domingo, 4 de setembro de 2011

AMOR

Deus luta comigo,
é a minha briga diária.
Diz ser meu amigo e
eu empunhando uma navalha.
Eu fecho a porta
ele abre, como em um
conto de fada.
Eu querendo descer
ele me põe para subir.
Ele acha graça eu querendo partir.
Eu planto erva daninha
na história do meu coração.
Ele coloca camomila, chá em efusão.
Diabo de onipresente,
onipotente, prepotente,
me deixe em paz!
Eu caio ele me levanta.
Ele se acha demais.
Eu grito:
- Você me atrapalha!
Eu sou uma causa desnecessária,
ele um ente infinito.
Me tornei uma pagã.
Ele não desiste e
fica murmurando no meu ouvido:
- Amo você cristã!
Ele existe por si mesmo,
eu desito por mim mesma.
Fica me chamando de filha irmã!
Mas meu mundo é escuridão.
Ele me abraça com seu manto e
quer melhorar minha razão.
Diz que estou pronta
para a purificação.
Só porque eu penso em desistir
Acabar.
Me afundar no mar.
E é onde quero estar.
Ele me estende a mão!
Ele fala no Éden, nas estrelas
e em bem estar. Ficar.
Quem ele pensa que é?
Dizendo tudo de bom?
Jamais sendo evasivo?
Apagando minhas chamas acesas...
meu fogo, explosivo!
Faço trabalho ele desafaz.
Vira minhas páginas, as más.
Deus!! Escuta!!
Eu Sou amiga do satanás!
Nao quero me curar de nada.
Eu não tenho salvação.
Sou a própria perdição.
Eu fiz uma transfusão.
E não possuo o seu sangue
e nem comi do teu pão.
Ele calmamente fala.
E me abraça.
Seu amor se foi, mas está comigo
sentado ao meu lado,
olhando o infinito.
Na hora certa, vocês
terão o novo encontro...
Não se desespere.
Não se apresse.
Aqui é tudo lindo, vívido!
A paz ficará contigo.
Respira. Estou pedindo...
E eu sei que está me ouvindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário