segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sem Mapa


Sem ter para onde ir. Sento-me no chão duro e frio, rodeada do que sobrou. Restos. Pedaços meus de várias que já fui e de todas que já quis ser. Juntos, embolados, empilhados. Sem ordem ou etiquetas. Desorganizados. Meus olhos vidrados sem saber como deixei chegar naquelas proporções. Cato todos eles com as mãos trêmulas, colocando-os em meus braços fracos, na esperança de juntá-los, refazê-los, colá-los. Lágrimas quentes escorrendo pelas bochechas frias, quando percebo que não vou conseguir alcançar meu objetivo. Nada que eu faça vai reconstruí-los. Deixo escorrerem para o chão e ouço quando chegam. Ouço quando se partem em pedaços menores. Quando desisti, eles se encolheram em pedaços minúsculos. Como que se gritasse para me fazer entender que é impossível recriá-los. Como se esfregassem na minha cara que sou incapaz de curá-los. De refazer-me. Levanto-me, ainda olhando para o chão sem saber o que ficou em mim. O que não caiu ao chão. Ergo-me com os braços vazios e por dento, oca. Respiro fundo e não sinto dor. Não tenho por que senti-la. Ela se foi. Tudo se foi. Senão há muito, há pouco tempo. Nada resta. Nada em mim e desisto do que está no chão. Está no chão porque tem algo mais forte que as puxa para baixo. Não lutarei mais. Deixo-os lá, largados, jogados, meus. Dou as costas e saio a passos vagarosos, saboreando o nada. Aproveitando a sensação de não sentir nada. Sem ter para onde ir, eu vou. Independente de onde eu pare, eu vou. Não preciso de mapas ou de indicações, eu apenas vou. Sem intenções, sem esperança, eu apenas vou. E não me preocupo com o que me resta. Preocupo-me em como farei para estar eternamente andando. Pisando. Passo a passo. Piso em tudo. Piso em mim, mas piso. E continuarei assim até saber que cheguei mesmo sem saber aonde é. Saberei quando for a hora, mas agora apenas ando. Ando sem ter para aonde ir.
                                                                                                              Ando só ,pois só eu sei 
                                                                                              pra onde ir,por onde andei....
                                                                                     Engenheiros do Hawai

Nenhum comentário:

Postar um comentário