terça-feira, 1 de março de 2011

Sou o que sou...


Amo minha família, minha fé. Amo meus amigos. Gosto de gente. Adoro fazer amizade. Mas ficar sozinha algumas vezes não me deprime e nem me assusta. Todo ser humano precisa de um tempo consigo mesmo. Gosto de amar e ser amada. Gosto de liberar os meus sentimentos, não acho complicado dizer o que sinto. Para mim a melhor maneira de viver ao lado de alguém é nunca querer vencê-lo ou dominá-lo, mas sempre estar ao seu lado de igual para igual. Ter uma relação de amor, amizade, confiança e acima de tudo respeito.
Amo palavras,quando não posso falar, escrevo. Aliás, falar, dizem que falo muito. E eu assumo: Falo pelos cotovelos! Hahaha!
Eu gosto sim de conversar, e quando encontro alguém com quem me identifico posso conversar por horas sobre diversos assuntos. Também acontece o contrário onde posso me tornar monossilábica. E geralmente, é assim que fico quando não estou bem, ou não gostei de alguma coisa...
Amo ensinar, adoro a língua portuguesa. Amo minhas amigas. Amo criança.
Amo música. Música para pensar, para curtir, para dançar, para chorar (mas só de vez em quando), para lembrar, para namorar; minha vida é uma trilha sonora. E neste quesito, sou altamente eclética. Adoro carinho, dar e receber. Também adoro cafuné, beijo na nuca. O beijo me embriaga me transporta, me faz flutuar. Adoro dar risadas também, sorrir até as lágrimas caírem e a barriga doer. Bom humor é fundamental. Detesto pessoas chatas e mal humoradas, apesar de ás vezes ser assim... rs
Detesto gente falsa, dissimulada, hipócrita. Inveja: Tô fora! Detesto acreditar nas pessoas e depois descobrir que me usaram de alguma forma, e isso já me aconteceu. Detesto me iludir, às vezes deveria ser mais realista do que costumo ser, mas nem sempre consigo. Muitas vezes acho que deveria ser menos sincera, evitar falar tudo o que sinto e tenho vontade. Nem sempre conseguem me compreender. Posso ser meiga, ter maneiras delicadas, ser suave e calma, mas não se iluda! Não sou tímida e muito menos submissa. Também sou muito, mas muito paciente mesmo. Mas não me tire do sério, não me faça pegar nojo! Tente me provocar para ver como a Juliana que você conhece se transforma em outra! Sou agradecida por tudo que já me aconteceu, erros e acertos. De tudo tirei uma lição. Não tenho saudades do que não vivi; o que passou, passou. Meu foco é o presente, mas penso muito no futuro. Acredito no destino e no tempo...
Às vezes exagero nas minhas reações e atitudes. Sou amiga até debaixo d’água, mas quando me decepciono, essa amizade acaba como se nunca tivesse existido.
Quando sou chata nem eu mesma me aguento. Tenho TPM. Faço bico. Mudo de humor num piscar de olhos. Cometo erros, mas aprendo com eles. Já tive depressão. Já fui traída e quem não foi? Já virei uma noite na farra e também na frente do computador. Adoro dormir até tarde. Adoro quando alguém me liga pra saber como estou ou apenas para dizer que está com saudades!
Sou do jeito que sou: Alguns gostam e outros não. Fazer o quê? Não nasci pra agradar todo mundo! Não sou um exemplo a ser seguido e nem meus conselhos são os melhores, mas muitas pessoas costumam me procurar quando um problema surge pelo caminho. Algumas gostam de falar, outras querem mais é que eu fale, depende muito da pessoa. Mas um conselho que dou, que serve para todas e que não me canso de repetir é: "Tudo na vida tem um motivo, tudo tem um sentido. E um dia, você entenderá!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário