogo, como se respeitam, como não se abalam com nada? E s moçoilas...rs, um fio desencapado, pronto pra entrar em curto a qualquer momento e por qualquer motivo. Resultado coerente... Os homens vencem.

O pior é que quando é com a gente, parece ser muito mais sério. Aquilo que a gente fala pros outros, geralmente não é o que colocamos em prática. Eu sei que devo ser resignada, pessoa boa, amiga, boa ouvinte e blá blá blá. Tento mesmo ser evoluída, mas quando fico com raiva de alguma coisa (feio sentir raiva), aí vejo que estou longe de ser uma boa pessoa, que sou mais uma na multidão e que não sou tão importante quanto penso ou gostaria de ser. E isso é como estar dormindo e levar um balde de água fria na cara. Péssimo!!!!!! Nada confortável quando a gente se acha. Hehehe

Descubro que sou mimada, birrenta e chata só porque as coisas não funcionam como eu quero. (eu sei que é uma vergonha ser assim...), mas, sou uma pessoa como outra qualquer. E vejo que tenho todos os defeitos que reparo nos outros (aff! Que puxa! )

Aí alguém vai perguntar porque esta criatura, dona do blog, está falando tanta besteira assim, se expondo!?..., se abrindo igual mala de mascate...

Simplesmente porque o blog é meu e, o meu dilema atual é este e acho que talvez escrevendo, algum ser de outras paragens possa me dar uma mãozinha, já que tenho a honra de receber orientações além da compreensão de vez em quando. O pior, é que ao mesmo tempo em que tenho a honra destas orientações, na maioria das vezes levo bronca. Aff!

Me vem à mente a frase do admirável Chico Xavier onde ele diz que, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim.

Que fim?!

Hoje descobri que nem sei onde é o começo...

Estou indignada!!!!!!!!

Percebi que vivo no mundo da lua.

Vou resumir o porquê de tanta indignação....

Porque precisei me virar sozinha de uma hora pra outra e percebi que nem a senha do banco eu sei.Sou péssima com numeros,telefones,etc... Que ÓDIOOOOOOOOOOOOO. Tenho uma vida linda, dois cachorrinhos lindos, pais e até meus avós (sou mesmo abençoada), mas percebi que perdi a minha identidade, que não sei de nada do que acontece em volta de mim porque estou bastante preocupada com as minhas coisas. E eu sei que essa culpa é só MINHA!

Aí, comecei a pensar no sentido das coisas e vejo que estou sendo negligente, que não estou sendo útil nem a mim mesma. Como posso ajudar alguém se fico na dependência de outras pessoas até pra poder viajar de repente?! É, pois como vou viajar de repente se não sei nem a senha do banco?

Quero deixar registrado aqui este dia em que acordo pra vida e vejo a necessidade de ter uma identidade, de poder caminhar com as MINHAS pernas.

Ah!... E achar que é a última bolacha do pacote pode ser perigoso, pois ela pode estar embolorada e não servir nem pra hora de muita fome.....

NINGUÉM é imprescindível na vida de ninguém - as outras vidas caminham perfeitamente bem sem nós... exceto a nossa própria! Portanto, antes de sermos a última bolacha do pacote dos outros, sejamos a nossa própria bolacha derradeira!!!!!

Beijos aos que por aqui passam e me dispensam um tempinho e aturam os meus dramas.

Uma ótima quinta feira a todos.

Voce realmente ja amou uma mulher?

Para realmente amar uma mulher, para compreendê-la
Você precisa conhecê-la profundamente por dentro
Ouvir cada pensamento, ver cada sonho
E dar-lhe asas, quando ela quiser voar
Então, quando você se achar repousando
Desamparado em seus braços
Você saberá que realmente ama uma mulher...
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela realmente é desejada
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela é a única
Pois ela precisa de alguém para dizer-lhe que vai
durar para sempre
Então diga-me: Você realmente já amou uma mulher?
Para realmente amar uma mulher
Deixe-a segurar você
Até que você saiba como ela precisa ser tocada
Você precisa respirá-la, realmente saborea-la
Até que você possa sentí-la em seu sangue
E quando você puder ver
Suas crianças que ainda não nasceram dentro dos olhos
dela
Você saberá que realmente ama uma mulher
Você precisa dar-lhe um pouco de confiança
Segurá-la bem apertado
Um pouco de ternura
Precisa tratá-la bem
Ela estará perto de você, cuidando bem de você
Você realmente precisa amar sua mulher...
E quando você se achar repousando
Desamparado em seus braços
Você saberá que realmente ama uma mulher...
Então diga-me: você realmente...
já amou uma mulher?
(Tradução da letra "Have You Ever Really Loved A Woman?" Bryan Adams - Você realmente já amou uma mulher?)

Acho que poucos homens podem dizer que realmente já amaram uma mulher...
Hoje em dia com esta história de "ficar", de pouco compromisso, de medo de se entregar, fez com que as pessoas se distanciassem mais e perdessem a oportunidade única do amor verdadeiro. Eu sou realmente uma pessoa careta e romântica, talvez por querer amar e receber amor o tempo todo e ainda assim, nunca me sentir sufocada. Nunca estarei só.. Estamos sempre juntos, no trabalho, no supermerdado, nos hospitais da vida, enfim... me sinto abençoada pelo "Cara lá de cima", pois ele me dara de presente um amor verdadeiro e único. Sabe daqueles que é para sempre?!... Pois é. Dia destes quando fiz aniversário, e durante aquela velha musiquinha... "e pra Juliana nada...." Taí... realmente não me falta nada... Afirmei como no ano passado e no outro, que meu desejo é de que continue assim, como está. Nada me falta e por isso posso dizer que SOU FELIZ.Sei que ele ta chegando,sempre o esperei,e ele virá.

Fica aqui! Para os que realmente já amaram e amam uma mulher, meu carinho sincero e, para os que nunca amaram... meu pesar, pois amar já preenche o coração e quando este amor é real e de um homem para uma mulher... é divino!

Beijos

Alma gêmea da minha


Se tua alma sempre me seguiu,
a minha alma sempre te esperou.

Se tua alma sempre me acolheu,
a minha alma sempre te amparou.

Se tua alma sempre me serviu,
a minha alma sempre te embalou.

Se tua alma sempre me sorriu,
a minha alma sempre te abraçou.

Se tua alma sempre me sonhou,
a minha alma sempre, sempre te amou!

E assim
Nossas Almas Gêmeas repletas de Amor
- em suave comunhão -
seguirão docemente para junto de Deus,
Eternamente.

Alma Gêmea da minha
que sempre me pressente e sempre me adivinha
todos os dias te amo mais, sempre mais,
cada vez mais!