sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Não consegui pensar num título - bipolaridade mode on até o fim da vida

Eu adoraria conseguir escrever todos os dias,ser uma ótima ''blogueira'' mas criatividade não tenho.Ou melhor ,tem dias q tenhu demais,noutros naum tenhu a minima vontade de escrever...

Fora que ando com a mente lenta. Porque? Bipolaridade.

Sintomas: (fase depressiva)
• Diminuição da energia
• Humor depressivo (triste ou irritável)
• Diminuição da motivação
• Diminuição ou perda do prazer
• Raciocínio lento, baixa concentração e prejuízo da memória
• Indecisão, apatia, desânimo
• Pensamentos com conteúdo negativo: pessimismo exagerado, sentimentos de insegurança, baixa auto-estima, vazio, culpa em relação a tudo, medo excessivo de ficar doente ou morrer, preocupações exageradas com todo e qualquer assunto.
• Insônia ou sono em excesso
• Dores pelo corpo e queixas físicas
• Diminuição importante ou perda da libido

Sintomas: (fase maníaca)
• Aumento da Energia: excesso de atividade no trabalho, estudos, compras; aumento de conversas ao telefone, de sexo, exercícios, viagens ou noites na internet;
• Humor irritável ou mais raramente eufórico;
• Aumento da agressividade, presença de impaciência;
• Aceleração de pensamentos, muitas idéias, devaneios e distrações presentes
• Aumento da atividade mental, muitas idéias e planos;
• Pensamentos com conteúdo exageradamente positivo: otimismo, sentimento de superioridade, arrogância, coragem, perda de timidez;
• Aumento da impulsividade e de atividades de risco (esporte, gastos, sexo.)
• Abuso/dependência de álcool e/ou drogas
• Diminuição da necessidade de sono

E isso é sério gente. Antigamente eu conseguia elaborar vários textos,de próprio punho mesmo. Hoje,preciso pensar demais,e me sinto sempre limitada.
É uma droga viu.
Só postei pra saberem mais ou menos como é essa síndrome. O que eu passo,e pra quem sabe,entenderem e não acharem que eu sou ''lesada'' ''louca'' sei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário