sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Casulos, lagartas e borboletas.


Acredito que todos já devem ter ouvido falar em como uma simples lagarta se transforma em uma borboleta!
 É a evolução da espécie. Uma simples lagarta, que vive rastejando e presa aos galhos e folhas das árvores, feia e sem nenhum atrativo. Que, às vezes, causa medo e nojo às pessoas que a encontram, se transforma em uma bela, colorida e iluminada borboleta... Um animal que desperta felicidade, alegria nas pessoas. Que chama atenção por suas cores, por seu vôo gracioso...
A lagarta deixa de ser um animal rastejante para se transformar em um animal voador, que pode levar alegria e beleza para diversos lugares. Além, é claro, de levar o pólen em suas patas... Que disseminarão novas e coloridas flores por toda parte.
Realmente, uma grande e belíssima transformação!
Mas, uma transformação difícil! Não é nada fácil para a lagarta se transformar em borboleta!
Quando chega a sua fase adulta... Já cansada da vida, a lagarta cria em torno de si, um casulo. Ela mesma tece os fios desse casulo, fios de seda, e envolve-se nele. E ali fica. Quieta, em um estágio de hibernação, com seu corpo se transformando, se moldando para que torne-se borboleta. Depois desse período, que pode durar de uma semana a um mês, dependendo da espécie, a borboleta está pronta para sair do casulo e alçar seu primeiro vôo.
Mas não pensem que essa saída é fácil! Não pensem que o casulo simplesmente se abre para que ela saia. Não! A saída do casulo é difícil e dolorida para a nova borboleta, que tem de forçar as paredes do casulo para que se rasguem e ela consiga sair. Essa força que a borboleta faz para se livrar do casulo é fundamental para que suas asas sejam perfeitas. Se alguém rasgar o casulo e facilitar sua liberdade, ela terá asas fracas, tortas e mal formadas, que não permitirão seu vôo.
Uma transformação linda... Renovação de vida. Depois de livre do casulo, com suas asas perfeitas, é como se a borboleta renascesse. A lagarta já não mais existe e ela está livre para voar e levar beleza às pessoas.Como eu queria ser uma borboleta,me transformar,tanto pra ver,pra aprender,sentir,pena que eu não tenha mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário