segunda-feira, 14 de março de 2011

(in)decisão ... [ um pouco mais de mim ]


A garota com todos os sonhos do mundo. Uma princesa quenão se criou na rua. Uma moleca levada, que brinca de boneca, come guloseimas, faz travessuras e anda de salto sem saber usar. Uma pequena menina, que nunca deixa de crescer. E uma grande mulher , que nunca deixa de sonhar. Tenho sonhos de gente grande, sonho alto, corro atrás do quero e sempre consigo. Se tenho que contar com os outros para chegar onde quero e não posso contar, chego onde quero do mesmo jeito , e melhor , vou além pelos meus próprios méritos. Eu sou danada, gosto do proibido, do incomum, do instigante, daquilo que não pode que é errado. Gosto de beijo escondido, de carinho na dose certa, de fazer bico e fazer manha. Gosto das coisas simples, é nelas que encontro a real felicidade: comer brigadeiro na panela, ficar de camisola o dia todo, tomar sorvete no verão e chocolate quente no inverno. Gosto das coisas sinceras e bem declaradas, por piorem que sejam. Se todas as pessoas fossem sinceras, o mundo não teria tantas delegacias e penitenciárias. E sou chorona, muito chorona. Choro quando pode, e quando não pode também, quando dói e quando não dói. Choro de alegria e de tristeza, e choro de saudade. Choro com sinceridade, por carregar no peito um coração que gostaria de voltar no tempo e parar nele. E eu amo.Amo com todas as letras, amo como criança, como inocência e singeleza. Amo de verdade, amo sem restrições e sem limites. Mas não amo muita coisa, ser efusivo não é amar. Amo sem medo, sem frases pela metade, sem meias palavras. Amo em tempo integral. E amo singularmente. O mundo, bem, o mundo não corresponde ás minhas expectativas. E a felicidade pra mim, se conquista. A começar pelas pequenas coisas. Nem que venha no galope de uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Confesso que gosto de mentiras sinceras. Quer me amar? Não precisa de muito pra isso, primeiro, precisa não precisar de mim, segundo não tentar mudar pra me agradar, e depois é só saber fazer surpresas. Quando me surpreender, me ganha. Tenho um coração maior do que eu . Amigos? Eu não abro mão dos poucos e bons. E por esses ponho a mão no fogo, dou a cara a tapa . Coragem eu tenho muita. Pra começar, coragem pra levantar da cama todos os dias de manhã sem deixar meus sonhos no travesseiro. E coragem, pra enfrentar o mundo e as pessoas, pra enfrentar os problemas da vida e encher a boca pra dizer que um tropeço ensina mais que um sucesso. Medos são poucos os que me afligem, não tenho medo de bicho, mas de gente. Tenho medo de gente que mata gente. Medo de ser mais uma vítima da gente que acha que é gente. E tenho medo de mim, por ser mais surpreendente e ás vezes, não me reconhecer. Os homens? Uma mulher como eu não precisa de homem pra matar barata, trocar lâmpada ou colocar um parafuso. Uma mulher como eu sabe ser homem sem descer do salto. E uma coisa eu garanto: Eu não paro. Posso quebrar a cara, machucar, cair. Mas parar por causa de um obstáculo, é se mostrar fraco demais pra que julga estar entre os grandes. Porque eu sei onde quero chegar, mesmo sem saber como. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo.Leio tudo: de bula de remédio á pensamentos. Leio o mundo como um livro antigo, que precisa de cuidados a mais. . Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força. E tenho fé, fé em mim e nas pessoas que amo. Porque eu posso não ser o melhor ser humano, mas sei que um dia eu irei olhar pra trás e ver que fui um ser humano melhor. Porque metade de mim é amor, e a outra metade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário