quinta-feira, 17 de março de 2011

A ultima bolacha do pacote


Bem.....

Como começar?!

Hum... talvez tomando consciência do que realmente a gente é.

Difícil.

Você! É... você aí que está lendo isto, já se pegou achando que é a última bolacha do pacote?Já parou pra pensar no que anda fazendo da vida? Ou pior... já imaginou que pode estar colocando a sua vida nas mãos de outra pessoa?! Por comodismo, por amor (boa desculpa essa...rs), ou simplesmente por ser incompetente (coisa que ninguém, nem sob tortura, admite).

Conversando comigo mesma, me inteirando dos últimos acontecimentos, vejo o quanto a mulher é um bicho tonto...

Fazemos drama com tudo. Aumentamos tudo, fazemos tudo ficar incrivelmente maior do que é.

Não é à toa que mulher não ganha BBB. Já viram os homens, como são focados no jogo, como se respeitam, como não se abalam com nada? E s moçoilas...rs, um fio desencapado, pronto pra entrar em curto a qualquer momento e por qualquer motivo. Resultado coerente... Os homens vencem.

O pior é que quando é com a gente, parece ser muito mais sério. Aquilo que a gente fala pros outros, geralmente não é o que colocamos em prática. Eu sei que devo ser resignada, pessoa boa, amiga, boa ouvinte e blá blá blá. Tento mesmo ser evoluída, mas quando fico com raiva de alguma coisa (feio sentir raiva), aí vejo que estou longe de ser uma boa pessoa, que sou mais uma na multidão e que não sou tão importante quanto penso ou gostaria de ser. E isso é como estar dormindo e levar um balde de água fria na cara. Péssimo!!!!!! Nada confortável quando a gente se acha. Hehehe

Descubro que sou mimada, birrenta e chata só porque as coisas não funcionam como eu quero. (eu sei que é uma vergonha ser assim...), mas, sou uma pessoa como outra qualquer. E vejo que tenho todos os defeitos que reparo nos outros (aff! Que puxa! )

Aí alguém vai perguntar porque esta criatura, dona do blog, está falando tanta besteira assim, se expondo!?..., se abrindo igual mala de mascate...

Simplesmente porque o blog é meu e, o meu dilema atual é este e acho que talvez escrevendo, algum ser de outras paragens possa me dar uma mãozinha, já que tenho a honra de receber orientações além da compreensão de vez em quando. O pior, é que ao mesmo tempo em que tenho a honra destas orientações, na maioria das vezes levo bronca. Aff!

Me vem à mente a frase do admirável Chico Xavier onde ele diz que, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim.

Que fim?!

Hoje descobri que nem sei onde é o começo...

Estou indignada!!!!!!!!

Percebi que vivo no mundo da lua.

Vou resumir o porquê de tanta indignação....

Porque precisei me virar sozinha de uma hora pra outra e percebi que nem a senha do banco eu sei.Sou péssima com numeros,telefones,etc... Que ÓDIOOOOOOOOOOOOO. Tenho uma vida linda, dois cachorrinhos lindos, pais e até meus avós (sou mesmo abençoada), mas percebi que perdi a minha identidade, que não sei de nada do que acontece em volta de mim porque estou bastante preocupada com as minhas coisas. E eu sei que essa culpa é só MINHA!

Aí, comecei a pensar no sentido das coisas e vejo que estou sendo negligente, que não estou sendo útil nem a mim mesma. Como posso ajudar alguém se fico na dependência de outras pessoas até pra poder viajar de repente?! É, pois como vou viajar de repente se não sei nem a senha do banco?

Quero deixar registrado aqui este dia em que acordo pra vida e vejo a necessidade de ter uma identidade, de poder caminhar com as MINHAS pernas.

Ah!... E achar que é a última bolacha do pacote pode ser perigoso, pois ela pode estar embolorada e não servir nem pra hora de muita fome.....

NINGUÉM é imprescindível na vida de ninguém - as outras vidas caminham perfeitamente bem sem nós... exceto a nossa própria! Portanto, antes de sermos a última bolacha do pacote dos outros, sejamos a nossa própria bolacha derradeira!!!!!

Beijos aos que por aqui passam e me dispensam um tempinho e aturam os meus dramas.

Uma ótima quinta feira a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário