terça-feira, 26 de julho de 2011

Mas a merda do romance sempre acaba fazendo parte em minha vida

E embora eu sempre tenha tido consciência de quantas horas do meu dia eu gastava pensando em tudo o que poderia ter sido e não era, nem sempre meu romance foi voluntário . Nem sempre eu acordo linda e penteada pronta pra viver a mentira cor-de-rosa que eu me pus vivendo dentro . Nem sempre eu sou só sorrisos, obrigadas e com licenças . Nem sempre tenho vontade de ser a boa samaritana e talvez a verdade é que eu nunca tenha sido boa de verdade . Nem sempre eu quero ser delicada e às vezes eu me sinto um cachorro com raiva espumando minha frustração na cara de todo mundo que me enganou . Nem sempre eu tenho saco pra ser poser porque às vezes por dentro não passa de lixo e isso, o pankake não cobre e o photoshop não arruma . E você é só mais um pretexto pra eu poder chorar em paz . Você é só mais um que entrou e saiu dessa vida e esse final só vai ser mais um dos meus finais, nem tão triste e não tão tranqüilo, bem assim como foram todos os outros . E no final das contas, os finais todos são só meus, e à cada um deles é um pouco de mim que se vai . E paradoxalmente, a força se esgota enquanto eu me descubro o ser mais forte do universo ; e a vontade vira frigidez ao mesmo tempo que os hormônios transpiram todos os meus desejos não realizados, todas as promessas não cumpridas . E eu não chorei a sua falta de caráter, eu chorei a minha falta de perspicácia . Eu olhei pro mural no meu quarto e percebi que a pessoa que participou dessa babaquice toda foi a menina de trança e uniforme escolar que está lá mesmo, no mural, e não a mulher de caneta na mão e agenda corrida que está na minha frente no espelho . E foi nessa hora de pensamentos vagos que me ocorreu que a vida era muito mais complexa do que essa relação inexistente, eu sempre fui muito mais complexa do que qualquer tipo de relação que eu tenha tido com qualquer pessoa . Minha complexidade sempre me afastou de você, e de todos os outros também . E eu não vou ficar me explicando porque um dos preceitos básicos da minha complexidade é me complicar mais a cada vez que tento a proeza de me decifrar . Sempre me disseram que só os mais fortes sobrevivem e você me fez decidir abandonar minha postura otimista, a partir de agora eu vou com o fluxo . O amor é uma mentira, agradeço à todos aqueles que me enganaram . Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário