terça-feira, 10 de julho de 2012

Sempre comigo(conto)

Inverno de dois mil e dezessete

Aqui faz muito frio, lá fora o ar parece petrificar tudo, as árvores não têm mais forças para sacudir suas folhas, folhas essas que caem feito pedra na grama congelada.

Aqui é frio, meu coração suplica por um pouco de calor e por algo que o faça ter forças para recomeçar, mas infelizmente você levou tudo de mim. Na minha frente tenho a bela imagem do inverno que chega tão depressa e sem pedir passagem vai transformando tudo da forma que deseja. Lembro que essa era a nossa estação preferida e que sempre saíamos para fotografar essa linda estação.

Estou sentada frente à lareira, enrolada no cobertor, com uma xícara de chocolate quente do lado e com meu caderno esperando algumas palavras na mão.E por alguns minutos a felicidade toma conta de toda a tristeza, ao sentir que você pode estar próximo.

Mas isso é por pouco tempo, pois a solidão dessa casa me assusta e eu me vejo perdida num lugar que antes era o refugio perfeito para nós dois, para o nosso amor. Nós dois, era tudo que antes eu tinha e hoje me contento com a parte fraca do que sobrou.

Tudo aqui ainda lembra você, a sua foto ainda está na mesinha de cabeceira, suas roupas ainda ocupam aquele espaço no meu armário e o seu cheiro ainda está pela casa. Eu ainda acordo toda a manhã e chamo você, depois com lágrimas nos olhos tento bruscamente esquecer o que passou. Eu ainda arrumo a mesa do jantar para duas pessoas, arrumo a roupa do banho para duas pessoas e ainda escuto você cantando aquelas suas músicas que me irritavam demais. Ainda imagino como seria nossa viagem para a Holanda e como eu me sentiria no mundo das tulipas. 

Ainda comemoro nosso aniversário mensal de namoro e compro livros para lhe dar. Talvez eu me recuse a aceitar a sua perda, ou talvez você esteja mais próximo de mim agora. Eu sei que devo deixá-lo em paz e viver a vida que somente a mim restou. Mas eu não quero meu amor, eu não quero passar o resto dos meus dias com essa dor no meu peito, com meu coração em pedaços e com essa saudade sem fim. Eu não quero amor acordar todos os dias e não sentir o gosto do seu beijo e o carinho do seu abraço. Eu não quero fechar os olhos e ficar somente imaginando que ainda tenho uma vida e que não sei quando o verei de novo.

Eu não culpo ninguém por você não estar mais comigo, eu entendo que tinha que ser assim, somente não consigo aceitar a tudo isso. Ta sendo difícil demais me sentir tão sozinha e tão abandonada e certamente esse inverno não terá fim.

Espero que de onde estejas, estejas bem. Espero que não tenha me esquecido e nem tenha deixado de me proteger, pois agora tenho outra vida que depende da minha, a vida que aos poucos cresce dentro de mim. É amor, hoje eu peguei o resultado do exame de sangue, e você será papai. E agora não importa onde estejas, estará sempre comigo, como essa saudade está.

Com eterno amor, das tuas eternas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário