terça-feira, 15 de março de 2011

O meu amor...


O meu amor ensinou-me a partir nalguma noite triste, mas antes ensinou-me a não esquecer que o amor existe

Amar também é não saber porquê, deixar-se ir, creditar em alguém que provavelmente nem merece a nossa entrega, mas mesmo assim arriscar, duvidar, saber esperar até que o tempo nos confirme se nos enganámos ou não

O orgulho e a teimosia nos conduzem cega e inutilmente a desejar sempre o que não temos

Escrevo-te a ti, que andas por ai à minha procura, numa solidão povoada, vazia e acomodada à espera que a vida te ponha no caminho uma mulher como eu. Não sei como te chamas nem por que inicial começa o teu nome, mas sei que existes, que me esperas e desejas e que um dia farás parte da minha vida

Há dias em que me sinto vazia, como se um cansaço imenso e letárgico se tivesse instalado sem pré-aviso e me tolhasse o coração e o espírito. São dias em que acordar é pior do que ter um pesadelo e levantar-me da cama parece mais difícil do que atravessar o Atlântico a nado.

Já não existo, não sinto, não sou quando tu não estás ao meu lado

Assim não sou eu que ponho fim às coisas, mas as coisas que um dia acabarão ou não por si.

As pessoas a partir de uma certa idade escolhem a idade que querem ter e eu escolhi ficar entre a adolescência e a maioridade

Desligar o cérebro e gozar a vida exclusivamente pelos sentidos. Não pensar, não lembrar, não racionalizar, não analisar, só sentir, sonhar, rir, numa palavra, viver!



Não, não gosto de dizer adeus nem de ver o fim de nada, sobretudo se não lhe vi o princípio. Prefiro dizer até um dia destes, mesmo que esse dia demore anos. Ou então, afastar-me sem uma palavra, e deixar no ar o mistério de não saber quando, como e porque é que nos voltaremos a encontrar.

Quando um coração se fecha faz muito mais barulho do que uma porta.

Manhãs submersas em recordações e saudades, a sonhar calada tudo o que quis e nunca tive, mais o que mereço mas ainda não alcancei.

A mágoa é um estado natural. Tem o seu tempo e o seu estilo, tem até uma estranha beleza. Nós fomos feitos para aguentar com ela

A paixão destrói, desgasta cega e ensurdece. É uma espécie de doença cuja cura nunca será descoberta. Será por isso que se diz que o pêlo de cão só se cura com o pêlo de outro cão? Será que a paixão só se cura com outra paixão?

Fazias as pazes com o teu passado e percebias que podemos ter aquilo que sempre quisemos, que nada é impossível quando o que queremos é verdade e está certo.

Nunca o silêncio me foi tão grato, nunca o sossego foi tão perfeito

Não se ama pelas qualidades. Nem por isto ou por aquilo. Ama-se simplesmente, e sobretudo ama-se apesar deste e aquele defeito

Há manhãs assim, cheias de vida e de luz, em que se acorda já de olhos abertos e o coração cheio

Quando ri, então é como se o paraíso tivesse descido à terra e não existisse mais nada, porque tudo o que mais queremos está ali, naquela pessoa

Adormeço todos as noites na tua alma

O meu coração duplicou de tamanho, vi o futuro num instante e pensei: isto não pode ser verdade, é impossível sentir tanta paz, tanta serenidade, de repente eu já não tinha ossos nem cartilagem, era toda feita de mel. Do peito escorria-me amor, a cabeça fervilhava de ideias, a alma consumia-se na mais deliciosa das paixões

Um comentário:

  1. perfeito ju...
    vc consegue descreve a fragilidade do sentimento com uma paixão e de forma clara onde todos percebem que não são somentee amo ju eles q sentem tal sentimento...
    te amo Ju!

    ResponderExcluir