terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um protesto em prol do amor

O amor foi esquecido, sua essência guardada nas gavetas empoeiradas, revivido apenas por antigos românticos, e esses sim, sabem o que é a tão aclamada felicidade, porque se não souber realmente o significado da palavra amor, não pode ser feliz.
Amor, simples palavra de apenas 4 letras, porém é a base de tudo, se não souber o valor que um “eu te amo” dito com pureza e veracidade, não tem motivo algum para continuar habitando esse nosso mundo de maravilhas incontáveis. Infelizmente, nos dias de hoje o amor não é valorizado como deveria, já presenciei exemplos deploráveis do amor sendo usado para apenas “catar” alguem, ou até mesmo sendo usado como bom dia…Eu dormi por quantos milhões de anos para o ser humano virar objeto e dando direito a outras pessoas o “pegarem”?
Amar verdadeiramente com todo sentimento é privilégio de poucos, ser correspondido é mais raro ainda, mas a casos reais nos quais o amor é devidamente expressado…Não estou impondo regras ao amor, de jeito algum, estou apenas expondo a forma vulgar, chula, desnecessária nas quais o amor esta sendo imposto.
Se uma pessoa realmente tem caráter, porque usaria o nome do grandioso e sagrado amor para “comer” alguém ou simplesmente iludir alguém? De humanos novamente regredimos a objetos e comida, deplorável…
Então se você ainda respeita o amor, sabe de seu significado e quer que o mundo evolua para um nível menos deplorável e no mínimo respeitavel, repense suas ações sobre o tão desejado amor, e use-o apenas quando for totalmente verdadeiro, sem farsas ou qualquer coisa do tipo. Ame em primeiro lugar a si mesmo, depois pense nos outros, porque se nem você mesmo se ama…quem amará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário