sexta-feira, 2 de setembro de 2011

‎"as pessoas têm que possuir amor próprio, sabe? Aquela coisa que faz você cuidar de si mesmo acima de todos, que faz você saber o que quer e o que é melhor, e escolher o que é melhor. Uns chamam isso de burrice, de prisão. Mas eu chamo de amor próprio. É o que faz você se amar tanto a ponto de ser você mesmo, sem se preocupar com o que os outros estão fazendo. "
‎"[..] Então comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama amor-próprio.
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente, que é onde a vida começa."

‎"Norman Mailer certa vez escreveu: "As pessoas procuram o amor como solução para todos os seus problemas, quando na verdade o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas." É isso aí. Primeiro aprenda a administrar seus conflitos e tristezas, aceite suas oscilações de humor, busque a serenidade, fortaleça sua auto-estima e ampare-se em si próprio, sem se valer de bengalas emocionais. Aí sim, feito o dever de casa, seu prêmio estará a caminho." ((Martha Medeiros))
‎"A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar.
Que possamos aprender a reinventar nossos dias, a florir a alma, a sermos girassóis iluminando vidas, sorrindo para o mundo e as pessoas.
Servindo e dedicando-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário