domingo, 2 de outubro de 2011

Eu Sempre Quis Um Amor Utópico

Bom eu sou solteira e ja me relacionei com alguns homens.Mas eu estou buscando um homem com os valores que me encantem, porque namorar qualquer um é perda de tempo. Eu estou buscando um homem que topasse ter um relacionamento ideal do meu ponto de vista, mesmo que ele fosse coisa da minha cabeça. Para encontrar esse homem, eu teria que procurar bastante e escolher de perto – não existia outro jeito.

Não era a toa que eu não estava encontrando esse homem, mesmo procurando durante anos. Até os meus amigos achavam que eu queria um homem que não existia e que eu queria viver um modelo de relacionamento que não era viável, que não era possível. Frequentemente me colocavam um rótulo de hippie maluca. Quando alguém me perguntava que tipo de homem
eu estava procurando, eu respondia que:

Estava em busca de uma homem independente.

Não financeiramente. Uma homem independente de espírito e opiniões. Uma homem que pudesse mudar de opinião da noite para o dia, se julgasse que esse era o melhor a se fazer. Ele poderia contrariar meio mundo com essa opinião, mas sempre colocaria a sua felicidade em primeiro lugar.

Estava em busca de um homem parceiro.

Daqueles que ensinam enquanto aprendem e aprendem enquanto encantam. Adicionando novos conceitos, acordos e combinados para que o namoro fosse ainda melhor e com o sentimento de felicidade presente todos os dias.

Estava em busca de um homem batalhador.

Eu queria namorar uma homem como São Jorge,rs, mas sem as espadas e o dragão. Eu queria um homem guerreiro ao meu lado, que batalhasse por seus ideais e corresse atrás de seus sonhos, por mais distantes que eles estivessem.



Estava em busca de uma homem inteiro.

Impossível ter um relacionamento feliz de verdade formado por duas metades desesperadas para se completarem. Relacionamento feliz de verdade tem que ser formado por inteiros – que trabalham sua felicidade, o seu tesão, o seu prazer, para duplicar esses sentimentos quando a união acontece.

Estava em busca de uma homem humilde.

Um homem que soubesse reconhecer o valor das pequenas coisas, como um piquenique no parque, do mesmo jeito que valorizasse um jantar em restaurante chique.

Estava em busca de um homem com a mente aberta.

Que não engolisse tudo o que mastigasse. Que não aceitasse tudo o que é imposto por terceiros, sem antes se questionar livremente.

Estava em busca de um homem com atitude.

Daqueles que realizam suas vontades, que não esperam a mulher tomar todas as iniciativas, que te atacam quando estão com tesão, que defendem suas opiniões, que resolvem problemas sozinhos e que pedem colo quando precisam.

Estava em busca de um homem honrado.

Daqueles que combinam uma coisa com você e cumprem. Assim é fácil fazer acordos para a felicidade e o prazer na relação, sem se preocupar se o outro é oportunista e te engana pelas costas.

Estava em busca de um homem que não me enchesse o saco.

É impossível mudar o outro. Aquele defeito que nós não gostamos, pode ser o berço da qualidade que mais admiramos na pessoa. Sem defeito, não tem qualidade. Sem sombra, não existe luz.

Estava em busca de um homem que pensasse.

Ser inteligente e raciocinar é fácil. O difícil é pensar, desenvolver novas ideias e conceitos para sua vida.

Estava em busca de um homem gostoso,rs.

Daqueles que sabem que uma olhada safada vale mais do que horas na academia. Daqueles que entendem que uma rebolada bem executada vale mais que um tratamento de beleza. Daqueles que sabem pedir, e ao mesmo tempo, que sabem oferecer.

Estava em busca de um homem que me valorizasse pelo que eu sou.

As pequenas atitudes, os carinhos mais simples, as demonstrações de amor rotineiras, os meus olhares apaixonados e sinceros.

Estava em busca de um homem bom de papo.

Com história interessantes, opiniões fortes, pontos de vista incomuns e senso de humor apurado.

Estava em busca de um homem que gostasse mais de montanha do que de praia.

Mesmo que a maioria dos homens adorem praia e sol.

Estava em busca de um homem por quem eu me apaixonasse todos os dias.

Daqueles que mesmo acordando pela manhã todo descabelado, dá vontade de beijar e abraçar como nunca.

Por mais que várias pessoas diferentes me perguntassem que tipo de homem eu buscava, tinham sempre a mesma reação incrédula ao ouvir minhas respostas. Reações desse tipo, não me desviaram da busca que eu estava fazendo. Eu tinha certeza que existia um homem assim, que faria minha busca valer a pena. Uma busca para a minha felicidade.

Um dia ainda vou poder bater no peito e falar que encontrei a relíquia que eu tanto buscava. Um sentimento nobre e sem fim, que só os arqueólogos experimentam.O homem dos meus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário