terça-feira, 10 de julho de 2012

O ser blogueira

E eu cansada do mundo virtual, cansada da mesmice, das várias contas inúteis que não me levavam a nada. Queria mudar, resolvi mudar, mudei.
Criei um blog, sabia pouco sobre o assunto, na verdade não sabia nada, nem como começar, mas eu tinha que começar. Não pedi ajuda pra ninguém, dei os primeiros passos sozinha, cai os primeiros tombos e tive os primeiros acertos. Não tinha idéia alguma de nome, coloquei o meu próprio, minhas primeiras postagens foram coisas sem sentido, como letras de músicas e citações que eu gostava, nada contra quem faz isso, mas hoje acho que um blog é muito pessoal e tem que ser original.
De repente o meu blog também me cansou, e o que fazer? Conhecia poucas pessoas, tinha pouquíssimos seguidores e raros comentários. Amigos blogueiros ? Nenhum. Então, o deixei esquecido. Por quase meio ano eu entrava, olhava e não tinha coragem nenhuma de colocar uma postagem nova, na verdade não sabia o que colocar. Foi então que eu resolvi recomeçar, tive a idéia de colocar todos aqueles rascunhos de lágrimas, folhas e mais folhas de sofrimento ali. Fiz dele meu diário virtual, onde eu passei a transpor o que vivia para as outras pessoas, passei a participar de comunidades, de concursos, conhecer esse mundo e fazer novos amigos. Meu blog tinha um novo nome, era conhecido, tinha alguns seguidores, e comentários e reconhecimento.
Hoje pra mim é uma realização viver nesse mundo, ter um blog é acima de tudo gostar de si mesmo, gostar do que faz, do que passa, de cada palavra que escreve, é querer passar para as pessoas o que você sente e pensa , é levar conhecimento, novidades, diversão, sensibilidade e emoção.
Ser blogueira é vibrar com todos os comentários, é sorrir sozinha com o número de seguidores crescendo e se emocionar quando seu pequeno mundo está sob o olhar de muitas pessoas. É ligar o computador e a primeira coisa a fazer é entrar no blog, ver as atualizações, responder cada comentário com muito prazer.
É esquecer os outros mundos, se dedicar somente a esse, é fazer uma nova postagem e pensar se alguém vai se identificar, gostar. É sempre querer inovar, mudar o visual e jamais trapacear. É fazer amigos, não inimigos, é conhecer aquela pessoa tão parecida com você, mas que mora a quilômetros de distância e mesmo assim sentir ela perto, pela identificação de sentimentos. 
Ser blogueira é ajudar com a maior alegria um iniciante, e não se importar se o seu blog será mais famoso ou não, na verdade a fama vem sozinha, não com insistencia.
É como muitos dizem, "perder tempo", olhando, babando, se apaixonando por uma coisa sua, é ficar sozinha depois que todos vão dormir na companhia dele, olhando as novidades e sempre retribuindo o que você já ganhou.
Penso como será meu blog daqui a quarenta anos, se terei um ainda, e se terei forças para teclar. Desejo que o tempo passe, não quero que pare, desejo sucesso para os novos e mais ainda quem já está a muito tempo por aqui. 
E se um dia nada mais existir, terei a certeza que fiz algo que realmente gostei, que foi aprovado e certamente nunca esquecido e que me tornou um novo ser, o ser blogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário