terça-feira, 10 de julho de 2012

O que eu chamo de amor

Nunca fui boa em falar de amor, mas agora estou me aperfeiçoando, eu e o amor sempre tivemos uma relação não muito harmoniosa, quando eu queria ele contrariava, e quando eu não estava nem ai, ele insistia.
Mas com o tempo aprendemos um com o outro.
Tive que aprender que amor, não é simplesmente dizer “eu te amo”, mas amar a qualquer momento, amar estar com a pessoa, amar suas qualidades e defeitos, fazer planos e sonhar um futuro ao seu lado. Aprendi que o amor a gente não encontra em qualquer lugar, mesmo que no lugar mais estranho você o encontre.
Aprendi que amor não é passageiro e sim, uma viagem sem fim. Aprendi que não tem nada mais lindo do que olhar pro lado quando você acorda e ver que aquele Amor ao seu lado, é todo seu. Aprendi que amor é feito de momentos marcantes, de desejos antes tão bem escondidos, agora todos realizados.
Alguns dizem que o amor é cego, pois eu acredito que sua visão é única e que nada melhor do que visualizar a tudo isso.
Aprendi que amor é acordar a cinco da manhã só pra tirar foto do nascer do sol, aprendi que amar é ter ciúmes, não aquele ciúme possessivo e sim ciúme de alguém gostar tanto quanto você.
É sonhar em ficar velhinho ao lado de uma única pessoa.
Aprendi que por mais diferentes que sejam algo os torna iguais.
Que é cuidar, amar, defender e acima de tudo respeitar.
Aprendi que o amor é algo que você não deve ficar a vida toda esperando bater a sua porta. Então, desligue do mundo, viva, aproveite e se você não o encontrar não de importância, um dia ele encontrará você.
E o que o amor aprendeu comigo?
Que Ele é único.

Sempre comigo(conto)

Inverno de dois mil e dezessete

Aqui faz muito frio, lá fora o ar parece petrificar tudo, as árvores não têm mais forças para sacudir suas folhas, folhas essas que caem feito pedra na grama congelada.

Aqui é frio, meu coração suplica por um pouco de calor e por algo que o faça ter forças para recomeçar, mas infelizmente você levou tudo de mim. Na minha frente tenho a bela imagem do inverno que chega tão depressa e sem pedir passagem vai transformando tudo da forma que deseja. Lembro que essa era a nossa estação preferida e que sempre saíamos para fotografar essa linda estação.

Estou sentada frente à lareira, enrolada no cobertor, com uma xícara de chocolate quente do lado e com meu caderno esperando algumas palavras na mão.E por alguns minutos a felicidade toma conta de toda a tristeza, ao sentir que você pode estar próximo.

Mas isso é por pouco tempo, pois a solidão dessa casa me assusta e eu me vejo perdida num lugar que antes era o refugio perfeito para nós dois, para o nosso amor. Nós dois, era tudo que antes eu tinha e hoje me contento com a parte fraca do que sobrou.

Tudo aqui ainda lembra você, a sua foto ainda está na mesinha de cabeceira, suas roupas ainda ocupam aquele espaço no meu armário e o seu cheiro ainda está pela casa. Eu ainda acordo toda a manhã e chamo você, depois com lágrimas nos olhos tento bruscamente esquecer o que passou. Eu ainda arrumo a mesa do jantar para duas pessoas, arrumo a roupa do banho para duas pessoas e ainda escuto você cantando aquelas suas músicas que me irritavam demais. Ainda imagino como seria nossa viagem para a Holanda e como eu me sentiria no mundo das tulipas. 

Ainda comemoro nosso aniversário mensal de namoro e compro livros para lhe dar. Talvez eu me recuse a aceitar a sua perda, ou talvez você esteja mais próximo de mim agora. Eu sei que devo deixá-lo em paz e viver a vida que somente a mim restou. Mas eu não quero meu amor, eu não quero passar o resto dos meus dias com essa dor no meu peito, com meu coração em pedaços e com essa saudade sem fim. Eu não quero amor acordar todos os dias e não sentir o gosto do seu beijo e o carinho do seu abraço. Eu não quero fechar os olhos e ficar somente imaginando que ainda tenho uma vida e que não sei quando o verei de novo.

Eu não culpo ninguém por você não estar mais comigo, eu entendo que tinha que ser assim, somente não consigo aceitar a tudo isso. Ta sendo difícil demais me sentir tão sozinha e tão abandonada e certamente esse inverno não terá fim.

Espero que de onde estejas, estejas bem. Espero que não tenha me esquecido e nem tenha deixado de me proteger, pois agora tenho outra vida que depende da minha, a vida que aos poucos cresce dentro de mim. É amor, hoje eu peguei o resultado do exame de sangue, e você será papai. E agora não importa onde estejas, estará sempre comigo, como essa saudade está.

Com eterno amor, das tuas eternas mulheres.

Em minhas mãos (conto)

Tudo começou tão diferente dos outros namoros, acho que minha relação com Brayan nunca foi um exemplo de perfeição ou pelo menos perto disso.Tínhamos tudo e nada haver um com o outro, ele era bipolar demais e eu impaciente demais pra esperar. Quando eu esperava um carinho, um aconchego ele vinha com grosserias e mal humor. Quando eu estava nem ai pra nada e querendo desistir dele, a coisa mudava e era nessas horas que eu não tinha coragem de deixá-lo.
Por mais que Brayan nunca tenha sido um namorado prestativo eu o amava, não sei por que e nem quando começou, mas tinha algo nele que me encantava profundamente, talvez fosse apenas o meu amor por ele. Tudo isso estava me cansando demais, me deixando triste demais, deixando todos de lado, inclusive eu mesma.
Queria poder viver tanta coisa ao lado do meu namorado, queria poder fazer planos sem ser contrariada, queria contar do meu dia sem ser criticada. Pensei que meu sentimento fosse capaz de suprir a falta que ele me faz, mas não foi e nunca será. As pessoas me aconselham e eu confesso que me sinto uma palhaça vivendo uma relação dessas, mas o que eu posso fazer? Deixá-lo? Já pensei inúmeras vezes, mas o meu coração sempre resolve as coisas por mim. Por mais que eu me esforce para ser tudo aquilo que eu gostaria que ele fosse, meu namorado se recusava a sequer lembrar do nosso aniversário de namoro. O único presente que eu ganhei dele em vinte e quatro meses juntos, foi um convite para o cinema, caso esse que aconteceu há muito tempo e gerou isso que acontece hoje, nós dois juntos, porém distantes.
Então uma ligação mudou tudo e me fez ter coragem e tentar me amar uma vez na vida.
Era na base de vinte horas, meu telefone toca, a ligação era restrita, eu pensando que era Brayan, atendi eufórica, mas somente ouvi:
- Não sou ele, mas sou quem está com ele. Você nunca foi amada, porque o amor que você queria, me pertencia e sempre irá me pertencer. Se você não acredita no que está ouvindo mais uma vez, venha ao apartamento dele, você encontrará todas as respostas que precisa.
Aquela voz era conhecida, mas na confusão dos meus pensamentos não consegui decifrar, apenas peguei minha bolsa e fui correndo conferir se tudo aquilo era verdade.
Pelo caminho as lágrimas já rolavam por imaginar a cena, ou o que eu iria ouvir, eu não conseguia acreditar nisso, mas tudo tinha nexo, tudo agora fazia sentido, ele só podia ter outra.
Ao chegar ao apartamento dele, minhas pernas trambolhavam de nervosismo, mal conseguia tirar a chave da bolsa. É porque eu iria bater e dar tempo de alguém se esconder, se eu tivesse que ver algo, seria na cara, na hora, sem mentiras mais.
Ao pegar a chave as dúvidas mais uma vez bateram e eu não sabia se estava agindo certo. Porém se eu entrasse e ele estivesse com alguém, eu iria enlouquecer. Se não tivesse ninguém eu iria enlouquecer também por ficar mais sem saber se é verdade ou não.
Com a chave em minhas mãos e com a cabeça a mil, tomei a decisão, abri a porta. Tudo tava escuro, só havia uma música baixa, fui direto ao quarto dele e pra minha grande decepção, meu namorado acompanhado. Aquela cena transformou a pessoa que existia em mim, der repente os meus olhos se abriram meu coração se clareou e minha mente enfim, entendeu tudo. Meu coração? Esse talvez nem tenha sido tocado, prefiro assim, antes de tudo consegui bloqueá-lo pra não sofrer mais.
Não consegui dizer nada, apenas olhei pra eles e aplaudi. Isso mesmo, aplaudi pelo show e agradeci por eles terem me libertado de algo que eu imaginava ser tão bom, mas que se tornou tão ruim pra mim.
Brayan visivelmente surpreso, tentou evitar minha saída, e gaguejando tentava encontrar uma explicação pra aquela cena horrorosa. E a pessoa que estava com ele me marcou profundamente, era uma colega de trabalho dele, que convivia demais conosco. Alguém que eu jamais suspeitaria. Enquanto Brayan gritava e implorava para que eu lhe escutasse, mesmo eu não emitindo palavra alguma, fui até Sofia, olhei nos seus olhos e com todas as minhas forças dei um tapa em sua cara, tapa esse que ela tentou revidar, mas não conseguiu. Brayan me agarrou e disse pra mim me controlar, quando viu o ódio existente em meus olhos ele me soltou, e naquele momento eu percebi que não valeria a pena me arriscar, fazendo algo que não me levaria a nada, apenas alimentar minha raiva. Mas com meu coração partido consegui dizer apenas:
- Obrigada por ter me impedindo de viver dois anos da minha vida. Obrigada por mentir, por enganar e por ser tão cruel. Sei que estava na minha frente que você não gostava de mim, mas teve coragem pra fazer isso e não teve coragem pra terminar comigo. A única coisa que eu te desejo é, azar, muito azar na tua vida.
Minha mão queimava de ódio e não consegui evitar outro tapa, mas esse foi pra me libertar de vez. Algo que eu já tinha que ter feito.
Não olhei nem um minuto pra trás e não derramei lágrima alguma na frente deles, apenas sai em silêncio.
Quando sai do prédio, respirei fundo e apartir dali comecei a me amar. Estava visivelmente triste com o que tinha acontecido, porém bastante aliviada em saber da verdade e não viver sendo usada.
De tudo isso descobri apenas uma coisa, que minha vida depende de mim, assim como minha felicidade, meus planos e minhas conquistas. Pessoa alguma, sendo amigos, namorado, pai e mãe, viverá a minha vida, apenas estará nela, ninguém irá sentir minhas dores e tomar as minhas decisões. Aprendi que tudo depende exclusivamente de mim e que meu destino sempre estará em minhas mãos, só basta eu abrir os olhos e seguir o caminho certo, assim como estou fazendo agora.

A falta que ele me faz(conto)

Estava começando uma das últimas noites de agosto, um mês muito estranho, onde eu me dividia entre sonhos e realizações, entre medos e coragens, entre um amor e a dúvida, não pela duvida do amor e sim do amor por mim.
         Às vezes me acho tão complicada, não queria na verdade estar escrevendo tudo isso, mas as palavras parecem fluir naturalmente e incrivelmente eu não consigo controlar mais esses pequenos dedos que já escreveram tanto. Meu rosto está parecido com aquele dia que eu me senti tão sozinha no meio de tanta gente, quando um alguém disse para eu ver minha própria imagem, e tão vergonhosamente não consegui, na minha mente imaginei como me viria e como estava sendo estranho para aquelas pessoas me verem daquela forma.
         Na minha cabeça passavam cenas de uma vida incompleta e que por mais que eu tente me esforçar, permanece assim, simplesmente incompleta. 
         Ao meu lado uma xícara de chá, vários livros que não terminei de ler, minha câmera lotada de fotos com as últimas boas recordações de um final de semana, pelo chão papeis dobrados, amassados, com frases mal escritas, uma florzinha que eu ganhei recentemente implorando para ser salva, meus olhos continuam inchados da noite passada, minha roupa amassada esconde meu corpo bastante fraco querendo reanimação, pelas paredes riscos que eu mesma fiz num momento de desespero, meu roupeiro antes tão bem organizado agora se encontra vazio, é, porque todas as roupas estão amarrotadas em um canto, por todas as vezes que a duvida bateu de qual vestir. Do meu som ecoa uma música muito familiar, algo que por mais melancólico que seja, é a única coisa que me anima, e eu não me importo se ela ta tocando há duas horas.
         Entre linhas deste texto eu deixo lágrimas caírem, as mesmas lágrimas que caem por minutos sem saber ainda o motivo certo. Lá de fora eu ouço o som da chuva que chegou sem avisar, peço que o vento que a acompanha leve junto todos os meus medos e que eu possa agora cessar esse coração que tão aflito se encontra. 
         Meu telefone toca, - mas eu nem sei onde ele se encontra. – eu o procuro rapidamente, mas quando eu o encontro já foi perdida a chamada do numero desconhecido, impossibilitando assim que eu saiba quem haveria de se importar comigo naquela hora. Ele toca novamente, eu atendo meia sem voz e pra minha grande surpresa era meu namorado me cobrando o porquê do sumiço. Incrivelmente espantada eu o deixei sem respostas, porque eu nem lembrava que tinha um namorado. Dei uma desculpa qualquer e marcamos um encontro para essa noite, mas eu não estava a fim de sair da minha casa, do meu canto, do meu quarto desarrumado e muito menos ver pessoas se divertindo e eu ali com aquela cara de que tudo um dia vai mudar, ou, eu um dia possa mudar em relação a isso. 
         Vou ao amontoado de roupas e acho um dos vestidos que havia ganhado de Ítalo no nosso ultimo aniversário de namoro, um lindo tomara que caía, na cor lilás, com detalhes em pedrinhas brilhosas, curto, mais curso agora naquele pequeno corpo. Pego também um casaco combinando. Escolho uma linda sandália que tinha comprado na ultima vez que me presenteei, meu par de brincos preferido, uma linda gargantilha presente de minha mãe, coloquei na cama juntamente com perfume ainda na caixa que havia ganhado em uma dessas promoções que você tem que escrever uma frase bonita, onde a frase ganhadora não tinha nada de bonita e sim, um relato de um coração que ainda tem esperança de ser salvo. 
         Deixei tudo pronto e fui para o banho. Quando a água tocou meu corpo eu tive uma reação desesperada, minhas lágrimas não se controlaram e parecia que queriam ser expulsas de uma vez só. Por minutos estive ali, só sentindo aquela sensação gostosa, meu corpo exausto daquele dia cansativo, de horas de auto-ajuda após o trabalho, foi se reanimando.
          Saio do banho e minha mãe está no meu quarto, ligeiramente sinto o que está por vir e já preparo meus ouvidos para não escutar tudo aquilo novamente. Ela fica ali por minutos reclamando, gritando e xingando, eu somente continuo a me arrumar como se ela não existisse, pois, às vezes, não tocar no assunto é a melhor coisa a fazer, eu sei o quanto minha distância machuca os outros, mas nada perto do sofrimento que a mim mesma causo.
Esperei minha mãe se retirar e coloquei o vestido, passei uma leve maquiagem, pus o perfume e por último minhas bijus. Arrumei meu cabelo com uma simples trança para lado direito e franja para o esquerdo. Por fim, consigo escutar alguma coisa que preste da boca daquele ser que me colocou no mundo, ela, aquela que eu trato por mãe  disse que Ítalo estava a me esperar.
         Ao chegar à sala lá estava ele, lindo, com aquele perfume que me hipnotizava, com aquele olhar que espantava qualquer tristeza e nos braços um lindo buquê de tulipas vermelhas. Óbvio que fiquei sem reação frente aquilo, e lentamente tentava me lembrar que dia era hoje, mas minha mente estava aos poucos retomando ao normal. Ele pegou minha mão e elogiando o belo vestido que eu vestia e mais ainda o gosto de quem me deu, disse que hoje ele não havia trazido algo para que eu usasse, mas sim para eu nunca esquecer. Foi então que me toquei que mais um vinte e dois havia chegado e eu tão cruelmente não me recordava. Uma mistura de ódio e nervosismo tomou conta de mim e eu não sabia o que fazer. Depois de alguns segundos estatizada, sorri e disse para ele que importante mesmo não é o presente e sim a lembrança da data, coisas essas que cruelmente eu tinha esquecido depois de alguns anos ao seu lado. Ele me deu um beijo demorado e aquilo foi capaz de apagar todos os péssimos pensamentos que ainda restavam em mim.
         Lembro-me que a nossa noite foi perfeita, perfeita como todas as outras ao seu lado. Acordei na casa dele, eu ainda sonolenta abri os olhos, olhei pro lado esquerdo e lá estava o dono de todos os meus melhores sentimentos, o homem pelo qual eu não era nada sem te-lo por perto. Fiz café da manhã pra nós, coisa rara, porque sempre isso era algo que ele fazia questão de sempre ser o comandante.
         Depois de termos saboreado, modestamente aquele delicioso café, Ítalo foi tomar banho. Foi em fração de segundos longe dele para que eu me tornasse aquela pessoa antes do jantar. As lagrimas voltaram e a falta que algo me fazia me corroia. Queria imediatamente sair dali, me esconder de tudo novamente. Foi o que fiz.
         Encontrei a agenda dele, abri na data e escrevi as seguintes palavras:
         “ Mais uma vez você conseguiu me surpreender, mais uma noite ao seu lado inesquecível, mas eu me torno fraca sem você por perto. Obrigada por mais um dia ao meu lado, por mais uma vez acordar com teu olhar junto aos meus, por saber que eu sou amada. Porém desculpa por todas as vezes que fraquejei, por todas as vezes que lutei sem esperanças. Agora eu vou partir, como da última vez, na esperança que você não demore para me encontrar, na esperança que sua imagem não desapareça de novo  dos meus olhos e que aquele calor não se apague do meu coração. Esperei você por toda a vida, esperarei você mais uma vez. Daquela que ainda não é completa, daquela que sente sua falta como nenhuma outra pessoa, daquela que sabe o que precisa para ser feliz.
                         Daquela menina que se esconde de si mesma.”

Sobre o amor(coisas de Juh)

Não sei se tenho uma explicação convincente a mim mesma, quando se trata do tal do amor. Não sei se nasci com esse dom, ou aprendi a amar apenas admirando esse sentimento.
Ainda não sei se os tais sintomas que definem o “SDA”, são realmente verdadeiros, ou se é apenas uma coincidência de sentimentos, que algumas pessoas utilizam para distingui-lo ou até mesmo para disfarçá-lo, assim como eu.
            Não sei se tenho motivos o suficiente para me render aos momentos que chamamos de amor, ou se tenho motivos para não querer ser hospedeira disso tudo.
Sinceramente, queria saber como isso acontece e o porquê permanece.
Pra quem tem uma carga grande de sofrimentos poderia decifrar o amor, como uma das doenças mais dolorosa, que só tem cura com a transfusão total desse sentimento, arriscando assim estar infectado novamente.
Pra quem deseja ter um amor, definiria como algo impossível de se ter, complicado de se conquistar e necessário encontrar.
Pra quem tem um amor, diria apenas que não tem explicação. Que apenas quem vive sabe o que é, e que não é apenas um sentimento passageiro.
Já eu defino o amor, apenas como um sentimento que rege as pessoas, que faz tudo ter um sentido diferente e assim fazer coisas diferentes, que te impulsiona aos sonhos, que te faz pensar em dobro e certamente pensar melhor. Não definiria o amor como algo que te faz sofrer, apesar de já sido rendida a isso. Acredito que só sofremos se permitirmos isso e cometemos a grande injustiça de colocar a culpa no amor.
Ele nunca será o cara perfeito, nem ela a menina dos seus sonhos, sabe por quê? Porque isso não existe nesse caso, você apenas tem uma pessoa que te completa de alguma forma, e é essa forma que cada um tem que descobrir pra ser feliz. Então viva não a procura do amor, deixa ele te encontrar. Não viva na expectativa de ser feliz todos os dias porque isso é impossível, felicidade no máximo dura oito horas por dia, mas e o restante ? O restante você utiliza nas desculpas impedindo que ela aconteça.
Então, a partir de hoje se permita ser feliz que assim você irá se permitir a amar e o mais importante, assim você vai saber como é ser amado.
E você, sabe o que é o amor?
Sim ? Então, ame e viva !

O amor,seu tempo e suas marcas (conto)



Uma vez uma linda menina, se viu deparada com o sentimento que mais machuca, que faz perder noites de sono, que a fazia suspirar do nada e levava seu coração ao extremo da ansiedade; quando ela fechava os olhos via somente uma imagem, a daquele homem que um dia a encantou!
O que ela sentia era amor, o mais lindo, puro e sincero amor.
Mas ela teve medo, medo de não sentir sempre aquilo, que um dia acabasse e ela não tivesse a oportunidade de dizer a ele o que sentia!
Foi então que o destino os colocou juntos e ela percebeu que o que sentia era mais forte, mais forte que ela mesma!
Ali nasceu uma grande amizade, só que não eram um sentimento de ambas as partes, porque nela ainda estava alojado o tal amor.
Ela seria capaz de deixar tudo, todos e ficar com ele. Mas ele não faria o mesmo por ela.
Seu próprio coração a enganou, pois ela achava que era correspondida. Ele tentava a fazer entender que talvez com o tempo ele pudesse amá-la e assim corresponder o que tanto ela queria. Foi sincero ao dizer que nunca sentira esse sentimento que ela tentava traduzir e que jamais tinha dito eu te amo antes, mesmo que fosse pra agradar alguém. Que gostava de sua companhia e que sentia sempre sua falta ao ficarem longe. Carinhosamente disse que não a amava ainda, que não era nem paixão o que sentia, era apenas um sentimento forte e que no momento não tinha nome.
O mundo dela desabou, pois seu próprio sentimento a iludiu, e ela não teve paciência de esperar, queria que ele a amasse momentaneamente e então não pensou nem duas vezes e cometeve o maior pecado tirou a própria vida. Acabou com seus sonhos, destruiu o amor mais verdadeiro que existira e o pior, não soube dar tempo ao tempo.
Ele não sabia o que fazer, pois ela já fazia parte de seu mundo, mesmo com seu jeito calmo de viver e de saber que tudo acontece quando tem que acontecer, ele não queria entender o porque dela ter feito tamanha destruição com seu coração.
Seus dias nunca seriam o mesmo, pois não teria mais junto de si aquela menina meiga, alegre, que atrás dos lindos olhos negros escondiam uma tristeza profunda, que ele sempre tentava apagar. Não teria mais junto de si a tal amiga, a mulher que ele confiava, aquela que fazia seu coração disparar, suas mãos suarem e seus pés não sentirem o chão.
Foi então que ele descobriu o que tanto ela queria, ele a amava... E ela acabou com tudo, só por ser ansiosa. Ele não queria se conformar com isso, e não acreditava que nunca tinha dito para aquela mulher o que tanto ela sonhou o verdadeiro, puro e sincero, "eu te amo".
Pela primeira vez em sua vida ele sentirá isso, e não poderia mais expressar esse sentimento. Daí veio o medo, a culpa, o arrependimento e a certeza, ele a amaria pra sempre, mesmo que nunca mais sentisse o sabor de sua boca, nem o calor de seu corpo.
Ele perdeu o amor que tanto esperou, ela perdeu a chance de ser realmente amada.

Moral da história:

O amor tem tempo próprio e não o tempo que você deseja que ele tenha. Saiba esperar, porque talvez em breve você entenderá cada linha, cada letra e cada vírgula da sua história e porque ela foi feita pra você.

Porque escrevo

Foi a um bom tempo atrás, mas as lembranças daquele dia ainda se fazem presente. Com uma dor enorme tomando conta de mim, resolvi expor o que sentia no papel, pela primeira vez. Em meio a palavras tortas e desajeitadas, as lágrimas caiam sobre as poucas linhas preenchidas.
Em minha cabeça o único motivo para eu estar escrevendo tudo aquilo, justiça. Tiraram de mim, sem dó algum, sem nem ao menos pensarem a quem atingiriam, sem nem quererem saber se ele era importante, apenas o mataram, por puro egoísmo, maldade. 
Talvez ele tenha caído numa armadilha feita para muitos, mas que foi o seu destino.
Ele foi o "presente" mais lindo que eu já havia recebido e cruelmente tirado de mim, um animal de estimação, hoje longe, mas nunca esquecido.
Minhas palavras saiam tão depressa que eu nem me importava com erros e acertos, queria mesmo era desabafar. Pedidos e mais pedidos eram feitos, para que o culpado pagasse, e para minha alegria, fui atendida.
Em meio a uma dor de criança, que nada era capaz de consolar, descobri a magia das palavras, o poder que elas tem e o bem que fazem.
Foi a partir de uma dor, uma tristeza, raiva e desejos que eu dei meus primeiros passos para um futuro antes incerto.
Ontem perguntas de onde vinha tudo isso me perturbavam, mas hoje eu entendo porque escrevo.

Ela,eu

Elα tαlvez αindα nαõ se conheçα bem, ou tαlvez sαibα muito de si e tenhα medo de seus segredos. Elα é αpαixonαdα por fotos, por escrever, por ler, por viαjαr e por αventurαs. Elα é intensα no que fαz, elα é frαgil&forte, indecisα&segurα. Elα é αmigα, é sincerα demαis e αcreditα em αmizαde verdαdeirα. Lutα pelo que quer, protege o que αmα e αprendeu α esperαr. Elα chora de felicidαde, elα ri quαndo estα brαvα. Elα odeiα perder, mαs nαõ sαbe engαnαr. Elα tem umα profissαõ e tem orgulho pelo que fαz. Elα tem seus limites, sαbe se controlαr e contem medos visíveis . Elα αmα pessoαs, mαs pessoαs com corαçαõ. Elα é filhα amada, umα geminiαnα legítimα, umα filhα de Sampa. Elα tem um pαssαdo forte, elα jα fez históriα e se arrependeu de muitαs coisαs. Elα cαmuflα αlguns sentimentos, elα dispensα mentirαs e é αlvo de invenjα. Elα é reαlistα, simples e corαjosα. Elα tem fé, αcreditα em Deus e confiα no tempo. Elα αmα suα fαmiliα, vive esperando por um nαmorαdo e necessitα de seus αmigos. Elα é αquelα pequenα pessoα que contém nos olhos α verdαde, que alguns se engαnαm com α idαde e que nαõ αdmite fαlsidαde. Elα tem seus encαntos que sαõ imensos e tantos, nαõ foge dos fαtos, αdorα αs cores dα vidα e o cheiro dos mαtos, resumidαmente é simplesmente,Juliαna.

Hoje resolvi falar de mim, as vezes é bom nos olharmos no espelho e vermos o que somos. :)

A musica esta´em minha alma

Ela está em todos os momentos da minha vida, sejam eles tristes ou felizes. 
A música é o alivio para qualquer dor, o segredo de qualquer fórmula, o detalhe especial de qualquer romance.

Tem o poder de nos fazer rir, chorar, cantar, dançar e sempre lembrar do que aconteceu na sua companhia.

Diria que minha vida contém várias trilhas sonoras, várias melodias especiais e frases que jamais serão esquecidas. Momentos únicos que ela eternizou em cada fase que passei.

Dizem que os escritores tiram sua inspiração da dor, eu tiro a minha da música, tenho comigo a companhia perfeita para aqueles momentos que as palavras insistem em ficarem apenas no papel e que o coração não aguenta suportar.

Não sou do tipo que gosta de uma música por modinha, ou porque o cantor é o homem mais lindo e famoso da mídia. Gosto de conteúdo, qualidade e tenho sim um bom gosto. 

Enjôo das coisas fáceis, por isso sou eclética demais, tenho uma música diferente para cada dia e assim, não deixo que a rotina musical tome conta de mim.

A música diz muito de mim, ela me acalma, está presente nos meus dias, 
no meu romance, na minha vida, enfim, a música está em minha alma.

O ser blogueira

E eu cansada do mundo virtual, cansada da mesmice, das várias contas inúteis que não me levavam a nada. Queria mudar, resolvi mudar, mudei.
Criei um blog, sabia pouco sobre o assunto, na verdade não sabia nada, nem como começar, mas eu tinha que começar. Não pedi ajuda pra ninguém, dei os primeiros passos sozinha, cai os primeiros tombos e tive os primeiros acertos. Não tinha idéia alguma de nome, coloquei o meu próprio, minhas primeiras postagens foram coisas sem sentido, como letras de músicas e citações que eu gostava, nada contra quem faz isso, mas hoje acho que um blog é muito pessoal e tem que ser original.
De repente o meu blog também me cansou, e o que fazer? Conhecia poucas pessoas, tinha pouquíssimos seguidores e raros comentários. Amigos blogueiros ? Nenhum. Então, o deixei esquecido. Por quase meio ano eu entrava, olhava e não tinha coragem nenhuma de colocar uma postagem nova, na verdade não sabia o que colocar. Foi então que eu resolvi recomeçar, tive a idéia de colocar todos aqueles rascunhos de lágrimas, folhas e mais folhas de sofrimento ali. Fiz dele meu diário virtual, onde eu passei a transpor o que vivia para as outras pessoas, passei a participar de comunidades, de concursos, conhecer esse mundo e fazer novos amigos. Meu blog tinha um novo nome, era conhecido, tinha alguns seguidores, e comentários e reconhecimento.
Hoje pra mim é uma realização viver nesse mundo, ter um blog é acima de tudo gostar de si mesmo, gostar do que faz, do que passa, de cada palavra que escreve, é querer passar para as pessoas o que você sente e pensa , é levar conhecimento, novidades, diversão, sensibilidade e emoção.
Ser blogueira é vibrar com todos os comentários, é sorrir sozinha com o número de seguidores crescendo e se emocionar quando seu pequeno mundo está sob o olhar de muitas pessoas. É ligar o computador e a primeira coisa a fazer é entrar no blog, ver as atualizações, responder cada comentário com muito prazer.
É esquecer os outros mundos, se dedicar somente a esse, é fazer uma nova postagem e pensar se alguém vai se identificar, gostar. É sempre querer inovar, mudar o visual e jamais trapacear. É fazer amigos, não inimigos, é conhecer aquela pessoa tão parecida com você, mas que mora a quilômetros de distância e mesmo assim sentir ela perto, pela identificação de sentimentos. 
Ser blogueira é ajudar com a maior alegria um iniciante, e não se importar se o seu blog será mais famoso ou não, na verdade a fama vem sozinha, não com insistencia.
É como muitos dizem, "perder tempo", olhando, babando, se apaixonando por uma coisa sua, é ficar sozinha depois que todos vão dormir na companhia dele, olhando as novidades e sempre retribuindo o que você já ganhou.
Penso como será meu blog daqui a quarenta anos, se terei um ainda, e se terei forças para teclar. Desejo que o tempo passe, não quero que pare, desejo sucesso para os novos e mais ainda quem já está a muito tempo por aqui. 
E se um dia nada mais existir, terei a certeza que fiz algo que realmente gostei, que foi aprovado e certamente nunca esquecido e que me tornou um novo ser, o ser blogueira.

About me

Com apenas sete anos ela descobriu que as palavras têm poderes, que os sentimentos podem ser expressados numa simples folha de papel, que as marcas da tinta da caneta podem ficar ali por um bom tempo e que tudo que hoje sentira, amanhã pode ser útil para alguém. Desde então descobriu um novo mundo, novas pessoas, é o mundo das palavras. Das palavras mal ditas, das palavras mal explicadas, das palavras mal compreendidas, mas das palavras com tanto sentimento escritas. Ela descobriu que mesmo que seu coração seja partido em inúmeros pedaços ele é forte o suficiente para sozinho se curar e que ninguém é tão amigo quanto seu diário. Ela sabe que não precisa de muito para ser feliz, apenas precisa viver da sua maneira. E qual seria essa forma? A cada dia ela procura um modo diferente, é não gosta da monotonia do mundo, por isso tenta fazer de sua vida, seus amigos algo seu, alguns chamam isso de egoísmo, ela decifra como ‘amar o que lhe pertence sempre’. Ela não tem medo do que escreve, não tem receio do que fala e não tem vergonha do que faz e fez. Levou um bom tempo para aprender a se amar antes de tudo e de todos, e hoje com quase duas décadas de vida ela acredita em si, acredita que ama, acredita que é respeitada, acredita que é um ponto de inveja boa e ruim, acredita em amigos verdadeiros, acredita que tudo tem solução e que nada dura para sempre. Aprendeu a viver, faz do hoje o seu ultimo dia e não deixa nada incompleto. Tem momentos que não se conhece, mas têm outros que decifra bem o que és. Ela combina com adrenalina, ela tem emoção, ela não vive sem fotografias, ela tem um fiel coração. Ela remete carinho, ela respira indecisão, ela tem consigo um medo, ela ama sua profissão e acredita que ninguém está aqui pra viver em vão.

Um pedido,Um sim,Um só amor(conto)

Era julho, para ser mais exata sete de julho de dois mil e dezessete. O frio e a chuva tornavam aquela pequena cidade onde eu morava ainda mais aconchegante, é estávamos na minha estação preferida, o inverno. Muitos quilômetros distante morava Henrique, o cara pelo qual eu havia me apaixonado alguns anos atrás, o homem que esteve presente nos mais difíceis e felizes momentos da minha vida, aquele que um dia eu jurei a mim mesma, amar sempre.
Meu telefone toca, do outro lado era ele, dizendo o quão imensa era a saudade e que enfrentaria a distância para vir me ver. Na hora nem acreditei, pois faltavam alguns dias para nos vermos novamente, mas a felicidade tomou conta do meu rosto ao saber daquela notícia.
O esperei por algumas horas até sua chegada, após isso a saudade ia diminuindo cada vez que eu olhava em seus olhos e sentia o calor da sua pele.
Henrique disse que o motivo que o fizera vir antes do planejado, era que ele tinha algo muito importante para me pedir. Fiquei imaginando o que era e enquanto isso, ele já estava pegando as chaves do carro, guarda-chuva e meu casaco.
- Onde vamos? Eu perguntei nervosa.
- Para um lugar importante, como a data de hoje. Ele respondeu com um brilho imenso nos olhos.
Passamos por algumas quadras, sempre na companhia da chuva que aos poucos ia se transformando em uma fina garoá.
Paramos, em um lugar pouco legível e Henrique com todo o seu carinho me beijou. E como se fosse a primeira vez, senti todas aquelas sensações inexplicáveis. 
De repente ele disse que precisava vendar meus olhos para podermos seguir para um lugar especial. Aceitei, mesmo estando completamente curiosa com o que estava acontecendo.
Saímos do carro, e ele me guiou para esse tal lugar. 
Ao chegarmos ele tirou a fita lilás que ofuscava totalmente minha visão.
Abri meus olhos e espiei em volta. Onde eu estava?
Sorrindo ele me perguntou:
- Lembra-se desse lugar Laura ?
Eu totalmente envergonhada pelo esquecimento momentâneo e muito emocionada, respondi.
- Sim, sei onde estamos amor.
Ele havia me levado até a ponte onde havíamos nos conhecido num dia como este, há exatamente sete anos atrás. Hoje totalmente reformada após o terrível temporal que havia a destruído alguns meses atrás.
Então, Henrique ajoelhou-se na minha frente, envolveu suas mãos nas minhas e falou:
- Sei o quanto tudo é complicado para nós Laura, a distância, a saudade de todas as noites e a vontade de termos sempre um a outro em todos os momentos. Não reclamo de viver assim, pois fomos escolhidos pelo amor para vivermos a tudo isso. Fomos reféns de um destino engraçado e cheio de surpresas, como está. Então não aguentando mais somente fazer planos, quero saber se aceita ser uma Castanhari daqui alguns, poucos meses ?
Eu não estava acreditando em nada, na verdade parecia mais um sonho de todas as noites, mas um plano escrito em meu diário, as lágrimas agora se confundiam com a chuva, que parecia chorar conosco. Apenas consegui abraça-lo e beija-lo forte, até conseguir recuperar as palavras.
Alguns segundos depois, com as lágrimas ainda se fazendo presente, olhei nos olhos de Henrique e respondi:
- Esperei por tanto tempo isso tudo, por tantos anos, em tantos sonhos, vivi e vivo contigo o melhor sentimento que em mim poderia existir. Tenho os melhores desejos, os mais incríveis planos e as melhores realizações, tudo com você, por você. Então, desejo sim ser uma Castanhari, desejo ser tua, como sempre tua, mulher.
A emoção do momento tomou conta de nós dois, e por mais que isso seja algo um pouco "fora da moda" para alguns, para nós não foi, não é. Toda mulher tem esse desejo, mesmo que muitas vezes escondido. Viver um amor, talvez pela vida toda, até os últimos dias, certamente será a melhor sensação, a melhor emoção, algo que desejo a qualquer coração.

A proxima viagem

Ela havia preparado tudo, sua lista de sempre já estava preenchida, as coisas estavam milimetricamente do seu jeito preferido e sua mala a espera do horário exato chegar. 
Ela deixara tudo como se não fosse retornar, suas roupas dobradas por ordem de cores, seus bibelôs davam um toque especial de saudade. Sua cama tão bem arrumada como se estivesse à espera de um alguém, encima continha duas vestimentas, uma para a manhã de trabalho e a outra tão duvidosamente escolhida para a viagem. Ao som de sua música preferida ela olhava fotos antigas, que continham lembranças fortes de sua infância. Uma mistura de medo, angustia e tristeza tomava conta daquele pequeno ser que ficava sem movimento sentindo o chão frio, esfriar seu corpo. Abraçada em seu urso de pelúcia ela chorava incessantemente desejando que alguém a tirasse dali, mas sem saber o que fazer ela escutará um barulho forte batendo a porta, era sua mãe que mais uma vez interrompia seus pensamentos e tentava ligeiramente controlar cada suspiro que ela dava. Rapidamente ela levantou, tomada pela raiva abrira a porta deixando que sua mãe entrasse, ouvia gritos, palavras sendo jogadas sem nenhum dó e uma pessoa que parecia descontrolada querendo simplesmente ver lágrimas caindo a sua frente. Ela se conteve ao máximo e nenhuma palavra pronunciou, precisava naquele momento apenas de um abraço daquela que por anos vem lhe atingindo sem motivo algum. Poderia ela mesma tomar a tal atitude, poderia ela seguir seu coração, dizer algumas palavras, mas a mágoa era maior e ela não conseguia esquecer tudo. Não agüentando mais aquela situação foi à rua, a escuridão já havia coberto as estrelas e a lua nem fazia questão de aparecer, sentou na grama úmida e mais uma vez as lágrimas não conseguiu evitar. Agora ela sentira saudade, uma saudade que nunca sentiu, mas que tanto temia sentir. Ela queria todos os seus amigos ali, ela queria sentir o abraço forte de seu namorado, ouvir sua cadelinha batendo a porta de seu quarto pedindo pra entrar. Ela queria sentir o cheiro do café com leite de seu avô, o gosto da comida de seu pai e de ver sua mãe fazendo aula. Ela queria brincar com seu afilhado, tirar foto com sua amiga, escrever uma poesia feliz. Ela queria muito coisa, mas naquele momento ela não poderia ter nada. Cansada, com frio e não agüentando mais seu corpo, ela resolveu entrar, fez um chá, deitou-se e escutava as lembranças que não paravam um segundo de revirar seus pensamentos. Momentos de dúvidas sobre o que fazer no dia seguinte, minutos de arrependimento por algo não feito e mais uma vez ela se sentira perdida, sentindo que restava algo a ser terminado. A incerteza da volta, o medo do fim e a impotência de não poder se ajudar lhe fazia chegar à conclusão que ela estava cansada demais pra tudo isso, necessitava sair dali e no silêncio triste daquela casa que muita coisa aconteceu, ela adormeceu.
Na manhã seguinte ela estava renovada, como em todas as outras pronta pra mais um dia, pra próxima de muitas viagens que ainda tinha que fazer, ela quis assim, não tinha medo mais da vida e muito menos de mais uma vez sofrer, só tinha medo que nada fosse diferente.

Bom esse texto eu escrevi a um bom tempo atrás, mas hoje me deu vontade de postar ele. Sei que é triste, carente e depressivo. Mas eu gosto quando minhas palavras atingem essa potência. Espero que gostem :) Ótima semana a todos ;)

Arrisque

Pare de ficar pelos cantos sentindo pena de si mesmo.Chega de culpar a vida por todas as noites mal dormidas e o amor por todas as vezes que chorar.
Chega de tomar remédios para se sentir alguém e seja alguém de verdade, sem farsas.
Acredite na vida, acredite que seus sonhos são os melhores e estão prestes a se realizar.
Faça algo novo, comece a ler um livro,veja um filme com uma amiga.
Faça de sua vida a melhor história, escreva uma página a cada dia, sem repetições.
Se emocione, sorria quando der vontade,namore, se apaixone e ame.
Se tiver que cair, caia, mas levante sorrindo e jamais, eu disse jamais mostre o seu sofrimento a alguém, a não ser pra quem você tenha certeza que irá te ajudar.
Não faça inimigos, mas não confie em um sorriso,você não precisa ser a pessoa mais importante e nem aquela que por onde vai tem "amigos",tenha poucos, mas tenha os de sua confiança.
Perdoe seus pais por todas as vezes que eles lhe impediram de sair de casa a noite,
tenha certeza seria apenas mais uma noite insignificante,daquelas que no outro dia você quer somente esquecer.
Tenha uma música só sua, não digo de sua autoria, mas sim aquela que se você escutar daqui a trinta anos irá lembrar-se do que passou e o porque ela é importante.
Tenha um animal de estimação, na verdade tenha quantos você desejar, mas cuide deles com todo o amor.
Construa sua família, tenha algo pra dizer que é seu, seja mãe.
Chore de saudade daquela amiga distante, mas que liga uma vez por semana pra saber se você está bem.
De importância só para quem merece, não se importe com coisas fúteis, troque a mesmice dos seus dias por algo inédito como sempre é o amanhã.
Espere o tempo do amor e deixe ele fazer parte da sua vida.
Arrisque, é, arrisque todos os dias, acorde sorrindo, mesmo que sua vontade é de dormir toda a manhã.
Supere seus medos e saiba que sempre tem alguém torcendo por você lá na arquibancada da vida.
Tenha uma profissão, ou várias, mas faça algo que você goste de verdade e faça bem feito.
De orgulho a alguém, faça seu nome ser algo respeitado e seja fiel a você mesmo.
Só assim você saberá o que é ser feliz.
Mas nunca esqueça, arrisque.

Salve o amor

Muitas pessoas julgam o amor como o pior dos sentimentos, 
aquele que machuca, que destrói vidas, destinos e muitas vezes acaba com os sonhos.
Não posso negar, já o julguei assim. 
Mas isso ocorre quando aquele cara que você achava amar lhe machuca.
O amor não faz isso, o amor ensina, faz a gente crescer e nos fortalece.
Choramos por ele, mas por momentos únicos e inesquecíveis.
O pior sentimento era aquele que estava dentro do meu coração,
aquele que eu julgava ser horrível, mas nunca era capaz de me livrar.
Não era amor, era o medo da solidão, era o medo de um dia olhar pro lado e não ter ninguém.
Não queria me sentir sozinha, não estava sozinha. Do que adiantava? 
Era mais um sentimento momentâneo que eu julgava ruim, achando que era amor.
Hoje ele é mais comum, hoje as pessoas tornaram ele assim, dizem que amam com facilidade,
que não sabem viver sem alguém. Sabemos sim e precisamos muitas vezes da solidão
pra darmos realmente valor a vida, a sentimentos verdadeiros.
Dói ler, ter sentido e ver o quanto eles o julgam mal. Dói a forma que o amor é visto 
e como as pessoas fazem dele algo que sempre machuca.
Amar é algo mágico, que não se requer esforço, acontece naturalmente.
Não fique o culpando pela sua incapacidade de ser feliz, 
o amor não tem culpa da sua vida ter ser tornado isso.
Não deixe que o amor acabe, não deixe que as pessoas o vejam de uma forma errada.
Faça sua parte, salve o amor.
Você é capaz disso?

Um sonho

"Cuidadosamente coloquei minhas mãos junto a barriga,
sentia a batida calma de um coração querendo viver." 




Por durante noites longas e angustiantes essa cena se repetia sempre,
quando eu acordava meu coração estava aos pulos 
e as lágrimas me faziam companhia. 

A unica certeza que eu tinha naquele momento é que era um sonho
e que se ele se tornasse realidade eu seria feliz de verdade.

Ando esperando por um bom tempo alguém que não avisou se viria,
que não perguntou se eu queria, mas eu sei que muito feliz a mim faria.

Ando sonhando com alguém sem fisionomia,
alguém que logo de mim precisaria e um ser que tão alegre eu amaria.

Ando esperando por um ser que eu nem sei se tenho,
por alguém que eu mesma o rosto desenho.

Ando sonhando com algo que nem se quer existe,
mas que eu já amo tanto e não importa o quanto custe a chegar
eu continuarei esse ser a amar.



Acho que toda a mulher tem o desejo de ser mãe, então não seria diferente pra mim. Espero minha vez, espero realizar o que tanto planejo e enquanto não acontece eu sonho, apenas sonho.

Quero apenas lembranças

Não quero ter setenta anos e nenhuma história pra contar
Não quero olhar pra trás e me arrepender do que não fiz,
Não quero viver uma vida inteira tentando decifrar o amor
Não quero buscar em livros tradução do que é ser feliz.

Não quero ter vergonha da pessoa que me tornei
Não perder a viagem com um alguém especial,
Não quero me esconder atrás de amigos invisíveis
Não quero me tornar um ser frio, muito menos irracional.

Quero é poder amar sem ao menos planejar.
Quero apenas sorrir sem ter que partir.
Quero apenas chorar sem ninguém me magoar.

Quero apenas aprender sem erros cometer.
Quero apenas subir sem medo de cair.
Quero é poder viver sem nada temer.

Quero apenas é ter lembranças ... lembranças boas.
Que possam me emocionar, e sempre ter alguém comigo,
Pra que eu possa contar.

Ela me faz lembrar voce

É inevitável controlar a saudade em uma noite como essa. Meu quarto todo iluminado, me proporciona uma visão perfeita daquela que por muito tempo fui nossa fiel cúmplice. Não tem como não encher os olhos d'água e querer voltar no tempo, não tem como bloquear meus pensamentos e controlar meu coração quando fecho os olhos e tenho você comigo. Fico feliz por ter aproveitado cada momento e triste por saber que passou tão rápido.

A promessa de olhar para o céu toda vez que tem lua cheia ainda faz parte da minha rotina, por mais que você não esteja lá/ai fazendo o mesmo, eu sinto tua presença, sinto tuas palavras vindo até mim e o brilho dela fazendo meu coração transbordar de saudade.

O que peço é que sempre tenha a oportunidade de olhar para o céu, sentir o brilho da lua e minha mente viajar até ti. Que por mais que o tempo passe, a distância se torne maior, possamos ter na memória aqueles momentos destinados somente a nós. E que onde estiveres, com quem estiveres, o brilho da lua seja capaz de fazer você lembrar de mim, como agora ela me faz lembrar você.