segunda-feira, 14 de março de 2011


Não sou gostosa, tenho cérebro. Serve?
Sempre o sexo frágil, as poupadas de tudo. Eles podem tudo, nós não podemos. Se uma mulher sai de casa menos feminina, logo desconfiam da coitada. Se um homem sai de casa trajando rosa, é bom gosto e estilo refinado. Se uma mulher quer fazer algo que seja considerado atividade exclusiva do sexo masculino, é metida a macho. Se um homem quer fazer algo que é preferencialmente bem executado por mulheres, é habilidoso.
Vistas como objeto muitas vezes, acabam colocadas numa sinuca de bico: a sociedade machista sempre quer colocá-las por baixo, na caçapa. Antes, éramos feitas para cuidar da casa, lavar, passar, cozinhar, arrumar, tim tim por tim tim. Agora, somos vistas como objetos sexuais. Esquecem que temos cabeça e não apenas peitos, que temos coração e não apenas clitóris, que caminhamos contra eles, e não apenas colocamos nossas bundas nas ruas para serem admiradas por eles. Mas eles se sentem superiores, desde sempre. A mulher não foi criada mesmo da costela do homem? Não é o homem que determina o sexo dos bebês? Eles fazem a diferença desde sempre. Doce ilusão. Se as mulheres foram criadas da costela do homem, me perdoem, mas eu não fui. Prefiro pensar que o papai do céu, criou a mulher depois do homem, por que viu que homem sozinho é um nada, já mulheres sozinhas, conseguem de tudo: das tarefas masculinas, ao prazer sexual que essa cambada de machistas enche a boca pra falar que só eles sabem dar.
Dizem que eles são de Marte e nós somos de Vênus. Que eles são aprência e níos somos essência. Nós dizemos que eles não prestam, eles dizem que se mulher prestasse, Deus teria uma. Tentam sempre calar a nossa boca. Mas perguntem se eles conseguem se imaginar sem nós? Não, eles enlouquecem. Já nós sem eles... só repare no feminismo cada vez mais crescenter na sociedade. Eles perdem.
A ciência tenta explicar as diferenças. A psicologia aponta caminhos pra a convivência harmônica.
Mas chegar a conclusões que convençam nós mulheres, de que somos o sexo frágil? Nem Freud, nem Darwin. Talvez porque não sejamos mesmo. E porque por trás de cada grande homem existe uma grande mulher.
Algumas mulheres, chegam a conhecer os homens tão bem que se dão conta do quão subestimáveis eles são. E acham que nos levam no bico. Essas mulheres percebem que homem, o único que merece respeito é aquele que lhe dá a vida. E mais nenhuma exceção. Ainda bem que me encaixo nessa categoria. E que sou mulher, pela essência da palavra. Se eu fosse homem, seria gay. Não daria ás mulheres, o gosto do desprazer de ser usada, e mais aquele monte de blá blá blá que todas já sabem.
Homem? é dificil falar, prefiro não compreender e conto nos dedos os que não me causam nenhum tipo de repugnância, por que eles são extamente, como a planta da foto, é preciso somente um assopro pra que escapem de suas mãos e saiam ao vento, á procura de mais uma, da próxima da lista. O que isso siginifica? Somente a confirmação de que o que eu pensava sobre mim mesma está se consolidando. É mamãe, sua filha não é exatamente o que vc sempre sonhou,ela pensa tem cerebro e as vezes isso não é compreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário