quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Respeito é bom


E porque só os raros conseguem amar?
Porque acredito que amar seja muito complexo. Exige doação, mas também exige limites, respeito. Não é porque estou me doando que posso te escravizar.

Quando dois jovens se conhecem e se apaixonam, o caminho mais natural é um dia dividirem essa paixão, uma casa, as contas, os filhos, os problemas, enfim dividirem a vida. O tempo vai passando, a paixão vira amor, o amor se fortalece com o tempo e as pessoas começam a confundir "quem sou eu, quem é você?". Acham que o tempo juntou vidas e gentes, mas gente não se junta. Algumas coisas da vida são "injuntáveis". Suas cartas são só suas, meu celular toca para mim e não para nós, os e-mails têm caixas diferentes. Tudo isso porque mesmo sendo casal, gente é única, ímpar, solteira. Ou é assim, ou o respeito fica comprometido.

Pra mim a coisa rola meio assim: gente + gente = casal
Só que algumas pessoas acham que: casal = eu sou você e você é meu. Aí phudeu!

Para mim não importa se a relação tem 1 mês ou 50 anos, a individualidade TEM que ser respeitada. O fato de duas pessoas optaram por dividir uma vida sem esquecer que cada um é uno (um ser individual), é algo a ser vivido até que o stress ou a morte os separe. As intimidades de cada um devem ser preservadas. Podemos ter "nossos" amigos, mas tenho também os "meus" e você os "seus" e devemos saber respeitar isso.

Aonde termina EU começa você. VOCÊ começa e eu tenho que terminar, ou vai existir uma invasão de privacidade que faz muito mal a qualquer relação. Seja ela de amor ou de amizade.

Tem uma música do Chitãozinho e Xororó que o refrão fala:
Deixei de ser cowboy, por ela
Parei de viajar, por ela
Larguei minha paixão, por ela
Deixei de ser feliz, por ela
Assim eu me enganei, por ela
Por isso resolvi voltar
São segredos da paixão
Por eu não ser mais peão
Ela resolve me abandonar.


E quem não abandonaria uma pessoa tão sem presonalidade assim? Acho que até "Jisus" abandonaria.

Fica no ar uma pergunta:
Respeito se conquista?
Ou já se nasce com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário