sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tenho fases, como a lua 
Fases de andar escondida, 
fases de vir para a rua... 
Perdição da minha vida! 
Perdição da vida minha! 
Tenho fases de ser tua, 
tenho outras de ser sozinha. 


Fases que vão e vêm, 
no secreto calendário 
que um astrólogo arbitrário 
inventou para meu uso. 


E roda a melancolia 
seu interminável fuso! 
Não me encontro com ninguém 
(tenho fases como a lua...) 
No dia de alguém ser meu 
não é dia de eu ser sua... 
E, quando chega esse dia, 
o outro desapareceu...

Autora: Cecília Meireles




Esse poema de Cecília Meireles é perfeito... Perfeito para mim!!!
"Tenho muitas fases...
 Fases em que me mostro... Fases em que me escondo...
 Fases em que amo... Fases em que amo mais ainda...
 Fases em que me entrego... Fases em que me guardo...

Cada fase em que me encontro... Me mostra um pouco de mim...
E me ajuda a me entender, nessa busca interminável por mim mesma!!!"

ps:

Nenhum comentário:

Postar um comentário