segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Durex


Não adianta conversar com a melhor amiga.
Por que o estrago está feito.
Não adianta imaginar como seria se fosse diferente.
Se a circunstância fosse diferente ou minha família ou meus amigos ou minha mente e personalidade.
Por que não é! E é inútil imaginar como seria.
Tenho que ter como base o que foi. O que é.
Não tem como voltar atrás e consertar e refazer tudo o que aconteceu.
Sou cheia de teorias e excentricidades e medos e teimosias e certezas.
E não adianta se encher de argumentos e apontar fraquezas e questionar resultados.
Por que o estrago está feito.
Tudo o que foi dito e vivido não pode ser desfeito.
E o que foi dividido também não pode ser pego de volta...
Só se arremessado e, sempre, chega com peso adicional.
Por isso um das minhas teorias é contra a divisão.
"Mantenha-se inteira e sua."
Por mais despedaçada que você seja.
Ou por mais durex que você tenha usado na tentativa de se remontar. Reencaixar.
Peça perdida é jogo incompleto.
Não tem como vencer.
Mas tem como jogar... Mesmo sabendo o final.
Até por que, né? O estrago está feito.
Não há mais dor nem lembranças nem lágrimas.
Não há nada.
Só uma melhor amiga que chegou e sentou e chorou e ficou e só Deus sabe porquê.
Talvez seja por causa Dele, vai saber?!
Não me dou mais por que não me tenho.
Sou pouca em mim mesma e nas minhas mãos pequenas.
Sou pequena no que restou.
No que sobrou pra ser.
O estrago está feito...
E o estrago sou eu.



"Quando já não tinha espaço
Pequena fui
Onde a vida me cabia apertada."
Maria Gadú

Nenhum comentário:

Postar um comentário