segunda-feira, 14 de março de 2011

Eu sonho ...e vc?





"Hoje acordei sem lembrar, se vivi ou se sonhei.” Viver é melhor do que sonhar. Sonhar: ato ou efeito de ter um ou mais sonhos. Fantasiar, devanear. Viver: existir, ter vida, fazer-se notável. Segundo dicionário é assim, mas na realidade as coisas são bem diferentes. A gente vive e vive sonhando, e sonha vivendo. Vive sem deixar de sonhar e sonha sem deixar de viver. Você sonha com o quê? Tem gente que vive sonhando, sonha pequeno e sonha grande , ás vezes coisas impossíveis, ás vezes sonhos reais pra uns e platônicos pra outros. A maioria das pessoas faz de seus sonhos uma projeção do seu futuro. Estudantes sonham com a formatura, com a faculdade. Trabalhadores sonham com a aposentadoria. Apaixonados sonham com o casamento , com o “juntar das escovas de dente”. Doentes sonham com a melhora . E todo mundo sonha com dinheiro. Mas e quem sonha, com o que já não faz mais parte do hoje e nem se encaixa no futuro? Quem sonha com o passado, quem faz dos sonhos um relembrar de saudades que nunca foram esquecidas, de momentos fotografados pela memória, quem sonha com aquilo que já foi.? Como fazem aqueles que fazem de um sonho uma vida? Um sonho de conquistar aquela mulher bonita, de fazer aquela viagem, de dar aquela festa ou de viver aquele dia, ou quem sabe viver de novo algo que já foi vivido anteriormente. Sonhar, não importa como ou com o quê você sonhe, não importa em qual categoria de sonhador você se encontre, o importante é sonhar. Já pensou em sua vida sem sonhos? O que o faria levantar da cama todos os dias e enfrentar o mundo lá fora se não aquilo com o que você sonha? O que é mais motivador do que sonhar? E o que é mais compensador do que um sonho realizado? Por essas e por outras razões, eu me coloco na categoria dos sonhadores absolutos e realistas. Eu levanto da cama todos os dias sem deixar meus sonhos no travesseiro, e para realizá-los eu começo pelos mais singelos, porque todos merecem realizar-se, dos mais bobos aos mais sérios. Para realizá-los eu não me alieno no mundo das nuvens, apenas vivo com os pés no chão mas com o coração lá no alto e com a mente equilibrando tudo. Racionalidade é o ponto chave para a realização de sonhos. Sendo assim eu venho conseguindo enumerar vários sonhos reais no meu livro de memórias e vou tirando um a um, pacificamente da minha lista de sonhos não realizados. Porque eu sei que nem todos os que sonharam conseguiram, mas sei também que os conseguiram tiveram a coragem de sonhar. E se ao nascermos ganhamos o direito de sonhar, como brinde temos o dever de tornar nossos sonhos reais. E o primeiro passo pra um sonho ser real é alguém acredite na possibilidade de realizá-lo. Se você acha que sonha com o impossível, saiba que o primeiro passo para torná-lo possível já foi dado. E acima de tudo, sonhar é arriscar, porque o mundo pertence àqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos. “ É preciso ter força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário