quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cuide bem do seu amor

1 – Valorize as pequenas coisas
Um café preparado com carinho, uma massagem nos pés, um bilhetinho colado no espelho, um elogio inesperado, um presente surpresa… Nesses pequenos gestos podemos ver o quanto somos importantes para alguem, que está disposto a fazer todo o possível para nos ver felizes… Valorizar e também retribuir esse gesto é algo muito bom.
2 – Comunique-se
Problemas existem, divergências e opiniões contrárias sempre irão surgir, nessas horas não deixe espaço para dúvidas, pois a incerteza faz nossa mente trabalhar e ficamos literalmente procurando pelo em ovo, nesse caso, converse com quem você ama e esclareça tudo o que deseja saber.
3 – Foco nas qualidades
Todos temos defeitos, isso é fato, mas também é verdade que todas as pessoas possuem diversas qualidades e características positivas. São essas coisas que devem ser lembradas… Saber dos defeitos e falhas faz parte, mas não precisamos ficar pensando neles o tempo todo quando poderiamos estar lembrando das qualidades de quem amamos.
4 – Seja claro nos sentimentos
A não ser que você esteja com um(a) vidente, as pessoas não são obrigadas a adivinhar como nos sentimos se não deixamos isso claro… Seja em palavras ou em gestos, se amamos alguem, devemos demonstrar, se estamos tristes, também. Saber o que a outra pessoa está sentindo transmite segurança para quem amamos.
5 – Não se canse da frase: “Eu te Amo”
Todos nós adoramos ouvir, ainda mais quando é dita de forma sincera. Ouvir que se é amado, querido, essêncial faz com que nos sintamos especiais, acalenta o coração e faz muito bem a alma…
Vejam bem, não são regras, nem instruções, são apenas dicas. Fazer a mágica acontecer depende de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário