sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sou mulher

Sou mulher

Para parar de mistificar o preconceito machista de que as mulheres são especiais, começo por dizer que não são. Não somos especiais, não possuímos qualquer dom divino ou uma inspiração diferente. Podemos ser rudes e tristes, agressivas e mesquinhas assim como o homem ou o meio termo possa aparentar ser.
Sou mulher, ou estou quase lá, mas não sou aquele bichinho frágil e intocável que muitos poetinhas teimam em afirmar que somos, não tenho fragilidades especiais nem um dom de adivinha. 
O instinto de mulher não passa nada mais nada menos do que atenção, que muitos homens teimam em esquecer e deixar passar para o lado. Faz parte dos estereótipos. 
Ser mulher é igual a ser homem, o carácter vem de cada individuo e não do sexo. Por falar em sexo, a mulher gosta tanto de sexo como o homem e nem sempre o homem faz sexo para esvaziar o pacote.
Mitos...
Sou mulher e não gosto do que se fala sobre as mulheres. Não gosto que pensem que por ser mulher tenho um O na testa, que conduzo mal ou que não posso fazer trabalho esforçado. Ser mulher é ser igual a homem, só tenho pena que nem todos os homens tenham consciência disso e tenho mais pena ainda que as mulheres ainda se achem especiais e se afastem dos homens. Não sou feminista e detesto feminismo, só afasta as mulheres, acabando por categorizá-las ainda mais.
Em suma, sou mulher mas não sou parva, portanto quando se diz "Que parva que eu sou" poderia também dizer-se "Que parvo que eu sou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário