terça-feira, 1 de março de 2011

A gente é do tamanho dos nossos sonhos.


Sou daquelas que não precisam fechar muito os olhos, para voar alto, ir longe e sonhar grande. Classificamos nossos próprios sonhos como impossíveis quando na verdade, se aprendermos a olha para eles, veremos que elas estão ao alcance das nossas mãos. E eles sempre estiveram por lá, nós que tratamos de afastá-los da nossa vista.

Sonhar é se aproximar de um futuro que parece distante, é forma de não cometer erros futuros, é estar mais perto de Deus e saber ouvi-lo, é abrir a porta do querer e poder, é traçar caminhos e alcançar objetivos.Já imaginou se usássemos todo o tempo que costumamos nos queixar para chegar um pouco mais perto deles? Sonhar também tem seu preço. Consigo ver nos olhos de alguns uma mágoa, eternas decepções de não terem chego lá, de terem se perdido no meio do caminho. Acostumaram-se com um sorriso discreto, de canto da boca, com uma vida sem expectativa, vidinha-mais-ou-menos. E depois, estas mesmas pessoas vêm dizer, mentirosas, que não tiveram tempo, que não tiveram chances, ou que não puderam. Não, não me digam que não podem!

Faço do meu sonhar o meu café da manhã, indispensável, de todos os dias. Sou egoísta a ponto de me dar 5 minutos diários para ser quem eu quiser, de me permitir sorrisos sinceros, de abrir o coração pra mundo, de não ter pudor de ir adiante. Faço do meu sonhar meu ganha pão, para que depois o meu ganha pão seja fruto do meu sonhar (de hoje). Este meu sonhar, é o jeito nada tímido de dizer ao mundo “Sou gente grande”, sem perder o espírito e o brilho nos olhos de um menina. Sonhos... quem não os têm não sabe o que real significado de viver. Ah, e não me digam que não podem. Por favor, não mintam para si mesmos.

Você é do tamanho do seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário