quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eu mesma

EU CONFESSO QUE CAIO EM MIM MESMA!

Todos os dias descubro o quão cheio de mim mesma eu sou.
Nego o “si-mesma”, mas o eu-mesma se disfarça de outras coisas.
O meu "eu-mesma", que é o si-mesma estrebuchante..., aparece muito como síndrome do eu-real, porém, cheio de cansaços, especialmente com a burrice ou a impropriedade.
Meu eu-mesma pode irritar-se até pelo que não viu..., costuma se exaurir pelo que seja burro ou impróprio, ou excessivamente distraído, ou cansativo, ao chato, ou previsivelmente evitável, ou sem propósito...
Meu eu-mesma abomina os espontaneismos atropelantes perpetrados contra a minha alma... Fica exaurido com o descuido que fere, com a ingenuidade que afirma o que não sabe, com as certezas simplificantes e sem necessidade, com as complexidades igualmente desnecessárias. Desfalece ante acontecimentos pequenos feitos imensos; ou o oposto: fatos imensos feitos pequenos...
Pouca coisa mais ofende o meu eu-mesma do que memória seletiva; quando o mal fica horrível para sempre, mesmo que tenha havido bons momentos; ou o oposto: longos e constantes mal vivencias esquecidas pela fantasia de episódios supostamente bons...
Graças a Deus identifico o meu “si-mesma” no seu disfarce de “eu-mesma”, pois, caso não o fizesse, morreria cansada e irritada; e pior: achando que a culpa era dos outros.
Graças também a Deus pela Luz que ilumina a escuridade e que nada mais é do que a verdade que liberta pelo patenteamento da realidade interior.

Nele é que faço esta confissão de desejo de ser apenas eu, Nele, e nada mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário