segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Que piada

O que os homens procuram em uma mulher

Pergunte para qualquer representante do sexo masculino quais características ele considera importante numa potencial namorada e pode ter certeza que “ter senso de humor”, “bom humor” e/ou “ser engraçada” estará no Top Ten. Porém, se analisarmos direitinho cada um destes itens vamos perceber que, não, eles não querem dizer a mesma coisa. Pelo menos na minha c
oncepção. Vou tentar defini-los aqui e me digam se vocês concordam (Sem olhar no dicionário, ok?).

“Ter senso de humor”: Para mim é aquela pessoa que consegue entender a piada. Seja ela óbvia, um pouco mais perspicaz, e até mesmo ácida, de humor negro (ou seja, tem que ser aquele tipo de pessoa que não levanta a bandeira do “politicamente correto” por qualquer besteira).

“Bom humor”: Que eu saiba isso não é uma qualidade, mas sim um estado de espírito. Inúmeras coisas podem afetar o nosso bom humor, e sinceramente, acho que exigir que uma pessoa continue sorridente e saltitante depois de um dia daqueles chega a ser desumano.

“Ser Engraçada”: Adoro esse. O que é uma mulher engraçada? É a Maria Paula do Casseta & Planeta? Que fala um monte de besteiras e tudo tem duplo sentido? A Sabrina Sato? Que está sempre se fazendo de burra, se passando por idiota? Ou é aquela que veste as calças do melhor amigo, participa de campeonato de arroto e te chama de viadinho?em mulher que acha que “ser engraçada” é sinônimo de ser palhaça. É aquela que repete tudo o que viu no “Melhor do Twitter” da última semana, faz a piada do “pavê ou pacumê”, tenta fazer voz engraçada, como se fosse um personagem, e, na tentativa de agradar o lindo, ri de qualquer coisa que ele fala, parecendo ter um sorriso mais frouxo que dentadura velha. Toda pimpona se achando a “moleca”.

Na minha opinião, “ser engraçada” é saber fazer os outros rirem. E isso não significa, necessariamente, fazer piada. Contar as próprias derrotas por exemplo, pode ser muito engraçado. E ainda dá abertura para os outros serem mais naturais. Saber deixar a seriedade no trabalho e falar num tom mais descontraído. Ter raciocínio rápido em determinadas situações e conseguir fazer um trocadilho no momento certo. Ter repertório – saber o que se passa no mundo e olhar com bom humor para os absurdos do dia a dia. Ter algum talento ou esquisitice. E claro, dar aquela sacaneada no amigo ou namorado no momento oportuno.Ou seja, o que eles procuram é aquela mulher que saiba se expressar usando sua inteligência, modéstia, suas opiniões, suas histórias… tudo isso através de um prisma positivo. Uma pessoa assim exala autoconfiança. Quer coisa mais sedutora para um homem do que tudo isso junto?

Para as palhacitas de plantão, deixo um recado: Experimente dar uma gargalhada ao invés de uma rebolada quando as coisas esfriarem debaixo dos lençóis e me digam quanto tempo vai durar o relacionamento de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário