segunda-feira, 14 de março de 2011

Não me achu...



Não sou gostosa, mas tenho cérebro serve? Não sou gostosa e sou feliz e ponto final. Nõ faço parte desse bando de mulheres que vivem mergulhadas nesse mundo de blá blá blá das revistas de beleza. Não páro para assistir a documentários trazendo a mais nova moda de Paris. Não vejo graça em cultuar peitos que apontem sempre pra frente e bundas que desafiem a lei da gravidade. Muito menos em fazer dietas mirabolantes em busca do corpinho esguio das modelos.
Tenho a anca gorda, como sem culpa. Sem me preocupar com quantas gramas irei engordar me deliciando numa barra de chocolate. Não ligo muito para coisas fúteis:Se meu cabelo não acorda perfeito, se aparece uma espinha na testa bem no dia da festa, se o esmalate borrou um pouquinho. Eu me amo mesmo assim. Não busco ser uma modelinho, uma diva. Sou uma mulher de carne e osso e não de plásticas e quilos de maquiagem. Pretendo adiar, por quanto mais tempo melhor, o início do usode cremes anti-idade. Para mim a beleza está nos olhos de quem vê, e se ela se vai com o tempo, paciência. Quem sabe se enxergar com os olhos do coração tem a certeza de que é lindo.
Não sou gostosa, mas tenho cérebro, serve? Ao invés de ler uma revista de beleza, dessas de salão de cabeleireiro, prefiro ler um bom romance. Prefiro essência á aparência. Te incomodo? coitadinha. Você tem peitos, bundão, cinturinha de pilão, e é linda, admito; de boca fechada. Eu? Tenho neurônios, boca, bons argumentos, muita lábia, um pouquinhp de conhecimento do mundo e altas doses de bom humor.Você disputa um concurso de beleza, eu um concurso público. Não são comparações. Pare e pense: Eu sorrio tos so dias ao aprender algo novo, você só quando ouve uma cantada barata ou quando vai sair para estrear o novo modelo de sutiã que dá aquela levantada. Eu sou feliz sempre, você de vez em quando.
Não sou gostosa e sou feliz e ponto final. Porque existem mulheres e mulheres, e várias maneiras de se ter um universo feminino. Sem restrições, pq toda regra tem sua exceção. Eu talvez seja a exceção desse " mundiinho rosa" ao qual nunca pertenci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário