terça-feira, 10 de julho de 2012

Sobre o amor(coisas de Juh)

Não sei se tenho uma explicação convincente a mim mesma, quando se trata do tal do amor. Não sei se nasci com esse dom, ou aprendi a amar apenas admirando esse sentimento.
Ainda não sei se os tais sintomas que definem o “SDA”, são realmente verdadeiros, ou se é apenas uma coincidência de sentimentos, que algumas pessoas utilizam para distingui-lo ou até mesmo para disfarçá-lo, assim como eu.
            Não sei se tenho motivos o suficiente para me render aos momentos que chamamos de amor, ou se tenho motivos para não querer ser hospedeira disso tudo.
Sinceramente, queria saber como isso acontece e o porquê permanece.
Pra quem tem uma carga grande de sofrimentos poderia decifrar o amor, como uma das doenças mais dolorosa, que só tem cura com a transfusão total desse sentimento, arriscando assim estar infectado novamente.
Pra quem deseja ter um amor, definiria como algo impossível de se ter, complicado de se conquistar e necessário encontrar.
Pra quem tem um amor, diria apenas que não tem explicação. Que apenas quem vive sabe o que é, e que não é apenas um sentimento passageiro.
Já eu defino o amor, apenas como um sentimento que rege as pessoas, que faz tudo ter um sentido diferente e assim fazer coisas diferentes, que te impulsiona aos sonhos, que te faz pensar em dobro e certamente pensar melhor. Não definiria o amor como algo que te faz sofrer, apesar de já sido rendida a isso. Acredito que só sofremos se permitirmos isso e cometemos a grande injustiça de colocar a culpa no amor.
Ele nunca será o cara perfeito, nem ela a menina dos seus sonhos, sabe por quê? Porque isso não existe nesse caso, você apenas tem uma pessoa que te completa de alguma forma, e é essa forma que cada um tem que descobrir pra ser feliz. Então viva não a procura do amor, deixa ele te encontrar. Não viva na expectativa de ser feliz todos os dias porque isso é impossível, felicidade no máximo dura oito horas por dia, mas e o restante ? O restante você utiliza nas desculpas impedindo que ela aconteça.
Então, a partir de hoje se permita ser feliz que assim você irá se permitir a amar e o mais importante, assim você vai saber como é ser amado.
E você, sabe o que é o amor?
Sim ? Então, ame e viva !

Nenhum comentário:

Postar um comentário