quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Felicidade pra mim


Descobri que a gente não precisa ser feliz durante todo o tempo. Felicidade não é uma obrigação, é uma realização. Ser feliz não é estar só alegre, mas é conviver com a tristeza e alegria de vez em quando e se sentir bem com isso. Ninguém está 100% feliz, mas a gente pode se sentir feliz uma vez ou outra. Felicidade virou pressão social e estar amargurado com a vida passou a ser proibido. Grande tolice. Alguém muito sábio já disse que só se pode ver as estrelas na escuridão e é exatamente isso que acontece. A gente só dá valor ao céu depois de ter conhecido o inferno. E enquanto as pessoas enxergarem a felicidade como obrigação, ela vai deixar de fazer parte do lado bom da vida e vai passar a ser mais um acontecimento massante e rotineiro que a sociedade tenta nos fazer engolir. 

O mundo não precisa estar do jeito que a gente quer. A gente precisa. E quando a gente simplesmente está, a gente acaba descobrindo que felicidade é a coisa mais simples que existe. E que, ao contrário do que eu pensava, ela não está em grandes acontecimentos ou em uma sequencia enorme de bons fatos. A felicidade está nos detalhes, nos momentos que de vez em quando lembram o quanto a gente se sente realizado por vivê-los. 

Felicidade é acordar com uma vontade louca de sorrir mesmo que os problemas implorem para serem resolvidos. Sabe, ser feliz é deixar certas coisas pra depois e se preocupar com a gente. É se sentir bem. É ser feliz assim do jeito que se é, do jeito que se está. E é aproveitar cada segundo de momento bom que está acontecendo. É saber que ser feliz não é estar sorrindo o tempo todo. Felicidade tem a ver com essência. Tem a ver com bem estar. Tem a ver com paz interior. 

E aí eu descobri uma das coisas mais valiosas que se pode saber: quando a gente se sente tão completo e tão bem com a gente mesmo, as situações fluem tão naturalmente que a felicidade simplesmente vêm. A vida se torna mais leve e certas preocupações passam a ser só detalhe, desses que a gente não precisa perder tempo para se estressar. E quando você percebe, está irradiando sorrisos por aí. Naturalmente e consequentemente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário