segunda-feira, 14 de março de 2011

[ ... Eu e Mário Quintana...]


Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva comigo, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Porque para mim, o que importa é justamente o que não se poder ver, o sentimento, tudo aquilo que se passa do lado de dentro.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Não precisa de juras de amizade ou amor eterno, apenas um viver intenso de todas as situações, onde se consiga tirar de cada pessoa o melhor que ela tem em si e que pode ser compartilhado com o mundo. Mas parece que intensidade é algo muito banal aqui onde eu vivo, as pessoas são tão fúteis, amam e desamam com tanta facilidade. São sentimentos que se misturam, e no final, ninguém sente nada por ninguém, só alguns ingênuos como eu insistem em cuidar dos outros e serem verdadeiros. A regra agora é : "amor sem retribuição. " A vida está nos ensinando que não devemos esperar nada dos outros, apenas nos contentarmos com as ilusões que eles nos fazem vier.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. E manter esse sorriso em meio á todas as tempestades, esconder por trás dele, as lárgimas, que eu prefiro derramar por felicidade, por algeria, ou de tanto dar risada, nem que seja rindo de si mesmo. Falta bondade, vontade de entender e ingenuidade de criança no c
oração das pessoas. Sorrisos são de fachada, e cada vez mais amarelos. O meu?Continua aqui, mantendo viva a esperança de encontrar alguém que sorria da mesma maneira que eu, com naturalidade.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Mas temo e confesso com profundo desgosto que acho que esse é mais um sonho bobo da puequena garota que ainda acredita no amor.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!
E entre tantos quereres, alguns considerados tolos quando vistos colocados na realidade desse mundo em que vivo, eu venho trilhando um caminho, de sonhos, de fantasia, de coisas puras, sentimentos sinceros, pessoas especiais, algumas lágrimas, algumas ilusões, mas acima de tudo; muito amor. Esse tem pra dar e vender, sobra aqui, tem pra quem quiser e precisar. Mas parece que até ele está sendo esquecido, ou camuflado entre as coisas falsas e sem valor que esse povo diz ser amor. Mas o amor que eu conheço e cultivo é diferente, não são todos que os conhecem, que tem a oporunidade de tornarem-se melhores com ele. Mas eu sim, e quando eu encontrar alguém que eu julgue merecedor de ser aprendiz do amor que eu conheço, eu poderei dencansar e esquecer que um dia o mundo já esteve assim, tão perdido. A minha parte eu terei feito, terei dado amor a alguém, e mostrado um vida verdadeiramente digna do título de vida. Mas enquanto esse alguém não vem, cá estou eu, esperando pacientemente e guardando cada vez mais amor. Se tudo não passar de mais um sonho perdido, por favor, me deixe permanecer na eterna ilusão de ainda acreditar no amor.
[...]
Texto de Mário Quintana, com modificações minhas.
[...]
" Desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, que ainda, exista amor pra recomeçar... Pra recomeçar."
[Barão vermelho.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário